Comentários para:

O agro é Brasil

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Mera fantasia, o agro e dos donos da terras que lucraram e sem investimentos no brasil.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... Anhanguera-AGRO desabasteceram o mercado de alimentos para a população, foi falta grave de quem só tem bônus do Estado. Foi traição de Estado orquestradas pelos Anhangueras-AGRO e seus parceiros invisíveis. Nâo Sao dígnos para operarem os sistemas sagrados de plantations para produção de alimentos. Tem-se que drenar suas asas!!!...

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... colunista, Anhanguera-AGRO!!!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... Anhangueras-AGRO amam as anistias e perdões de suas dívidss no BNDES... O ônus escorrega para a população e o bônus para suas caixas... Eles amam ter escravos!!!... Eles colocam gaiolas visíveis e invisíveis para serem abastecidas de escravos!!!... Tem -se que drenar suas asas!!!

    Responda
  5. paulo werner

    Seria tão melhor uma elite econômica ruralista intelectualmente mais sofisticada. Lembro desse Senhor no debate sobre o Código Florestal. Ao final, ruralistas saíram vencedores, mas o que essa gente reivindicava, não restaria um rego de água. A coisa era da ordem do absurdo.

    Responda
  6. José Cardoso

    Pelo que li, o plano Safra destina cerca de 15 bi a médios e grandes produtores a taxas de juros entre 7 e 12;5% ao ano. Isso é bem menos que a Selic, e portanto um tremendo subsídio. Mas o André não quer acabar com essa mamata, apenas justificar a volta da mamata do Bndes para empresários selecionados pelo critério de isonomia. É um advogado dos ricos, não sei se inocente útil ou bem remunerado por seus serviços..

    Responda
  7. Maurício Lima

    O colunista não passa de mais um tucano inconformado e defensor de ricos e escravagistas.

    Responda
  8. Luiz Carvalho

    uai folha, não publicariam meu comentário, será porque falei sobre mandatários , políticos e elite? Isso não pode?

    Responda
  9. Aderval Rossetto

    Erro nesse artigo! Ao imputar maldade ao economista André, que comentava corretamente Agropecuária e não Agronegócio daqui. Agropecuária tem descontos de impostos sem necessitar comprovar gastos, sim. Agronegócio é bom apenas para as multinacionais, que pagam ao produtor agropecuário dez porcento do quilo industrializado. Quando é cooperativa só administradores lucram muito, sobrando migalhas aos cooperados explorados para perderem sua saúde. Acorda produtor brasileiro!

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Exato. Sempre foi. Durante trezentos e cinquenta anos com a cana de açúcar, café, pau Brasil, borracha tudo isso produzido com o chicote no lombo dos escravos. E o chicote continua no lombo dos pobres, que foram excluídos pelo uso das máquinas. É verdade que ajudou a construir a reserva de 380 bilhões de dólares, que não pode sequer ser tocada, quando 125 milhões de pessoas estavam em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Artigo de lobista comprado pelo agrobusiness!

    Responda
  11. Luiz Carvalho

    o articulista esqueceu-se de dizer que todos os países que vivem de exportar comodities tem os mandatários , políticos e a elite bilionários e o povo pobre. No estado maior do agro o povo até a pouco tempo catava ossos no lixo para cozinhar. esqueceu que só quem domina ciência e tecnologia , fabrica iphone, chips , turbinas de avião, ciência e tecnologia é quem manda no mundo.

    Responda
  12. PAULO CURY

    que tenham um enterro digno. e vamos em frente pois bc fica até sem roupa mas sem comida ainda não vi

    Responda
  13. Landson Abercrombie

    Lindo. E os cadáveres?

    Responda