Mônica Bergamo > Toffoli diz que prisão de Lula é um dos maiores erros judiciários do país e pede investigação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Para tofoli com açúcar e com afeto: Agora já não é normal. O que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital. Que nunca se dá mal!
Kkkkk...amanhã, a folha lança um manifesto contra o PT e Lula, sem contar com vão ficar o mês todo, falando mal do governo...chola não....
Ex advogado do PT voltando as origens. E os bilhões devolvidos? - A sei isto não vem ao caso.
Vem ao caso sim,e Valdemar da costa Neto e Roberto Jéferson sabem muito bem disso,pois comandaram o mensalão junto com Zé Dirceu.
quais? aqueles que o ex procurador corrupto, mancebo do ex juiz idem, queria embolsar?
Sim Alberto, e não somente o PT. Mas há quem supervisionou e usufruiu das mazelas e quem sujou as mão. Os espertos, sujaram pouco.
Quem devolveu? Foi o Lula? Foi o PT? Ninguém nega que houve corrupção, mas daà não se segue que foi comandada pelo governo de então. A não ser, claro, para quem se oponha de saÃda ao ex-presidente. Quem alivia suas frustrações culpando o Lula.
Ora, Valdir, deverão ser devolvidos - e com juros e correção. Para tirar dinheiro do povo para e dá-lo para gente poderosa, a nossa justiça é incrivelmente célere!
Verdade. Mas algo me fez lembrar da rainha vermelha nas estórias de Alice: por onde andava condenava todos que a contrariassem a decapitação, mas os guardas sabiam que não precisavam cumprir as ordens.
Que bom! Agora a Odebretch e as outras empreiteiras que devolveram dinheiro roubado à justiça, num montante aproximado de 3 bilhões de dólares, vão ter sua grana de volta.
Tava sumido, Colombo. Não o li fazendo a defesa dos vários contrabandos, tanto de joias quanto de cocaÃna em aviões da presidência.
Não terão esse dinheiro de volta,pois é uma pequena parte do que roubaram. O bom mesmo seria mostrar provas do envolvimento do Lula nesses crimes. Obs: Acho que Lula não é inocente,mas achismo não é prova.
Merecemos uma indenização coletiva pelos notórios danos derivados desse grave erro judiciário.
Muito me admira a "argúcia" do Toffoli. Ele pensa fazer afago no Lula, mas o efeito será o oposto. Não acerta uma!
E ainda bem que houve tempo de reparar tamanha injustiça praticada contra o hoje Presidente. Resta apenas aprofundar a investigação e punir exemplarmente os responsáveis por tal descalabro judiciário, conferido à punição o indispensável caráter pedagógico que desencoraje ações semelhantes no futuro. E seja devidamente indenizada a vÃtima do "erro", reponsabilizando-se o juiz parcial.
O juiz e três instâncias? Ok.
Do nada, a BA do jornal resolve censurar...
Concordo 100%, mas acho melhor esperarmos sentados.
Ministro Toffoli: autoridades, ministro do STF o é!, não tem Direito ao Silêncio! O senhor deveria ter agido na época, até mesmo ex-ofÃcio., pelo remédio extremo: habeas corpus. Silenciou . E quem se cala, devendo falar, consente.
Esse ministro parece que nem fez Direito direito
Num dia nois tá tofolli noutro nois tá fux...
Às vezes a justiça dos homens tarda e falha. Quantas pessoas sofreram, perderam empregos com este grupo de pessoas que tinham na verdade um projeto de poder. Nunca é tarde para reparar um erro histórico.
Projeto de poder ? Quem queria ficar 20 anos no poder, cara-pálida? Mas deu ruim, num foi...
erro contábil é essa cifra fantasiosa, que o senhor buscou no telegram
E os 40 bilhões que devolveram foi erro contábil.
Pena que não há como colar neste espaço o meme do gordinho da risada, pois aqui caberia. Meu Deus, como é oportunista a justiça terrena, sobretudo a brasileira.
Vossa Excelência se equivoca apenas ao afirmar que se trata de erro judiciário. Em verdade, trata-se de ação deliberada, resultante de planejamento minucioso, eivado de espúria motivação polÃtica, com a intenção de excluir Lula do pleito presidencial de 2018. Isso jamais pode ser visto como erro. E, como bem disse, o ovo da serpente foi chocado e por muito pouco, não houve a derrocada do estado democrático de direito.
Antes de chegar ao stf, e ser reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, diga-se de passagem, a única experiência profissional e notável saber jurÃdico deste senhor foi trabalhar unicamente no pt como office boy do Zé Dirceu. Esperar o quê dessa gente.
