Elio Gaspari > Tarcísio deve varrer a estupidez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
TarcÃsio não vai varrer a estupidez, por que na verdade é esperteza, dinheiro e TarcÃsio está envolvido. Chamar de estupidez é uma forma malandra de esconder a realidade, o estúpido não tem consciência, o esperto sim.
Não chamem gatuno de burro, eles são espertos, chamar de burro só tenta disfarçar a maldade do gatuno.
Bilionários de nossa elite do atraso e seus jagunços, primeiro elegem o fascista, depois aproveitam as privatizaçôes fraudadas, como eletrobras com o monstro das joias e dos 700 mil ou metrô de São Paulo com o carioca do monstro. Por fim, de bolso cheio, bilionários e seus jagunços, criticam os monstros, só naquilo que nâo beneficia, como se não tivessem nada a ver com tudo.
Tem $ neste caroço!
O ditador das marteladas. Assim como o clã, esse também tem o seu zero. Zero em controle emocional e dez em basbaquice. Que tal voltar ao piscinão de Ramos?
Estava muito claro que só havia estupidez na iniciativa do secretário de "educação" apoiado pelo estúpido governador. Era tão óbvio que só não viu quem faz questão de não ver. Um espetáculo trágico que o governo de SP proporciona ao maior estado da nação. O que TarcÃsio mais faz é ultrajar a população, de todas as formas possÃveis. E fica feliz da vida com isso. Vive sorrindo dos coitados que o elegeram como fantoche de Nero.
Feder jah detonou o ensino público no PR na gestão do famigerado (ratinho jr) no PR e agora voltou para SP visando detonar o pouco que restou da outrora locomotiva que puxava o Brasil e na companhia deste jegue bozonarista, se não for contido fará muito mal ao Estado de SP.
Viúva possui dinheiro farto; cultura, educação e conhecimento, pouco importam! O que vale são as relações promÃscuas, que se transformam em dividendos!
A coisa que essa gangue do TarcÃsio mais gosta é de chamar trambique de modernidade.
Estou como diretor de uma escola estadual e, vez em quando, recebo a visita do Eremildo, o Idiota. Bebendo um café Hierofante, que preparo toda vez que vem aqui, conversamos sobre as "novidades" que surgem todos os dias na Educação e ele, na sua inocência, me fala "cada uma"" que me faz refletir e pensar: será ele o Idiota???
Fui estagiário em EE na Zona Oeste de São Paulo, não faz tempo: não tem Sabonete nos banheiros masculinos. Outro dia, fui a EE no Tatuapé: a mesma coisa
Essa história do secretário Feder não cheira bem
O tempo é o senhor da razão.
No PR, onde Feder também foi secretário da educação (mania de importar "cérebros"), os estragos pedagógicos e os rombos começam a aparecer. Quanto mais se mexer mais vai aparecer fedentina; vai Feder.
TarcÃsio precisa, para o bem do povo paulista, renunciar.
O turista miliciano forasteiro em SP! FASCISTAS!
São Paulo, merece isto.
Não chamo nada disso de incompetência. Tudo é fruto de interesses não revelados, de trambiques impostos pelos poderosos, que os justificam como se fossem coisas normais. O Feder sabe muito bem o que está fazendo, o Tarcisio também.
Com todo respeito, mas seguindo alguma coerência: pedir para um negacionista que sequer conhece o estado de SP, ''varrer a estupidez'' da secretaria da Educação, chega a ser uma ação igual, ou até mais estúpida do que a relatada.
Paulistas soem votar em alienÃgenas: Dudu bananinha, TarcÃsio, Joyce Hasselmann, Rosangela Moro, et caterva... que nem ao menos tinham domicÃlio eleitoral no estado.
Governo TarcÃsio não sabe governar. Seu povo quer poucas coisas: Ganhar dinheiro sem causa legal, não pagar impostos e deixar o Mercado e as pessoas se regularem em atividades econômicas. É o famoso cada um por si e se der m. No futuro. Os paulistas vão reclamar ao bispo.
Para varrer a estupidez do seu governo, o TarcÃsio teria de varrer a si próprio; então, teremos mais três anos e alguns meses de truculência, atraso, incompetência e muita estupidez pela frente.
Ratos são bichos espertos, traiçoeiros e repugnantes. A rataria comandada por TarcÃsio Espreita não poderia ser diferente. Por serem intelectualmente incapazes e desprovidos de moral, os roedores imaginaram ter na educação um imenso queijo boca-livre. Esqueceram que a ratoeira eletrônica estava programada para detectar roedores ignorantes.
Tarcisão e sua gestão de engambelação e enrolação e se passando por bobão.
Perfeito Eládio foi na mosca
Gente, e pensar que um dia execrei o reinado tucano e sua proverbial incompetência educacional, embora não fosse a única! Mas a paulistada que os manteve 30 anos no poder soube muito bem como substituÃ-los. Parabéns!
Afif e Kassab, traidores do Estado de São Paulo. O que eles têm a dizer sobre essas barbaridades no governo do Estado?
