Blogs Cozinha Bruta > Luto pelo chocolate Kopenhagen chega com 27 anos de atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Taylor

    Reportagem equivocada, a qualidade não mudou após a venda em 1996.

    Responda
  2. Renato Bezzan

    Tento explicar neste século o perfume e o sabor que tinha o chocolate Bola de rhum da Koppenhagen. Impossible.

    Responda
  3. FABIO BENITEZ CORREA

    Esse mesmo processo destruiu muita cerveja boa.

    Responda
  4. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Concordo. Comia Kopenhagen na década de 80 (minha tia rica bancava!) e era coisa do outro mundo. Comi uma lingua de gato 2 anos atrás e tava parecendo chocolate tortuguita!

    Responda
  5. Marcus Acquaviva

    O Brasil é o túmulo também do chocolate. Não tem um que realmente preste.

    Responda
  6. Francisco Barbosa

    Convenhamos que é uma grande cafonice (ou esperteza?) brazucas colocarem o nome da capital da Dinamarca em um produto que era cem porcento nacional. Viralatismo (ou malandragem?) que ainda atrai incautos nos shoppings tupiniquins, mesmo que a marca tenha sido vendida há tempos.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Barbosa, vira-latice é achar que todo nome que não remete à cultura local é vira-latice.

    2. Tiago Rafael Godinho

      Nesse caso não é viralatismo. Kopenhagen, assim como a rival Sonksen na época, eram sobrenomes dos fundadores das marcas.

  7. Marcus Figueiredo

    Sob gerência da Nestlé vai continuar lavando dinheiro para a quadrilha Bolsonaro?

    Responda
    1. Francisco Barbosa

      a familicia famigerada agora empreende diretamente com jóias das Arábias..

  8. Fernando Reis

    Nem o chocolate é assim tão ruim, nem piorou tanto assim(consumo há 53 anos), nem o colunista é tão bom e sabido. Ah, o malvado capitalismo comprou!Por favor, né, chocolate belga é socialismo?

    Responda
    1. Francisco Barbosa

      e quem falou em socialismo? saudades das brigas de centro acadêmico ou nunca frequentou a faculdade e é um bovino mesmo?

    2. MARCIO Gionco

      Eu gosto e compro há muitos anos. Há de outros estilos muito bons, como a Dengo, e certamente muitos bem piores, como os da serra gaúcha.

  9. Ricardo Baumhardt

    O autor está corretíssimo. Quem experimentou o chocolate Kopenhagen antes de 1996 sabe perfeitamente que o ele perdeu qualidade a partir daquele ano. Ainda tem alguma atratividade porque o resto (com exceção de alguns artesanais)é pior ainda.

    Responda
  10. Luis Gomes

    O chocolate desta marca é ruim, açucarado, com alto teor de gordura e muita essência. Vai na mesma linha que o café que consumimos que é de baixa qualidade. Coisas de Brasil.

    Responda
  11. Leonardo Serran

    Foi adquirida por capitalistas.... Meu Deus, que coisa de adolescente....

    Responda
    1. AILSSON FLORIANO P CAMARGO

      E quem adquiriu era o quê? Proletário?

    2. Kevin Ferretti Pereira

      Pois é, Leonardo, ser esquerdista (como os Democratas americanos, e.g.) é compreensível e até visto como “ progressistas”; mas, no nosso Brasil, até os pseudo-intelectuais dito jornalistas ainda estão nos seus sonhos marxistas delirantes do século XIX… e viva nosso atraso.

  12. Raymundo De Lima

    “Por que o Brasil tem chocolates tão ruins”(ver YouTube). Acompanhe entrevista com “Olga Zwemmer, engenheira de alimentos, consultora e especialista em tecnologia de chocolate que já trabalhou com quase todas as grandes marcas de chocolate do mundo”, à Ãtica Iamarino. Comprem chocolate em qualquer país da Europa, mesmo da Nestlé, pra constatar que tem chocolate; e é bem mais barato do que no Brasil. Enquanto o Brasil a obrigação de ter cacau é quase zero. Na Europa mínimo 35% de cacau.

    Responda
    1. Maria Paula Correia de Souza

      Tem vários chocolates bons no Brasil, marcas mais artesanais e outras que estão adentrando supermercados. Marcas que inclusive, aliam bons chocolates a produção mais sustentável no sul da Bahia e Amazônia. Oxalá consigamos valorizar essas marcas ao invés de achar que só as estrangeiras são boas.

    2. RAQUEL LUCCAT

      Concordo! Só as artesanais estão em qualidade aceitável. No festival do cacau, recente, no instituto biológico , me surpreendi positivamente.

  13. Alexandre Assis

    Não acho o chocolate terrível, de forma alguma. Gosto bastante e sinto bem a diferença em relação a outras marcas. Foi melhor no passado? Provavelmente, como todo o resto, segundo os mais velhos rs

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Basta comprar um chocolate em qualquer país da Europa, mesmo da Nestlé, pra sentir o sabor de chocolate e bem mais barato do que no Brasil. Enquanto o Brasil a obrigação de ter chocolate/cacau é quase zero, na Europa o mínimo é 35%. Detalhe: nenhum país europeu planta e colhe cacau.

