Comentários para:

Corrupção estimulada

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA TEREZA VIEIRA AZEVEDO

    Como é que este jornal vai concordar com a atual decisão do Ministro do Supremo, se esteve todo o tempo ao lado da farsa lava jato?

    Responda
  2. Valdir Teixeira da Silva

    A Lava Jato nunca quis efetivamente punir corruptos, era só um movimento com interesse escuso. Cometendo crimes não se combate corrupção ou qualquer outro crime.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    Não é a corrupção estimulada, mas antes a impunidade. O Brasil é a nação da impunidade e somente uma vez na história parte da Elite Política e Econômica foi presa. Foram dezenas de empresários dentre3dos dez mais ricos. Presidente do Congresso, líderes de governo, ministros, governadores, senadores, deputados e a maioria ainda era processada ou investigada. Então eles pegarão a todos que tiraram o sossego deles e que sirvam de exemplo. A certeza da impunidade é a semente do novo crime.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Catequese liberal estimulada, ouvir a folha eh quase tão prejudicial quanto ouvir os facistas bolsonaristas.

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Uau! Agora o editor chegou ao paroxismo. Ele está com raiva mesmo. E soltou a franga. Chega de meias palavras. Me lembrou as senhoras de Higienópolis organizando passeata pra fechar o STF. Extrato de PSDB na veia. Quero que vc me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro

    Responda
  6. Vinicius Branco

    Agora entendi a historia do amigo do amigo!

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Vá para o Infern0, dona Folha. Esse discurso daí do Editorial é o que ouço da extrema direita para justificar milícias, esquadrão da morte, tortura etc. Se o crime foi descoberto e os cadáveres vieram à tona, que mal há em infringir a lei aqui e ali? Às favas com o devido processo legal - é isso mesmo, dona Folha? Da próxima vez, seja mais explícita, seus assinantes agradecem.

    Responda
  8. Aloísio de Araújo Prince

    Excelente editorial. Muito equilibrado e verdadeiro. Parabéns. Seu último parágrafo "Que não reste dúvida sobre o sinal para o mundo da política. A corrupção na alta administração voltou a ser crime de punição improvável —voltou a ser estimulada" prenuncia dias amargos para o Brasil se medidas corretivas não forem tomadas para se contrapor às decisões exdrúxulas de integrantes do STF.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Manda pra lá o jipe. Mas vai vc, o cabo e o soldado estão presos.

  9. Ilio Montanari Jr

    Este jornal foi palanque para os justiceiros da lava-jato, que acreditam que combater crime cometendo crimes é justificável. Podres.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ta falando do X-9 que trabalhou para o Interceptor, e agora tá na cadeia?

  10. José Eduardo de Oliveira

    Demorô mas minha ficha caiu, o Judiciário serve para duas coisas, a primeira condenar politico corru-pto, a segunda descondenar. E nóiz pagano. Os políticos só servem para uma, robá. O nosso largent e o nosso lar...

    Responda
  11. José Antonio Bonato

    Muito bom editorial. Não se pode estender a vergonha dessa decisão a outros magistrados do STF, que, sim, comete falhas, mas pode ser aprimorado com críticas como essa feita pela Folha. Uma semana, sob certos aspectos, ruim, esta da independência. Lula da Silva apregoando o segredo das decisões ("a sociedade não precisa saber") e esse juiz tecnicamente fraco jogando a sujeira da roubalheira petista para debaixo do tapete. Mas pelo menos estamos livres de Bolsonaro, o da ourivesaria.

    Responda
  12. Gil Filho

    Parabens Folha, meia duzia concordando com esse editorial protegendo juizes corruptos !!

    Responda
  13. Orasil coelho pina

    Urgente: Tem que haver concurso público, experiência na função, saber notório para ocupar os cargos dos Tribunais de Contas e Tribunais de Justiça, a começar ´pelo STF. Pelo fim de advogados indicados e nomeados para os tribunais!

    Responda
  14. PAULO ROBERTO HASSE

    Patética decisão , mas é uma decisão isolada que pode e deve ser derrubada pelo colegiado . Creio que a justiça brasileira também cai no ridículo com autoridades de outros países com os quais a empresa também reconheceu e admitiu a corrupção , informando até os valores pagos por seu “departamento de operações estruturadas”. Esta decisão absurda e servil tem que ser revertida pelos demais .

    Responda
  15. Johel Souza Filho

    A corrupção pesada voltou. Lula e seu infiltrado no STF liberaram tudo. Quem chegar primeiro leva mais! Corram! E preparem-se para os impostos que vamos ser obrigados a pagar para sustentar esta cleptocracia.

    Responda
  16. Alberto A Neto

    "Brasil, esse estranho país de corruptos sem corruptores". (Luís Fernando Veríssimo)

    Responda
  17. Flávio Salgado

    Destaque-se que a FSP foi partícipe da ora criticada "adoração a juízes e membros do MPF". A Grande Imprensa brasileira não é responsabilizada!

    Responda
  18. Berenice Gaspar de Gouveia

    Corrupção não é somente propina. Quando se aceita que os fins justificam os meios, está-se corrompendo a justiça. Presunção de culpa, confissões a fórceps, extorsão, intimidação e linchamento público/midiático corrompem o rito legal

    Responda
  19. Pedro Piedade

    Hoje o certo é errado e o errado é certo… De Gaulle tinha razão. Brasil não é um país sério… infelizmente

    Responda
  20. josé SOARES

    A decisão do Ministro Tofolli pode ser discutível, mas isso não redime as notórias parcialidade e ilegalidades perpetradas na LavaJato , já demonstradas à exaustão.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Mas redime toda a corrupção do Petrolao, né?

  21. Rodrigo Cabral

    Excelente!!!