Isso que acontece é chamado de desvio de capacidade ou de caráter , como não dá para saber acho que os dois se enquadram , foi jogado ao lixo pelo PT , tomou todas , caiu cortou a testa , mas não aprendeu que processos tem instâncias e Lula foi condenado em todas , inclusive com o voto dele , mas hoje se aniquila com a volta do PT que o colocou num lugar sem nenhuma capacidade , hoje comete outro equÃvoco jurÃdico , que vai custar milhões ao PaÃs , talvez seja por isso que o Lula quer sigilo .
Essa ação, de um dos menos confiáveis juÃzes do STF, tem claramente a assinatura do projeto de vingança do Lula. É uma atitude só cabÃvel num sistema onde os juÃzes do STF são nomeados pelo presidente. Só cego não vê a armação.
Para o Ministro Toffoli: quem silencia,devendo falar, consente! Onde estava quando silenciou na armação?Por que não expediu, de Ex-ofÃcio, habeas corpus? O senhor,Ministro Toffoli ,silenciou à época por quê? Se armação foi, o senhor errou ao silenciar. E não foi o senhor que indeferiu o pedido de Lula para ir à um velório? Deferir o pedido de alguém para ir à um enterro é questão de humanidade, de bom senso. E dizer que foi armação? Por que silenciou ?Autoridade não tem o Direito ao silêncio!
Foi só fazer uma rápida pesquisa na internet para verificar que Toffoli votou para manter a prisão do Lula há 5 anos. Dependendo das voltas da polÃtica, o estará condenando novamente daqui a mais 5 anos.
S todos oportunistas.
Teve a dignidade de reconhecer o erro. E não foi só ele.
Projeto de poder ? Quem queria ficar 20 anos no poder, cara-pálida ? Mas deu ruim, num foi ?
Kkk voltar com o cara para a cadeia? Ok.
E oS sujeitoS foi o Mouro, Bozo.
Toffoli deveria se auto declarar suspeito de qualquer voto nessa temática do Lula, tendo em vista que ele foi advogado do PT na década de 1990.
Movimento de pinça entre esquerda e direita para assegurar a impunidade de partidos politicos e dos próprios politicos. Agora a historia se repete agora com a isencao plena, geral e irrestrita aos mesmos de sempre.
Não há nada mais perigoso do que um judiciário que age a revelia da lei e que contraria os próprios princÃpios aos quis devia se submeter. A LJ sempre foi um instrumento politizado e enviesado, tanto é que os fatos que se seguiram após a prisão de Lula não deixam dúvidas de que havia uma sanha de poder e que o objeto sempre foi a prisão de Lula, para eles um tipo de troféu. O resultado de tudo isso tem nome: Jair Bolsonaro.
E o espÃrito de corpo do mundo jurÃdico vai interromper o quanto antes as consequenciais desse reconhecimento. Cadê a investigação no TRF-4?
No final o criminoso era o Marreco e seu comparsa Pilantrol.
E o descondenado eh o mais honesto do mundo.
Como uma investigação enganou tantos juÃzes, nas mais diversas esferas do Judiciário (inclusive a maioria do Supremo), por tanto tempo? ImpossÃvel. Mais uma vez o STF, na figura de Toffoli, tenta desfazer a lógica e os fatos, com réus confessos e bilhões devolvidos da corrupção. Se assim for, todo essa valor deverá ser devolvido aos condenados, ou não? Lamentável. Esperemos os próximos capÃtulos.
Sei, e s agora a ficha caiu. ToffOliiiiii!
Quem pagará todo esse montante que terá de ser devolvidas à s Empreiteiras além de indenizações à s pobres vÃtimas?
O russo. Com a grana que trouxe dos States. O Delta com o produto da venda dos direitos do seu powerpoint fantástico. Os filhos de Januário pra deixarem de ser be stas e a grande imprensa que abriu portas e janelas para os integrantes da república de Curitiba exalarem, por alguns anos, o seu mau-cheiro.
Kkk basta olhar no espelho. Mais uma no estilo anões do orçamento. A oligarquia protegendo a si mesma. O povo, ele que pague!
Cadê a prova de que o condenado cometeu o crime? Ainda não aprendeu? Ou é apenas mais calunia?
Primeiro, Toffoli era advogado do PT e foi escolhido por Lula para o STF com o claro objetivo de defender os interesses do partido e dar proteção aos seus inúmeros corruptos. Segundo, Lula foi condenado com base em provas (materiais e testemunhais), delações de companheiros de crime, em três instâncias e por nove juÃzes. Isso elimina qualquer hipótese de injustiça e menos ainda de perseguição. Lula é um corrupto contumaz (vide Mensalão e Petrolão).
nossa, que notório saber jurÃdico. O senhor devia se candidatar ao STF, há uma vaga em aberto.
