Mônica Bergamo > Delator só é mais mau-caráter que seus comparsas, diz advogado de Cid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A delação dele,se houver, vai valer?Quero que o bolsonaro seja condenado perpetuamente,ainda que pela Justiça Divina, pelas milhares de mortes na pandemia, inclusive de minha irmã caçula Clemeci, em trinta e um de dezembro de vinte,mas,quero que seja Justa,comprovadas legal e constitucionalmente. Quero que os péssimos servidores públicos ,sejam severamente apenados,idem anterior. E pelo fim da morte ficta aos Militares: fere os princÃpios da moralidade, isonomia e premia um mau Servidor Público.
Paulo: não deixo do lado não! No Brasil para PolÃticos e Poderosos, apenas a Justiça Divina prevalece. Ricardo: perdoar e perdoado é para os Humanos. Quem tem o Poder e apenas pensa em si, isso não pode prevalecer . O STF,sou justa, na Pandemia atuou. Alguns governos estaduais e municipais também. Mas, as demais autoridades civis? Nada fizeram! Inclusive o Congresso.
Neli creio que a misericórdia Divina Alcançará há todos em algum tempo, lembrando que com o mesmo rigor que perdoamos seremos perdoados. Importa que, aqui nesse paÃs sabemos que a impunidade é a ordem. Haverá alguma punição ao Coiso mas porque as instituições, mormente o STF viu quão perniciosa é a atuação do Coiso para nossa nação. Quanto ao funcionalismo e exército sabemos que está difÃcil. A moralidade sumiu em quase todos os partidos e polÃticos. A situação tá braba.
Observo apenas que devemos deixar a questão divina para Deus. Aqui temos que cuidar de apurar, indiciar os suspeitos, dar-lhes, sem dúvida, todo o direito de defesa e, em seguida, julgá-los. O que não pode é demorar muito. Parece que crimes o Bolsonaro e os generais cometeram há muito tempo e o último foi em 8 de janeiro. Até agora só vimos peixes pequenos serem incomodados.
Depois prende todo mundo depois descondena todo mundo
Eita nóis!!! Delação é muito bom . Que volte o show de horrores da época dos donos de empreiteiras e membros do PT acusando todo mundo . Lula ladrão pra cá . Lula ladrão pra lá . Entreguei propina pra esse e pra aquele . Abri conta pro Lulalá.
Tem alguns casos que é difÃcil ser mais mau-caráter que outrém. Pode ser igual. Veja por exemplo que através de ação direta dos Presidentes, os EUA e Brasil mitigaram os efeitos da pandemia, pregaram reuniões públicas, disseminaram remédios falsos e o resultado foram as1ªs e2ªnações mais mortais na pandemia. Não importa que Trump tenha vencido esse disputa funesta, Bozo ficou logo atrás mas não o faz menos errado. Note que é alguém que disse que a ditadura assassinou pouco.
EUA até se justifica Lá não tem Serviço Público de Saúde. Aqui? Foi um, quase,um genocÃdio.Aqui tem o SUS mas, o velhote que se achava adolescente na presidência instigava o povo para se contaminar.Não é o único culpado!Culpados foram as Autoridades civis: subalternas a ele.Conselho de Classe:silenciou quando ficava receitando remédio inócuo, e não deram um basta. E quem disse:ainda bem que surgiu o vÃrus, sob a falácia de prestigiar o SUS;e no seus 16 anos de Poder o SUS não era nenhum NHS.
O peixe morre pela boca. Não há nada errado na justiça explorar os limites das lealdades nas organizações criminosas. A delação premiada é útil, e foi usada com grande sucesso na operação lava jato. Siga o lÃder.
Se, em 2018, ele se referiu ao Palocci, estou de pleno acordo. Nem o MP de Dallagnol deu crédito a ele. Mas no caso de Cid, ele está errado. O grande mau-caráter da gangue é outro, seu ex-chefe, que o deixou ao vento… eu acho que o passarinho vai cantar.
Sr. Cid, aconselho-o a delatar. Afinal, todos sabemos que és um pau-mandado, ganacioso, mas subserviente. Você acreditava naquilo que fazia como recurso ideológico da sua ação, sabido que és um fa scista. Seu advogado é muito confuso. O Bolsonaro o abandonou aà na cadeia, depois no presÃdio. Não contará sequer com os aliados do mal dito mito. Talvez sobre o seu pai numa cela ao lado. Esta mordomia da cela em Exército acabará quando fores condenado de fato. Delate todos acima de você pelo paÃs.
ImpossÃvel saber quem é mais cÃnico. O Cid do Rolex mente mais do que pescador. Já seu advogado, consegue recordes de mentirais por segundos. Tudo previamente combinado com o genocida muambeiro.
