-
LEANDRO DUCA
Concordo com a contribuição negocial. Não é certo apenas os associados ao Sindicato financiarem o ganho coletivo para toda classe. É meio que básico isso!
-
Felipe Araújo Braga
É certo sindicato único impondo taxa? O trabalhador deve escolher para qual sindicato se filiar e se quer ou não contribuir.
-
-
José Eduardo de Oliveira
realmente esse imposto é para sustentar pelego, vagals, candidatos sem procedência e gente que ou fica eternamente dos sindicatos e/ou depois na política. preciso citar alguns nomes?
-
Marcos Fonseca
É igual a CPMF, sou contra, fiquem longe do meu dinheiro. Se organizem e conscientizem os trabalhadores a importância do sindicalismo. Trabalhem para mostrar que isso é vantajoso. Não queiram antes meter a mão no salário do trabalhador. Tem muito sindicato doido por essa boquinha.
-
Marcos Benassi
Boa, seu Luiz, excelente discussão. Seus passos poderiam ser mais bem publicizados, através de consultas públicas, por exemplo, de modo poderem ouvir e ser ouvidos. A ideia de múltiplos sindicatos, com adesão livre, é interessante, pondo-os em condição de se fazerem desejáveis por conta de seus resultados. Em sugestão de leitor a um artigo desta folha, apontei para o oportuno de um debate continuado nestas páginas: é ato civilizatório de um jornal que se propõe ao arrojo. Discutamos.
-
Florentino Fernandes Junior
Mas Marinho sabe disso. Me engana q eu gosto
-
Florentino Fernandes Junior
Essa seria uma decisao democratica, de consulta a todos. E o nao ganharia facilmente
-
Florentino Fernandes Junior
O crm organizou uma eleiçao digital agora. A consulta sobre o imposto poderia ser digital
-
JOAQUIM FERREIRA R FILHO
Não adianta mudar o nome, esta turma do lula quer a mamata de volta. Quem traballha dar boa vida para os petralhas.
-
Ney Fernando
Os dirigentes dos sindicatos, federações e confederações querem a volta do imposto sindical porque assim suas atividades voltarão a ser lucrativas para eles mesmos sem precisar fazer força nenhuma.
-
Felipe Araújo Braga
Uma pergunta: como serão essas assembleias? Cabem nelas todos os trabalhadores de uma categoria? Caso seja decidido em Assembleia, o trabalhador tem direito a recusar sem passar por um suplício? Se houvessem vários sindicatos para uma mesma categoria, eles competissem e convencessem o trabalhador com propostas e resultados a se filiar e contribuir, eu contribuiria feliz. Mas sindicato único que não faz nada impondo taxa obrigatória? É isso que a esquerda brasileira defende?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.