Elio Gaspari > Tarcísio deve varrer a estupidez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Esperar o quê dessa gente?
A Educação de SP ridicularizada por toda a parte...Que desastre imenso essa dupla. Que iniciativa desastrosa!! O que pretendem??
Impressiona a leniência dos paulistas com um governo medÃocre comandado por um espertalhão carioca chamado TarcÃsio de Freitas.
Cadê o MBL?! Não haverá manifestações? Claro que não! MBL está aà apenas pra faturar e chafurdar na companhia do carioca TarcÃsio de Freitas.
Mutretas, em todos os nÃveis e vieses. Assim é o Brasil. Adoradores se debatem e se enfrentam. E todos pagam a conta.
São Paulo não tem acertado no quesito governador já faz algum tempo.
Ademar, Jânio, Maluf e Dória. Só citando os mais notáveis. TarcÃsio não é bicho estranho nesse ninho. Essa estupidez se escreve estupide$.
Esse assunto ainda vai Feder muito mais
Dá mesma produtora de "Uma escolha muito difÃcil" e ""O estrategista ", em cartaz, em São Paulo, "O moderado ". Olavo assinou o material didático, com certeza.
O que impressiona é a desfaçatez da iniciativa e a extensão colossal da irresponsabilidade. Tudo é de um cinismo e ao mesmo tempo, como diz Gaspari, de uma estupidez espetacular. As ações policiais que comandou ou endossou temperam de treva a sua gestão. Do que mais será capaz o governador?
Estupidez foi o que fez o interior de São Paulo (leia-se o Agro descomprometido com o meio ambiente e as questões sociais) ao eleger TarcÃsio de Fora para governar São Paulo.
TarcÃsio não é bur . ro, mas no mÃnimo, conivente com um (aparente) crime. Este "secretário" da educação, com certeza, foi colocado nesta secretaria por influência desta extrema direita que dominou o paÃs durante quatro anos. Elegendo TarcÃsio, se mantiveram no poder, ao menos em São Paulo, e em uma área estratégica como a educação. Mas dificilmente este caso terá maiores consequências, infelizmente.
Se não tivesse se aposentado do tênis, não estaria a fazer esse tipo de bisonhice. Volta pra SuÃça!
Sêo Elio, ele deveria varrer, mas parece que não a percebe - o que o põe em nÃvel idêntico ao do secretário. O mesmo ocorre com o Derrete, que gostaria mesmo é de derreter os cadáveres em ácido pra que não fossem percebidos ou identificados. Quase trinta mortos, sêo Elio, é mais gente assassinada do que morta por um furacão - e olha que um furacão é um treco sem controle, né? Puliça, deveria ter algum. E um governo, mesmo que de Bozolóides, também. Não consta haver meta estadual pra barbárie.
Estupidez, esse é o sobrenome preferido dos bolsonaristas. O ministro da educação do governo Bolsonaro, disse "universidade é para ricos", o carioca é apenas um milico, o funcionário público mais caro da República, perde apenas pro judiciário.
Quando o lÃder da pirâmide não tem escrúpulos e vergonha na cara, a base perde o estÃmulo e o respeito.
Plagiando Darci Ribeiro para o fedor na educação do estado de São Paulo e de Minas Gerais, também: A crise da educação em São Paulo não é uma crise: é projeto.
Foi-se Bolsonaro, ficou a cria. São Paulo teve a oportunidade de eliminar no ninho, mas a ignorância e o dinheiro do interior o colocaram no trono. Agora vai ser difÃcil varrê-lo...
Dizem que este conteúdo foi escrito por IA (inteligencia artificial) mas já desconfiam que foi por BN (burryc€ natural) ou mesmo por CA (corru.pção ativa). O certo é que a Direita tem um único projeto para o paÃs, estados e municÃpios: "ocupar o poder e rou/bar descaradamente o Estado".
O único jeito do TarcÃsio remover a estupidez é se varrer da polÃtica. Mas como é ligado à milicada, é praticamente um Deus para o Maria coturno do jornal.