Os bolsominios, já se falou por aÃ, mentem mais que pescador, "mentem mais do que respiram". O Bolsonaro é o exemplos mais perfeito dessa prática.
Cid e o polvo no Sermão aos Peixes do Padre Antonio Vieira: "O polvo com aquele seu capelo parece um monge; com aqueles seus raios estendidos, parece uma estrela; com aquele não ter osso nem espinha, parece a mesma brandura, a mesma mansidão. E debaixo dessa aparência tão modesta, ou desta hipocrisia tão santa é o maior traidor do mar. A traição do polvo é se vestir ou pintar das mesmas cores àquelas cores a que está pegado. Se está nos limos, faz-se verde; se está na areia, faz-se branco".
Aguardemos essa delação já homologada. O servil P*GR já soltou balidos. Neste paÃs, que ostenta a pior elite do G-20, carnavalizando tudo, com exceção de juros escorchantes, sentimento de superioridade sobre os 3 “pês” qdo são piores rsrsÂ… provavelmente será apenas + uma pá…. de nada!!!
Quem acredita "em concepção doutrinária" de qualquer advogado?. Advogado não tem nenhuma "concepção doutrinária". Agem de acordo com interesse de seus clientes, uma vez que ganham por isso. Na visão de qualquer advogado, principalmente de celebridades, o que importa é a retórica do convencimento. Fala para a plateia midiática. Pensa no seu futuro para novos casos. Se for bem sucedido, seu valor de mercado aumenta. O resto é marketing pessoal para impressionar.
Fico imaginando o segundo governo Bolsonaro , além de afundar mais ainda o paÃs ,iria manter o ARAS , o Centrao , e não saberÃamos de nada . Talvez o Malafaia para ministro da economia e a Damares para o STF .
ImpossÃvel ser mais mau-caráter q o genocida.
Se houver delação o Cid precisa entregar todos os crines nos quais participou. Duvido que faça isso. Tá entregando provas dos que já sabemos. Só de Peculato isso aà bate fácil a casa da dezena. O bolsonarismo é o fascismo atualizado. É uma doença e código penal é a cura!!
Errado. Não existe mais mau-caráter. Não existe menos mau-caráter. Todos são igualmente mau-caráter. Todos querem se locupletar a qualquer custo. Todos são vorazes ao avançar sobre o que não lhes pertence.
Mas ladrão que roubaram ladrão tem 100 anos de perdão. A Folha mudou o conceito de honra e de caráter.
Lula, Bolsonaro, Cabral, Maluf, Color, Renan, Aécio, Geddel, Gilmar, Levandovisque, Tofoli, etc. Não existe mais mau-caráter. Não existe menos mau-caráter. São absolutamente iguais.
Se se referir a rachadinhas ou a a jóias o conceito de caráter continua,para você, não é mesmo?
*rouba
Então, concluindo: para não ser, na opinião de seu advogado, um 'grande covarde' e 'mais mau-caráter' e 'traidor de seus comparsas', Cid deve deixar seu ex-chefe livre de responsabilização por tudo de ruim que fez, flanando livre como um beija-flor inocente? Ora, ora... Nós, que torcemos para ver Bolsonaro na cadeia, esperamos que a delação não seja apenas um espetáculo de fogos de artifÃcio!
Essa a linha de pensamento dos vagabondes. Chama o cara de cagueta, de x9, de elação premiada. Fato é que se estiver disposto a dar o nome aos bois e de toda organização já será um grande avanço.
Ele deveria ler sobre Teoria Geral do Direito e sobre a formação do Direito Moderno que foi separado da Religião e da Moral. Da ética, não: tanto é que a criação de qualquer Direito Positivo deve ter uma justificava. Nesses casos do instituto da delação, a justificativa (ou seja, o aspecto ético) da criação da lei está em buscar extirpar e punir das relações sociais uma associação criminosa e, talvez, ajudar a ressocializar a criatura delatora.
A delação cabe ao réu e não ao advogado.
De todos os argumentos contra a delação premiada, esse de que é errado trair os comparsas é seguramente o mais estapafúrdio. Quer dizer que o Poder Judiciário deveria proteger pactos de silêncio feitos entre criminosos?
Roberto, se você ler o artigo do Cézar Roberto Bitencourt na revista Consultor JurÃdico verá que ele não discute o direito positivo, mas sim a ética da delação em si. Não desconheço a Lei 12.850 e nem que a sua elaboração é incumbência do Poder Legislativo. Minha colocação referia-se ao artigo do Dr. Bitencourt.
Não foi o Poder Judiciário que criou a lei. Foi o Legislativo federal. A questão central na criação desse Direito positivo de combate às organizações criminosas, dispõe sobre a investigação criminal (Lei n. 12.850/2013) o aspecto ético talvez seja já que o melhor para a sociedade é extirpar e punir ações criminosas organizadas...rs. É assim que funciona o Direito Moderno.
