Bruno Boghossian > Fraturas na esquerda refletem particularidades de mandato de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
antigamente, na Monarquia, diziam que nada mais conservador do que um liberal no poder. Será que vale para o PT? Nada mais direita que a esquerda, ou seja, o PT no puder? E uns bhostass ditos cunservadoris ainda taxam o PT de cumunistas. Ora bolas...
antigamente, na Monarquia, diziam que nada mais conservador do que um liberal no poder. Será que vale para o PT? Nada mais direita que a esquerda, ou seja, o PT no puder? E uns bhosta ainda taxam o PT de cumunistas. Ora bolas...
Comparem as fissuras na esquerda atuais às fraturas expostas da direita no primeiro sete de Setembro de Bolsonaro.
Rachadura maior será no eleitorado nas próximas eleições. Muita promessa que ficaram ao léu. O negócio é achar que é importante. O lÃderes mundiais se lixam para o que diz ou faz.
Onde encontro a esquerda no Brasil? Cacos da tal fratura já me deixariam contente em encontrar.
Nenhuma noticia na Folha sobre o sete de setembro de lula que mais pareceu um velório esvaziado e com poucos ônibus da turma da mortadela.
Você acha que a maioria do povo brasileiro está preocupada com um evento? Só o gado mesmo neste delÃrio. A maioria vive a realidade do dia a dia e não fica batendo continência para pneu na porta de quarto nem chamado ET com celular na cabeça.
Dose extra de personalismo...rsrs. diga logo autoritario, revanchista vingativo. Tudo isso porque Lula não consegue lidar com o profundo sentimento de culpa que lhe abateu após descobertas dos esquemas para apropriação de dinheiro público que liderou e que representaram a maior traição à confiança popular nas suas eleições. Busca desesperadamente uma absolvição, uma Certidão negativa, uma espécie de "Desenrola" da própria biografia.
Brunão, meu bão, parece-me que "a esquerda", coisa múltipla - e que também deve incluir não-partidarizados como eu e vári@s colegas leitores, pelo que percebo - estava mais acostumada com os processos de decisão colegiada dos partidos, e gostaria de vê-los refletidos no governo, coisa que não têm acontecido. E que não deverá acontecer, já que o Luloverno reflete a coalizão que o botou no trono. É decepcionante, mas dificilmente evitável. Só não dá pra abrir mão dos controles republicanos.
Só há uma coisa em comum a todos: querem gastar o dinheiro dos contribuintes para comprar votos e permanecerem no poder. E isso inclui a direita, daà não haver contradição maior em sua participação no governo.
Desgoverno
Comparar medÃocres é somar zero com zero.
Porquá? Como acentuou o colega Diego, abaixo, há sim, *agora*, Governo - do qual se pode discordar e apontar erros, evidentemente. Mas não é aquele bando Quadrúpede, com a marca de Bozo e de Igreja pintada na testa.
Não, não e não. Reclame e adjetive o governo como quiser, mas desgoverno não. Eh um governo, indubitavelmente. Desgoverno eh aquele jeitinho maroto de destruir a capacidade do governo governar liberando as feras interiores de cada um pra fazer o que bem entender.
Gostei especialmente da última frase da coluna. O personalismo é tão exacerbado que ele, Lula, não permitiu que surgisse uma liderança que pudesse sucedê-lo. Mas uma alma mais arguta diria que a esquerda tem certo pendor por lÃderes personalistas como Chávez, Perón, Getúlio, Lula - a lista é longa.
Uai, André, as lideranças com potencial sucessório tão pelaÃ, e até fora do pt. Vide Boulos - do pt, não é necessário citar nome, né? Tá prestando um servição.
Getúlio virou esquerda? Vixi... E essa história doncara não permitir o surgimento de lideranças, será que alguém tem esse condão mesmo? Uma pessoa só pode existir na forma que sabe e os outros que precisam se apresentar e brilhar por conta própria, acho sacanagem por isso na conta do Lula.
Populistas autoritários, completando: Peron, Mao, Ortega, Castro
... como enfrentar o Poder e o deboche do Centrão? Não gostão disso nem daquilo, não concordam e criticam sem contarem com a complexidade dos ajustes, acomodamentos por meio de negociações agindo com bom senso, potencializar o 'ganho' e atenuar a 'perda' é do jogo. Quais as alternativas que oferecem como solução? Ganhar a eleição presidencial não é ser 'donos do poder'. Sabe-se que "A polÃtica é a arte do possÃvel" e "Fazer polÃtica é gastar saliva" (U. Guimarães).
Vendersm a alma para um ativismo identitario e agora,no poder, nao tem como pagar
Como disse o prof wilson gomes, o pt se divide em ala ideologica e ala identitária. É por aÃ
O guru do PT com tantas manobras antagônicas corre o risco de terminar de afundar o partido em 2026.
"terminar" de afundar indica que ele já começou a fazê-lo? Não me parece. Cê se lembra de quem ganhou a eleição presidencial?
“O PT é como uma galinha que cacareja para a esquerda, mas põe os ovos para a direita”.(Leonel Brizola)
Hahahahah, o Brizola era Soda. E ele soltou essa pela cloaca quando o PT ainda era muitÃssimo coeso, e primava pela conexão entre base e Olimpo. Jesus da Goiabeira, imagino o que ele diria do seu PDT caso o visse hoje...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Fraturas na esquerda refletem particularidades de mandato de Lula Voltar
Comente este texto