  14. elton goulart

    Concordo, o chocolate é terrível, penso que talvez até melhore, pois como diz o conhecido palhaço pior que está não fica. Acho que não cheguei a experimentar o chocolate há 27 anos atrás, mas o que tem no mercado hoje é muito ruim;

    Responda
  15. Diego Rodrigues

    Um dos momentos lendo jornal que me sinto jovem sem a menor condição de palpitar. Mesmo com 40, em 96 tinha 13 e não faço a menor ideia de como era o chocolate, se eh que cheguei a experimenta lo. Um dos membros da familicia usava essa marca num shopping para lavar, digo, fazer renda extra vendendo chocolates não?

    Responda
  16. Herculano Oliveira Neto

    Pá de cal definitiva... Valeu, dona Anna!

    Responda
  17. Celso Queiroz

    é verdade, temos aqui um defunto do século passado, mas a desesperança fica mais assanhada pois haverá distribuição pulverizada e exponencializada de defunto...

    Responda
  18. LUIZ FERNANDO GARCIA

    O artigo expressa totalmente a minha insatisfação com os chocolates de agora (desde 1996) da marca, e tb me fez sentir muitas saudades do maravilhoso chocolate e das lojas fantásticas no centro de SP onde ele era vendido... onde foram parar as receitas daqueles bombons tão maravilhosos? Devem estar em algum lugar... Era um tesouro...

    Responda
  19. João Vergílio Gallerani Cuter

    A família Bolsonaro vai ter que mudar de quiosque.

    Responda
  20. Ricardo Arantes Martins

    Foi uma das maiores sacadas comerciais da história. Os diretores da Nestlé vieram direto da suiça para constatar que a ideia é bilionário. Viram que um Coisinho que tem um reles franquia comprou várias casas, dentre elas uma mansão em Brasília e já pensaram no Enorme lucro que a fábrica poderia dar.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      O importante é sempre ficar de olho neles. Veja que agora entraram no mercado de jóias. A H.Stern será a próxima a ser vendida.

  21. Marcelo Innecco

    Parece que a melhor maneira de fazer dinheiro no Brasil é abrir chocolateria. Se a venda da chocolateria resulta em arrecadamento recorde, nada mais lógico do que abrir mais e mais chocolaterias brasileiras. Mesmo porque parece sempre serem bem acolhidas pelo mercado nacional. Assim, o investimento se multiplicará de forma bilionária, como retorno umas décadas, via mercado internacional. Parece um grande investimento para brasileiros...

    Responda
  22. wilson mazza junior

    Marcão e o pessoal da gang do rolex ,vai lavar o $ onde agora?!

    Responda
  23. wilson mazza junior

    Marcão e o pessoal da gang do rolex ,vai lavar o $ onde agora?!

    Responda
  24. Natália Muniz

    Esse mundo tá ficando sem graça mesmo!!

    Responda
  25. neli faria

    Trabalhei lá, no tempo em que era empresa Familiar. A gente podia saborear chocolate à vontade, depois de uns dias, enjoei e nada comia.Gratidão ao passado no presente.

    Responda
  26. Fernando Alves

    Aqui onde moro você encontra barra de chocolate suíço no mercado pelo equivalente a quatro reais, mil vezes melhor que o Kopenhagen antigo, quiçá o novo.

    Responda
  27. Marcos Juciuski

    Saudades dos chocolates da Kopenhagen da minha infância. Eram mais doces, e certamente melhores, qdo trazidos por meu pai, nas décadas de 60 e 70, qdo este tinha escritório na Praça da Sé. Se ele fazia bons negócios, era certo que traria chocolate da Kopenhagen. Ha... e não nos esqueçamos da Sonksen, a grande concorrente... produzia delícias tbém.

    Responda
    1. Fatima Pereira

      Boas lembranças, minha infância é da mesma época que a sua e meu pai também trazia chocolates da Kopenhagen ou da Sonksen pra casa depois do trabalho. Aliás, a Sonksen tinha um bombom que parecia a nhá benta, mas não me lembro o nome dele. Da Kopenhagen, gostava de ir na loja da Av Ipiranga, se não me falha a memória, comprar os bichinhos de marzipan deliciosos

  28. Julio Shiogi Honjo

    Continuarei comprando chocolates belgas.

    Responda
  29. David Silva

    Infelizmente será mais uma marca engolida por uma multinacional e que levará a qualidade para o buraco! Igual aconteceu com a sucomais aqui no ES! Um suco excelente que foi vendido para a coca cola! Resultado: virou kisuco!

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Tem que ter muita qualidade igual ao guaraná Jesus que a Coca-Cola comprou. A adquirente não consegue alterar e menos ainda tirar de linha. Tem muita qualidade!

  30. Cláudio Lins de Vasconcelos

    Nessa faixa de preço, escolher Kopenhagen quando se tem Dengo é coisa de maluco.

    Responda
  31. Galdino Formiga

    Nunca comprei e nunca gostei.

    Responda
  32. Marcos Barbosa

    Vai virar uma grande massaroca de gordura vegetal ,com um pouco de chocolate uns dois por cento mais uns dois mil funcionários mandados embora . É isso que vai virar a nova Kopenhagen,uma porcaria igual os sorvetes do McDonald's

    Responda
  33. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    De fato, há muito tempo a Kopenhagen já não é mais a mesma. A Nhá Benta, por exemplo, que eu adorava, encolheu e encareceu, e sua embalagem, uma caixinha quadrada, foi substituída por um embrulho. Mas, considerando que, segundo reportagem da UOL, mais de 60% dos produtos Nestlé não são saudáveis, é certo que a qualidade irá piorar. E tome concentração de mercado!

    Responda
  34. PAULO CURY

    realmente eu ja havinabolido as visitas a tal pelo menos uns 20 naos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.