Ads multas e impostos vão doer na pele dele E preciso proteger o bolso Como dizia o outro siga o dinheiro
O advogado só assume aà que o propósito dele não é defender o caráter de ninguém (nem o dele), mas até aÃ, nenhuma novidade. Só suponho que,entre os que não estão diretamente envolvidos, não deva haver ninguém incomodado com a possibilidade de alguém vir a dizer a verdade
Concordo com o que o advogado falou em 2018.
Não concordo com o professor. O delator não é pior que os outros delinquentes. Aliás, não é correto desqualificar aquele que a lei premia pois, de certa forma, colaborou com a justiça.
Colabora para salvar o próprio rabo.
Tic TAC, Tic Tac é o som do Rolex ou do Patek Philippe?Tic Tac....
Rsrsrs, fake news
A situação está muito ruim pro Cid. Pior ainda se arcar sozinho o peculato das joias, minuta do golpe, fraude das vacinas, etc. Se fez a delação, algo de sério irá sobrar pro infame inelegÃvel. O contrário, não seria delação. Seria autoincriminar-se, ou seja, assumir sozinho. Te cuida, bozoÂ…
Jogada de mestre do César Bittencourt e da defesa do ex-presidente, para pôr uma pá de cal nesse assunto das joias e inocentar definitivamente o Bolsonaro. Vocês vão entender depois.
Esse não cansa de oassar vergonha por seu maucaratismo.
Jogada de mestre que vai colocar o geno na PAPUDA.
Kkkk
Você deve morar na terra plana
Você vive em um universo paralelo; só em cabeça de bagre e limitada uma delação contemplaria alguém que supostamente fosse o lÃder da qua drilha. Lembrando que a PF aceitou a delação, e se ela aceitou é porque Cid entregaria toda a hierarquia da qua drilha; se o ajudante de ordens fosse o lÃder, não haveria delação. Simples assim. Colombo, você é um desastre.
Canta canta coronel, deixa tristeza pro Bozo, canta forte canta alto q a cana vai melhorar.
Só dele , um advogado atuante , ter exposto conceitos pessoais sobre delação, já mostra que não tem uma base profissional sólida. Mas importa agora eh a delação. Vamo q vamo.
Posso estar errado e até enviesado por estar de saco cheio do comportamento desse jornal, mas tem certas reportagens da Folha, que ela parece passar uma profunda angústia e tristeza; essa é uma delas. A Folha tem o mesmo comportamento da pessoa que vivia sendo surrada pelo companheiro, e que entra em desespero quando finalmente a polÃcia desvenda seus crimes e o prende. É uma relação tóxica e doentia entre a Folha e o Fascismo.
É grana mesmo. A Folha recebeu milhões e ainda protege os milhões do dono do jornal.
Francisco, eu acho que vai além, ele é ancap; a história nos mostra que esses dois andam de mãos dadas sem pudores. O ancap se acha muito limpinho para ser fascista; aà delega o trabalho sujo para essa horda de malucos, desde que garanta seu naco no poder.
A fsp não eh facista, mas o dono eh neo liberal, e esse tipo de gente não tem escrúpulos.
Cezar é mafioso (delatar jamais!) e sua estratégia é botar fogo em Roma. Assim como um camaleão diz uma coisa de manhã e a tarde diz outra. Cezar é a defesa do chefão!
Canta Cid. Canta que o Bozo manda calar teu bico. Piu.
O Bozo nunca mandou em nada que não fosse a riqueza pessoal dele. Ele até eh capaz de deixar o outro matar , como na pandemia, mas diretamente ele nem pra isso serve, ainda bem.
É conhecida a expressão de que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo. A Folha que surfou nas delações da Lava Jato, agora fornece munição à ultradireita para desmoralizar advogado e informante na satisfação que a Democracia merece.
No lugar de Cid eu procuraria outro defensor.
Esse passarinho ainda vai cantar bastante...
Bem confuso, para dizer o mÃnimo, esse defensor! Disse uma coisa ontem, sobre determinado fato, outra totalmente diferente hoje sobre o mesmo fato e sabe-se lá o que vem por aà amanhã ou depois. Dá pra confiar em tal figura?
este é bicho ruim
Pode delatar à vontade que, quando a polÃtica mudar, vem um juiz amigo e varre tudo para debaixo do tapete.
A questão é que polÃtica não vai mudar nos próximos 8 anos.
Ponto para o José Dirceu que já puxou duas canas e não delatou ninguém. Rsrsrsrsrs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Delator só é mais mau-caráter que seus comparsas, diz advogado de Cid Voltar
Comente este texto