Flavia Boggio > Após grandes fortunas, governo tributa grandes infortúnios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    Os infortúnios ele pode tributar já. O tributo sobre grandes fortunas só o ano que vem e olhe lá. Eu só acredito vendo. Primeiro porque na linha da grande hipocrisia petista eles sempre defenderam tal tributo na oposição. Mas chegaram ao governo não uma, mas4vezez. e não propuseram tal medida. Agora talvez, quando o governo se empenha o Congresso aprova, mas se não aprovar dirão que a culpa não é deles na mesma, igual e redundante linha de hipocrisia que lhe é peculiar.

    Responda
  2. Giovana Faccio

    Amém, Flávia!

    Responda
  3. Hélio Barbosa

    Amei o texto, assim como os anteriores da Flávia, mas desta vez fui atingido! Faz o maior sucesso a picanha ao avesso recheada com provolone que preparo. Você detesta, Flávia? Então tá, te convido não.

    Responda
  4. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Flavia B.seu texto está primoroso,quanto as alegacoes dos super ricos que gerariam muitos empregos,talvez valesse a 60 anos atrás, hj eles gostam de robotizar td e desempregar todos ,só quem acredita nesta falácia de gerar empregos é o gov.br.

    Responda
  5. Raymundo De Lima

    Pior de tudo é gado bolsofrênico defender super-ricos que taxação especial. Novamente lembrar da 'servidão voluntária' de pobres e classe média direita. Talvez reencarnação dos escravos negros e não negros que amavam e defendia seus sinhozinhos.

    Responda
  6. Antonio Silva

    Muito bom.

    Responda
  7. Dario Lima

    O gado bolsonarista defende o super rico, obedecem o milico miliciano.

    Responda
  8. Nelson de Paula

    O super rico confessa que holocausto é só para os mais pobres.

    Responda
    1. Luiz Roberto silveira piloto

      O holocausto e este país …

  9. Diego Rodrigues

    Já tem um voto! Ótima plataforma eleitoral, só não entendi a rusga com obituários.

    Responda
  10. Sergio Siqueira

    Que estupidez dessa senhora. Jornalismo pago da Folha?

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Qual estupidez? Acha que ela está sugerindo de verdade a taxação das várias coisas desagradáveis listadas? Se sim, olha...sei não, o tiro pode sair pela culatra e as pessoas podem ler seu comentário e ver estupidez em outra parte.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como assim?! Será o senhor um super-rico incomodado?

  11. Milton Fagundes

    Não existe nenhuma proposta de taxação de "grandes fortunas". A proposta que está no Congresso Nacional é para taxar fundos milionários (mais de R$ 10.000.000,00) que ESTÃO NO EXTERIOR. Ou seja, é apenas uma questão de justiça: estes privilegiados devem pagar impostos assim como todos nós pagamos!!!

    Responda
  12. MARCOS CESAR MORAES

    Ironia é otima para representar o absurdo. Mas o absurdo pode ser sem ironia: quem precisa emprestar dinheiro no banco p comprar um carro, uma casa própria, uma reforma, socorrer um parente, até mesmo um consignado no benefício do INSS, pagará solenemente o IOF. Ou seja, cidadão pobre q precisa se socorrer de bancos paga imposto. Ironia?

    Responda
  13. paulo werner

    Um absurdo não incluírem taxação extra sobre uso urbano de camionete, bombados q não cabem num elevador, qm chama Olavo de filósofo, mulheres com boca de peixe de tanto botox, senhoras com a cara esticada, flagrados com cera de ouvido, usuários de perfumes fortes e, claro, uma alíquota de 94,7% sobre os rendimentos dos coachings de qualquer coisa.

    Responda
  14. Maria Cecília Miranda

    Gostaria de gargalhar publicamente deste texto, com um emoji apropriado, mas se tem algo que me assusta neste País é o Leão da Receita Federal… Será que deveria ter mencionado essa senhora? Tremi agora!

    Responda
  15. carlos campos

    Minhas fontes ,altos executivos da Faria Lima , confidenciaram q domésticas q viajaram pra Disney e porteiros q tiveram filhos aprovados em faculdades públicas recentemente, serão severamente fiscalizados pela receita federal e poderão pagar impostos de alto valor a título de "meritocratas não reconhecidos", imposto q poderá substituir o sobre grandes fortunas. Tá um alvoroço no mercado ,"não meritocratas" de outros segmentos lotam grandes bancas de advocacia pra se defender. Brasil sil !!!

    Responda
  16. Ricardo Batista

    Boa. Também tem que ter um imposto para aquelas pessoas que maltratam os outros, e quando são pegas numa câmara, fazem um vídeo cheio de desculpas esfarrapadas. Quanto mais desleixada a justificativa, maior a alíquota. E em dobro se a ofensa for contra um trabalhador, como no caso da proprietária do café em Goiânia.

    Responda
    1. carlos campos

      Isso mesmo Ricardo , com este imposto , as contas públicas se equilibram e vai sobrar dinheiro no caixa pra saúde , educação e o esporte , muito embora este último tenha sido dado em troca da governabilidade ( maledeta) pro centrão. Abraço!!!!!

  17. Alcides Castro

    Em situações como essa, gosto de citar o notável filósofo e curandeiro Jacinto Pinto Aquino Rêgo: "O pessoal são fogo!"

    Responda
    1. carlos campos

      Alcides, escrevi direito homi : Os pessoal são fogo..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.