Isso é assim, apenas para quem acha que a atividade dos tribunais é simples, e imagina que apenas anjos passam em concursos para juÃzes e procuradores. Não foi apenas Toffoli que julga a Lava-Jato um escândalo judiciário.
Vou te dar um travesseiro para esconder a sua cara. Vergonhoso esse seu comentário.
Voces acham que o ex presidente, chefe do partido mais poderoso da decima segunda economia do mundo, seria corrompido com um par de pedalinhos em um sitio? Voces acham que em um pais de bilionarios, se corrompe o lider politico maior com um apartamento de classe media no Guarujá? Voces acham que a unica ambição de um homem é acumular dinheiro?
Sim!!! Mas foi só a ponta do iceberg. Dezenas de milhões de Paloci, centenas de Barusco e por aà vai. Bilhões de dólares. E devem estar nas offshore que vão ser taxadas…rsrs. Bastou arrogância e impunidade suficiente.
o tofoli, foi reprovado duas vezes em concurso para juiz - juizinho, diga-se de passagem. Fora isso sua grande e única experiência e notável saber jurÃdico foi ter trabalhado somente no pt como office boy do Zé Dirceu.
Pois é prenderam o Lula pra criar o projeto de poder neofascista que até ontem desfrutava de joias.
Kkkkk que piada! Contra outra!
Kkkk que piada!!! Conta outra que essa foi boa!!
Escrevam: vamos devolver os R$6 bilhões com juros e correção, e ainda pediremos desculpas.
Flavio Lula nunca foi acusado de receber dinheiro. Recebeu, por palestras que so foram pagas pelas empreiteiras que ganharam licitaçoes, mas não foi por isso que foi preso. Estamos na era do Google. Procura a razão do processo e da prisão antes de passar vergonha aqui. Foi condenado em três intâncias e nunca foi descondenado. Nem seria. Existem amplas provas, inclusive o triplex na sua declaração de IR. Ta tudo disponÃvel. Faça-se um favor.
Flavio, escreve cem vezes no quadro negro para não esquecer: "Você pode acreditar no que quiser, mas isso não tem nenhum compromisso com a realidade." Os fatos foram provados, as delações obtidas, parte do dinheiro roubado foi devolvido. As provas foram obtidas mas, misteriosamente, anuladas pelo advogado do PT. Só lembrando que a advogada que entrou com a ação que resultou nessa decisão é a esposa do no ministro do STF. Tudo se explica quando se abandona as vendas nos olhos.
Conta outra Flavinho.
Escreve: não há provas de que o Lula tenha recebido dinheiro de corrupção. Escreve cem vezes no quadro negro, Pedrinho, até aprender que não se prende sem provas no Estado de Direito democratico.
Então, Petrolão e Mensalão nunca existiram, foram fantasias criadas pela Lava Jato. O esquema de suborno de grande parte de autoridades efetuadas pelas principais empresas de construção civil brasileiras, foi um sonho de verão. Brasil não passa de uma Republiqueta das Bananas
Chegamos na época de prender o mocinho e soltar o bandiddo. Somente utilizando o cargo recebido dos padrinhos polÃticos para beneficiar seus amigos. Patético.
Nada como ter um Supremo cheio de amigos!
Flavio, não sou eleitor do Bolsonaro e nem do descondenado. Para mim os dois são muito ruins. Mas ja que vc tocou no assunto, lembro que essa decisão atende aos desejos de PT, PP E PL, cujos representantes foram pegos roubando a Petrobras. So depois que se sentiu seguro com o apoio total do Congresso eh que o STF decidiu pelo ataque ao Moro e pela descondenacao de todos os envolvidos. Ou vc eh daqueles que acha que nao aconteceu nada?
Mentira de eleitor de Bolsonaro... O STF garantiu a prisão de Lula. O STF votou inumeras vezes contra os interesses de Lula e do PT. Mentira mequetrefe.
Absurdo dos absurdos ! É claro que essa iniciativa não parte de um ministro com notável saber jurÃdico (reprovado por duas vezes em concurso para juiz em São Paulo), tampouco de algum prócer em cautela e prudência. Mas, conhecendo a trajetória advocatÃcia de Toffoli, consegue-se entender sua atitude.
Análise perfeita, haja contorcionismo para justificar a inocência do Lula !
