Hélio Schwartsman > Acomodações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma vez o estado, ou o judiciário, tutelando o cidadão e o tratando como criança que não sabe o que é melhor pra si.
Esse tipo de financiamento vem do fascismo. Do fascismo de verdade não desse tipo de extrema direita que ora se apresenta no Brasil e no mundo. Do Fascismo ultranacionalistas com sindicato único por categoria como até hoje vigora no Brasil. Estrutura advinda de Vargas.
Diga-se o mesmo ou quase o mesmo, mutatis mutandis, para o financiamento dos Partidos PolÃticos pelos Fundos Partidário e Eleitoral. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Perfeito.
Há algo de podre no reino da Dinamarca, enquanto no USA tem 130 sindicatos com população 330 milhões de habitantes , no Brasil existe 5000 sindicatos com uma população de 210 milhões de habitantes. Se você quiser pode ter um sindicato para chamar de seu. Eu sei quem comprou e quantos custou.
A crença de que sindicatos foram importantes para reduzir desigualdades é duvidosa, embora pertença ao senso comum. A competição por mão de obra pelas empresas, num quadro de crescimento econômico, é o fator determinante para a elevação dos salários.
Minha pouca atenção dos últimos dias me fez esquecer quem tratou da questão nos termos de que "crê-se que ganhos trabalhistas caem do céu". É necessário que os sindicatos, sem a confortável unicidade que entorpece a luta, sejam responsabilizados pelos resultados a seus afiliados - sejam melhores ou piores do que de seus concorrentes. Essa "meritocracia organizacional", se não é perfeita ou confortável, talvez desse mais sentido ao trabalho e filiação sindical.
Sindicato único por cidade é tutela do trabalhador pelo estado sou a favor do imposto sindical desde que o trabalhador possa escolher para qual o sindicato para se filiar e que receberá sua contribuição
O trabalhador também deve ser livre para contribuir ou não, se filiar ou não.
A unicidade sindical e a obrigatoriedade da taxa são dois absurdos: o ideal seria a competição sindical, com sindicatos lutando para convencer o trabalhador e o pagamento voluntário do sindicato, por parte do trabalhador. Receio que muitos sindicatos tornarão o processo de dizer não extremamente difÃcil - com o trabalhador perdendo dia de trabalho e tudo mais - além do que, o STF não deveria legislar. Muito triste tal situação.
e tem gente que acha que vivemos em uma democracia, nem democracia e muito menos república, somos um findo de quintal que sobrevive ao sabor do chefe de dia. Me mostra um plano estratégico no brasil, que abranja pelo menos os próximos 10 anos, não vale reeleição, pois isto eles planejam bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Acomodações Voltar
Comente este texto