Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Não sei se a professora aceitaria, mas seria um Baita Ministra!

    Responda
  2. José Cardoso

    As ações mencionadas não precisam ter status de ministério. Um ministério de assuntos sociais cuidaria disso, assim como da previdência, do trabalho, direitos humanos, educação, cultura, saúde etc. O inchaço ministerial só serve para comprar votos no congresso. Dificulta a eficiência da administração pública.

    Responda
  3. FRANCISCA GIL GIL

    As garantias de vida digna passa pela revogação do artigo 149 (EC103/19) que permite confisco salarial de trabalhadores e aposentados. Gente que vive de salário que tem confisco de 14%, somado aos 27% do Imposto de renda na fonte, e as pessoas com grandes fortunas chorando por ter que pagar imposto. É preciso garantir dignidade e esperança as pessoas que trabalham para que elas possam continuar produzindo alimentos, produtos manufaturados e renda para o pais.

    Responda
  4. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara prof. Maria H,belíssimo artigo o seu,tem itens que para qquer governo sério e democrata são inegociaveis em nome de uma pretensa governabilidade,a conta vira em 2026 e vai ser salgada.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    “Eu agora sou amigo do Delfim Neto. Passei vinte e poucos anos criticando-o e agora o Delfim Neto é meu amigo e eu sou amigo dele”, disse o presidente. O presidente, que foi operário da Aços Vilares, então arrematou o seu brilhante raciocínio, com sua erudição filosófica do ABC: “Acho que é a evolução da espécie humana”. Não por acaso, o seu terceiro mandato reza a Oração de São Francisco de Fancaria no altar do Centrão Puro. Genuflexo e com osanas às alturas de Don Lira e seus homens de ouro.

    Responda
  6. José Fernando Marques

    Perfeito.

    Responda
  7. Ricardo Batista

    Boa, profe! Esse gigante agrícola precisa sair do Mapa da Fome novamente. Hoje comprei tomate e batata por cinco reais o quilo. Foi só o encosto, o engonha sair, que as coisas melhoraram. Agora, temos que reduzir a extrema pobreza.

    Responda
  8. Petrônio Alves Filho

    Para tristeza política brasileira, Lula está amarrado ao que há de mais retrógrado em nossa administração pública: o famigerado Centrão! Pobre Brasil... Estamos ferrados!

    Responda