Certamente quem votou em Tarcisio não tem filhos na escola pública.
Regina, minha cara, tem sim. Não tem é miolos pra aquilatar o tamanho da encrenca em que estava metendo seu Estado com esse voto nefasto.
O objetivo do Feder, e consequentemente do TarcÃsio, é gsnhar mais dinheiro público e acabar de vez com a educação.
Investiguem o Paraná.
Aqui no PR onde ele também foi secretário da educação, não foi diferente.
Claudio. Sou professor aposentado de uma das universidades estaduais do PR. O estrago feito na educação do estado é gigantesco, e continua sendo.
É mentira essa história de impressão do material, nada foi impresso. As aulas continuam sendo uma exposição de slides, monótonas e com conteúdos de matemática acima dos conhecimentos dos alunos, que passaram por uma pandemia, e não estão conseguindo acompanhar, os mesmo estão cada vez mais desestimulados, e ainda temos que trabalhar outras plataformas, como a Khan Academy, como se o dia tivesse 36h.
Verdade! Fico matutando como os professores conseguem ensinar nesse ambiente de estresse.
Os caras querem levar a educação pública de SP, pro buraco da eterna ignorância.
Infelizmente esse filhote do genocida ladrão de jóias ganhou a eleição graças ao interior do estado de SP, onde ainda impera idéias nefastas da extrema direita bolsonarista.
não varrerá a si mesmo nunca. o máximo que consegue é se refugiar sob o tapete de sua inanidade...ele e o Jema
Governo tão sem noção quanto os eleitores dele. Até aqui nenhuma novidade.
Governo bem semelhante ao do genocida, houve várias trocas de ministros da educação. Deverá haver várias trocas de secretários da educação. No final teremos um péssimo desempenho nesta área. Como eles desejam.
E eu pensei que TarcÃsio era um pouco mais inteligente e competente do que Bolsonaro !!!! errei feio !!!
Excelente artigo sobre uma realidade lamentável.
O povo Paulista deixaram de escolher um Professor universitário, educado, polido, ex ministro da educação para votar num estrangeiro de terras cariocas sem nenhum compromisso com São Paulo, o resultado está aparecendo.
Perdoem o trocadilho infame e escatológico (mas quando se trata de criaturas bolsonaristas é inevitável): o governo do TarcÃnico de Fora é de Feder!
. A modernidade de Feder, endossada por TarcÃsio, era apenas uma cobertura para a estupidez. Definiu bem!
Não era uma mamata. Foi uma polÃtica de reserva de mercado, em tese para fomentar a produção nacional, que se mostrou totalmente equivocada. Mais importante do que fabricar computadores era usar computadores em todas as etapas dos processos de produção. Resultou num grande atraso tecnológico. Os carros brasileiros perderam competitividade quando os outros passaram a ter computador de bordo. O mesmo ocorreu com máquinas agrÃcolas e industriais.
Eremildo é um idi ota e acredita que comprou terrenos em marte pois é moderno, Madame Natasha já comprou seu terreno na lua, eles aguaram a carta psicografada do educador Paulo freire, a saber a modernidade .
Toca o berrante que aà vem gado.
Essas informações já estão todas no Google e na Wikipédia. Discussão obsoleta
Google e Wikipédia não enviam emails.
"As aparências não enganam" E. Bishop. Quem se engana é sempre o observador.
Esse material pouco didático digital do pseudo secretário de educação Feder desse igualmente pseudo governador apoiado pelo ex pseudo presidente estará condenando os alunos da rede pública a eterna desigualdade social. A escola mais do que decorar matérias, é um lugar de aprendizado e estÃmulo ao raciocÃnio, mas com dados confiáveis. Essa falta de licitação, pouco debate e transparência já pode ser considerada suspeita, tudo errado, mas o prejuÃzo maior é o desenvolvimento intelectual dos alunos
Perfeito, a discussão deveria também, e principalmente, ser a respeito do prejuÃzo aos alunos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tarcísio deve varrer a estupidez Voltar
Comente este texto