Não tenho pena do eleitor paulista. Eles(as) escolheram isso, com a arrogância que lhes é peculiar. Quem pariu o mateus miliciano que o embale...
Nem todo paulista é arrogante ou votou no TarcÃsio. Vocês é tão ignorante quanto os "milicianos" que critica.
Pois é, prezado Eládio. Como diria meu sábio avô: Quem com ratos vive, leptospirose come!
Eu votei no Professor! E avisei, diversas vezes, no que daria eleger quem tem cabeça de milico...
Ah! Se fosse na iniciativa privada isso não aconteceria, não é mesmo?
Sou fão do Elio. Sou uma das 12 pessoas que realmente leu a saga das ditaduras, além de ostentá-las na estante. No prefácio de uma delas, ele adimite que se os livros são mais esquerdistas que direitistas, a culpa é dele. Achei honesto. Esta resenha deveria ter o mesmo aviso. O governador está na vanguarda, incluindo uma discusão importante e que fere o interesse de muitos sindicatos e empresas. O resto é psicografia do autor.
O governo paulista está na vanguarda do atraso. O que, segundo você, fere interesses de sindicatos e empresas atende aos interesses pessoais do atual secretário de educação.
Vanguarda, não. Leia novamente a crônica. Finge vanguarda para fazer velhacarias. Basta ver a pressa e descuido do material escolar ofertado (de qualidade tão baixa quanto um computador Positivo). Se fosse realmente vanguarda, abriria a discussão para a mudança em 25 ou 26. Essa pressa só revela o incompetente.
Desde quando milÃcia é vanguarda? Quem está discutindo isso no mundo civilizado, o qual, aliás, vem banindo as telas das salas de aula? Explica aà quais são os sindicatos e empresas interessados nessa discussão que só tem importância para os milicianos e suas empresas.
Realmente fere o interesse de muitas empresas mas privilegia a empresa do secretário da educação. Quanto a psicografia concordo com vc e apenas divirjo de que foi psicografado. Provavelmente o "medium" recebeu um asno que conhece as praias paulistanas, que conhece bem as datas e ainda mais a história do Brasil.
Não conhecem as escolas estaduais sem a devida estrutura. Se aventuram num projeto duvidoso. Qem sabe por interesses dos doadores de campanha ?
Bem feito para a paulistada que colocou um carioco como Governador do Estado de São Paulo, daqui a pouco vão começar chiar ao falar se acharem exxxpertos. E transformar a universidades estaduais Paulistas que são as Melhores do PaÃs em.....
O Rio de Janeiro exportando, com o TarcÃsio, o bolsonarismo raÃz: incompetência, negócios suspeitos e desapego ao conhecimento/cultura.
O governador turista vem se mostrando um trapalhão de primeira: uma série de ações mal feitas, sem planejamento; toma uma decisão que depois é obrigado a voltar atrás; falta completa de diálogo e interlocução... Mas fiquem tranquilos porque o interior de São Paulo vai reelegê-lo no primeiro turno, sem debate nenhum.
A estupidez na educação pública deste paÃseco é um projeto polÃtico da classe dominante que vem desde o golpe de 64.
Bobagem é o seu comentário.
A coisa tá feia. Mas não tanto quanto o TarcÃsio.
O próximo passo agora é emburrecer os alunos das escolas públicas de São Paulo e assim manter o seu curral eleitoral , semelhante ao que ocorria com os coronéis da polÃtica do nordeste no passado. A mÃdia tem sua parcela de culpa na situação , pois trata TarcÃsio com status de pré candidato a presidente, devido ao seu ódio genético a governos progressistas.
Nesse caso, SP nos presta, inadvertidamente, um favor. Um autêntico laboratório do que um governo fascista e incompetente é capaz de fazer com o paÃs. O sujeito consegue a proeza de ser pior do que o seu mentor. Que o eleitor brasileiro fique atento e não deixe tudo para o Nordeste resolver, como da última vez.
TarcÃsio faz parte do elitismo raso
Tecnocrata de quarto escalão... apenas um CDF, com alguma competência técnica em escalões mais baixos... já foi suficiente para ser considerado um gênio e o exemplo concreto de competência em gestão... Não entende nada de polÃtica e é completamente acrÃtico em relação à ideologia de mercado, acreditando firmemente na panaceia de que basta deixar os agentes livres e tudo se encaixará sob as "leis newtoneanas" da oferta e procura.... A visão de mundo do TarcÃsio é século XIX na veia...
Não vi a relação entre livros eletrônicos e os erros mencionados. Eles poderiam também estar em papel, que como diz o ditado, aceita tudo. Embora involuntariamente, a coluna dá a impressão que livros digitais tendem a ser menos confiáveis quanto ao seu conteúdo, o que me parece uma bobagem.
Entendeu errado. Para vender o meio e fingir avanço tecnológico, escreveram às pressas e sem cuidado qualquer porcaria.
Cardoso, o que entendi do colunista é que a ideia de modernizar o sistema de ensino não era nada mais que uma desculpa para implantar uma plataforma apenas lucrativa para o secretário (um evidente caso de conflito de interesses). Não havia nenhum interesse em melhorar a educação do Estado.