O ministro José Dias Toffoli, além de ser contra os direitos do aposentados ao votar contra a tese da Revisão da Vida Toda em 01/dez/2022, felizmente derrotado, faz de tudo para prestar vassalagem à quele que o indicou ao STF. Dizer que a prisão de Lula foi um dos maiores erros judiciários do Brasil é um exagero. Lula não é inocente de seus atos. O erro da Operação Lava Jato foi na forma, mas não no conteúdo. Lula só se tornou reelegÃvel por conta das manobras jurÃdicas de alguns ministros do STF
Interessante é que o Ministro, e outros que pensam igual, nunca falam da inocência de Lula, sempre falam dos métodos empregados para condenar Lula. É por isso que o crime de colarinho branco sobreviveu, e ainda sobrevive, décadas no Brasil, sem que algum magistrado tivesse tido coragem de enfrentá-lo. Eu faria a mesma coisa que Moro fez, com a mesma consciência de erro que ele tinha e com a mesma convicção de que já passava da hora de dar um basta na enorme corrupção brasileira.
A Lava Jato poderia ser uma ferramenta para realmente combater a corrupção, mas hoje pode se perceber que havia uma razão justa que foi corrompida pelas ambições polÃticas de um juÃz de 1a. instância e em combinação com procuradores, algo só visto em regimes autocráticos. Depois se confirmou quando Moro virou ministro e ambicionava ser presidente, mas entrou em conflito com seu ex-aliado bolsonaro ambicionava o poder totalitário como se viu depois. Usou o combate a corrupção para se promover.
Boa parte da população que tem caráter, já sabia
Próximo Datafolha: 72% dos brasileiros consideram Lula inocente.
Nenhuma surpresa no paÃs da impunidade. O ex-advogado do partido, reprovado em todos os concursos, faz valer sua indicação. Até hoje não se sabe porque uma empreiteira estava montando uma cozinha gourmet e fazendo obra em sÃtio particular. Deve ter sido um presente personalÃssimo.
Foi uma mesma empresa que instalou a cozinha gourmet no Guarujá e no sÃtio em Atibaia, coincidência notável e sinal que agradou ao verdadeiro dono. A cobertura de Lula era a única das quatro do Ed. Solaris que tinha elevador exclusivo, instalado a pedido do casal, como descoberto pelos e-mails dos executivos da OAS. Empreiteiras gastaram em cada imóvel R$ 1 milhão (em dinheiro vivo para despistar) mas os fanáticos não veem crime. O pior cego é o que escolhe o quer ver.
Vc acha mesmo que um ex presidente, chefe do partido que governava a decima segunda economia do mundo, seria corrompido com um par de pedalinhos em um sitio furreco? Vc acha que em um paÃs de bilionários, um homem poderoso seria corrompido com um apartamento pequeno no guaruja? Quem acredita nisso é muito, muito ignorante.
Disse tudo, por este motivo nunca se prendeu ninguém no Brasil….por isto o absurdo.
Chupem bozolinos..
Só agora!muito conveniente !!estamos vendo isso desde a sentença do ma rre co de Curitiba!!!
O Marreco e suas armações, junto com o PowerPoint sem mandato.
Isso é falta de conhecimento da história.
Na época da lava jato petistas denunciavam os abusos cometidos não apenas por Moro e seus Dalagnois mas pela imprensa e pela sociedade em geral. Fomentou-se um clamor público que pré condenou Lula e PT com a complacência covarde do STF, que se recusava a ir contra esse clamor, ainda que contrariando as leis penais, processuais e a Constituição. Nesse caso a justiça falhou e tardou mas ainda não se redimiu tornando réus e condenando os que a vilipendiaram.
Errado ele não está. O problema é que a percepção da gravidade veio tarde. O STF não tomou as medidas adequadas no tempo certo. A mÃdia foi conivente. A serpente já nasceu. Envenenou o paÃs ao longo de quatro anos. Ainda estamos sob efeito disso, em vertigem.
A que ponto chegam os ministros advogando na corte. Esse não é um paÃs sério. Lamentável! Os que torcem por mitos e partidos são franco defensores da impunidade que é sÃmbolo no paÃs. A gatunagem comemora. Vamos de mal a pior. Viva a insegurança jurÃdica. Chega a ser ridÃculo deixar um “cidadão” aproximadamente 500 dias preso e depois ser consenso que nada ocorreu, só injustiça.
Parabéns Ministro Toffoli, só faltou explicar porquê durante 5 longos anos o STF aceitou as decisões de Curitiba....e sobre as declarações do ministro Gilmar Mendes, de que o pt tinha instaurado o governo da cleptomania?...eu me divirto, me divirto muito com esse nosso stf
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Toffoli diz que prisão de Lula é um dos maiores erros judiciários do país e pede investigação Voltar
Comente este texto