    Responda
  22. Thiago Moraes Marsiglia

    Cretino! Não há melhor palavra para definir essa opinião editorial. A FSP participou ativamente da farsa montada pela 13 Vara Federal de Curitib, e agora fala em "excessos" da operação quando já não há mais dúvidas de que crimes foram cometidos por agentes públicos que diziam combater o crime. Pela lógica desse editorial, devemos louvar a ação de milícias, pois, ao menos no discurso, dizem combater o tráfico.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Nao, vamos louvar a acao dos corruptos que roubaram muito e não foram punidos.

  23. Florentino Fernandes Junior

    Maltivami, pena q eles nunca cancelam

    Responda
    1. MATILVANI MOREIRA

      Pena mesmo, a leitura ficaria mais agradável!

  24. Florentino Fernandes Junior

    Esse editorial vou emoldurar e colocar na parede. Supimpa!

    Responda
  25. Marco A Moreira

    Excelente editorial.Sugiro aos defensores do Ministro que leiam a nota pública da associação dos procuradores federais.Leiam e comparem com a decisão do ministro.Lamentável ver que alguns ministros continuam agindo como ativistas políticos. Se as provas forem canceladas os corruptores receberão o dinheiro de volta, poderão processar o estado, os corruptos continuarão como se nada tivesse acontecido - aproveitando a riqueza obtida de forma ilegal.

    Responda
  26. José Bernardo

    Poucas vezes li editorial tão equivocado ou mal intencionado - e olhe que na FSP a concorrência é cerrada! A questão da ilegalidade dos métodos da Lavajato mal é tocada, e mesmo assim de forma a quase culpar as vítimas pelos métodos escolhidos. Vocês estão defendendo que crimes se justifiquem no combate ao crime? Para quem colaborou com ditaduras no passado, a resposta parece incerta...

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Gozado eh de uma hora para outra a cleptocracia se transformou em democracia. Bastou apertar um botão. Bando de ladroes!

    2. João carlos Gonçalves de souza

      Você tem razão colega. É um ódio genético que nasce na alma da elite brasileira contra governos progressistas. Para esta elite , pedir perdão por colaborar com a ditadura basta .

  27. Matheus Queiroz

    Pizza! Ao final, tudo acaba em pizza!

    Responda
  28. Gil Carlos Dias

    E cadê o mea culpa da Folha? A confissão de que errou, ao noticiar sem qualquer senso crítico, as ações muito obscuras de Moro e Dalagnol e equipe contra Lula. Isto a FSP não faz. E olha que o Reinaldo Azevedo, colunista dela própria, desafia: onde estão, nos autos, as provas de Moro contra Lula?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      José Soares, seja razoável. Se nem o MPF e a PF descobriram, que tal dar uma chance ao fato de que provavelmente não existe esta tal fortuna do Lula e família? Você jura que a Receita Federal é estúpida a ponto de não encontrar o que existe apenas na convicção de gente como o senhor? Que visão mais tacanha.

    2. josé SOARES

      E onde a fortuna de Lula e família que nem a MPF e a PF dos tempos do inominável descobriram ?

  29. antonio brito

    Aguardava esse editorial. Lembre se que o desmonte da luta anti corrupção começou no governo passado, Aras bolas, com o suporte desse veículo propagando escutas ilegais capturadas por Hackers. De todo o libelo estudantil emanado da mais alta corte não existe um único fato concreto a ser investigado, só oratória oca. Perdoai, eles não sabem o que fazem.

    Responda
  30. Luiz Carlos Ferreira

    Uma vez golpista, sempre golpista. Só falta emprestar veículos para Moro e Dallagnol...

    Responda
    1. Matheus Queiroz

      hahahahaha.

    2. Gil Carlos Dias

      Bem lembrado.

  31. Marcelo Magalhães

    É verdade que a lava jato despertou a esperança da maioria da população de que a elite corrupta desse país estava em vias de ser desmascarada. Infelizmente a ideia parece nunca ter sido essa, mas o objetivo era a tomada de espaços, uma grande fraude para manter a mesma estrutura, nas mãos de outros corruptos. Apenas a alternância de poder, mas desmascarou de vez o empresariado, o sistema financeiro, a grande mídia, o sistema judiciário, o legislativo e outros

    Responda
  32. paulo werner

    Supera, moça! Com provas forjadas não dá, né?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Verdade Paulo. Ninguém roubou nada, intriga da oposição, que também roubou, e se deu bem .

  33. Ricardo Arantes Martins

    Há que se pegar todos os lavajatistas. O Brasil é a nação da impunidade e somente uma vez na história parte da Elite Política e Enconômica foi presa. Foram dezenas de empresários dentre3dos dez mais ricos. Presidente do Congresso, líderes de governo, ministros, governadores, senadores, deputados. Isso e uma aberração. A certeza da impunidade com a qual essa Elite age há que ser garantida. Que não fique um. Todos eles devem servir de exemplo nessa nação de negacionistas. Nada aconteceu. Tem dó

    Responda
  34. Rodrigo Andrade

    Editorial perfeito. Lava Jato, Lei da Ficha Limpa, prisão em segunda instância foram instrumentos que nos permitiram sonhar por um breve momento com um país mais justo e menos corrupto. Os que celebram efusivamente a demolição da Lava Jato não devem se dar conta que é mais um passo em direção à armadilha da renda média, com economia eternamente estagnada, sem segurança jurídica, sem criação de empregos e por aí vai.

    Responda
  35. MATILVANI MOREIRA

    Cuidado FoLha! Pegou pesado com o cercadinho do Lulad! Muitos dirão estou cancelanfo minha assinatura.

    Responda
    1. antonio brito

      O cínico esquerdominion só ameaça, como o sol nasce todos os dias e se despede à noite.