Tarciso, o homem que ia salvar São Paulo do comunismo. Comum mesmo é sua incompetência e de sua equipe. Parabéns aos paulista que elegeram o atraso pois aqui é só o começo...
Governador TarcÃsio faça jus a seu nome que, etimologicamente, significa corajoso: mande esse secretário de educação embora. Aliás, nunca passou pela sua cabeça, a pergunta porque o Governador Ratinho Junior não ofereceu qualquer resistência ao seu pedido de liberar o então secretário de educação do Paraná?
Ratinho Jr continua implantando a agenda Feder: Leia Paraná, Redação Paraná, Prova Paraná, slides, vÃdeo-aulas e muito, muito, mais. Nenhuma investigação.
A gente não ode esquecer o lÃder do governador dizendo " livro didático tem muita coisa , um montão de coisa escrita, é preciso suavizar isso daÃ" e depois em uma daquelas lives condenando Lula porque disse que iria transformar clubes de tiro em biblioteca. TarcÃsio é da mesma estirpe, galho da mesma arvore, portanto só pode produzir o mesmo fruto.
Minha leitura? O grande homem de negócios, que hoje rege a educação do estado, entende que professores são todos comunistas e entregou pro Chat GPT a tarefa de escrever o material didático dos alunos. É uma perfeita mente bolsonarista em ação, tanto no obscurantismo quanto na burrice.
Um dos Sermões do Padre Vieira: "Os ladrões que mais própria e dignamente merecem este tÃtulo, são aqueles a quem os reis encomendam os exercÃcios e legiões, ou o governo das provÃncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos. Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos: os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor, nem perigo: os outros, se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam".
Li alguns comentários aqui criticando a existência de empresários gerindo a educação com fins apenas de lucro. Estudando em universidade pública reconheço a importância de uma boa formação cientÃfica por parte de que cuida da educação e vejo o mal que só a busca por lucrar com ela traz. Porém, por que a educação pública básica, nas mãos de sindicatos e professores concursados, vai tão mal? A culpa é também dessas classes, muito corporativistas.
Os empresários sem alguma formação na área da Educação estão gerindo escolas e materiais didáticos há muito tempo. E desde o governo Doria estão desgovernam a Educação Pública negociando o ensino. Fui professora durante trinta anos como alfabetizadora no governo estadual de SP. Tivemos secretários e ministros responsáveis décadas atrás. Agora, o dia que investigarem o Fundo de Desenvolvimento da Educação, FDE, vão abrir a caixa de Pandora. Milhões de reais gastos em péssimas obras nas escolas.
Seo Elio, vosmecê, alegadamente bem informado quando o assunto são as casernas, poderia esclarecer-nos por que, passados já 8 meses do governo do capitão t, ele ainda não defenestrou o $ecretário Feder? Caso tÃpico de rabo-preso? O capitão t, tem dificuldades em tomar de forma independente, decisões relevantes e necessárias? Ou, ele está tão focado nas privatarias que terceirizou todo o resto aos seus parças? Vamos lá seo Elio. JK
E cadê o tal do MBL? Só sabe fazer provocações nas Universidades "Comunistas" Federais? Não vão dar um pio?
Este é um exemplo extremo , mas os governadores em geral sempre foram incompetentes para fornecer boa educação pública! Não é sem razão que o ex ministro Cristóvão Buarque de Holanda proposta federalização todo o ensino fundamental!
imagino que luÃs queria dizer Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque. só que não, né?
esse cruzamento compuslório de de cristovam com chico já é a peça da década no setor de comentários dessa folha. parabéns, luÃs, essa foi digna de um eremildo.
Desculpe, mas o Janio Quadros proibiu sim o uso de biquinis, não em São Paulo, mas em todo o território nacional.
Quando presidente, não enquanto prefeito.
O que esperar de milicianos ? Baixem a régua de avaliação.
A foto no final do artigo mostra o verdadeiro TarcÃsio., o capacho Raivoso. Com relação ao secretário da educação o capacho , provavelmente não tem ordens do lÃder bolsonaro pra demiti-lo. Em tudo que TarcÃsio toca, ele consegue piorar muito. Então parabéns aos seus eleitores que nos obrigaram a essa situação calamitosa.
Votar em caras como este é coisa de paulista prepotente. Redundância a frase!
Apesar do bom humor e sabedoria dos paulistas, parece que Bolsonaro contaminou o estado com arrog4ncya e buryce. Elio tá não pouco equibocado, o IME não é certidão de inteligência nem de preparo. Observem as tra. palh4adas dos milycos no governo Bolsonaro. Pazzuelo conseguiu confundir Amapá c Amazonas ( siglas) e mandou milhares de vacinas e medicamentos p o estado errado durante o ápice da pandemia. São Paulo não merece o estrume de Bolsonaro, mas o paulista precisa ser menis idy0ta.
Militar hoje é sinonimo de ignorante, principalmente do alto escalão, graças ao governo do bozo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tarcísio deve varrer a estupidez Voltar
Comente este texto