Dora Kramer > No escurinho do Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É triste a nossa democracia!!!
Ou como dizia aquele barÃtono sob vaias: esperem o tenor .
Como diria Ulisses Guimarães, se este congresso está ruim, espere o próximo. (muito pior).
São estes polÃticos que chantageiam o governo para aprovar mudanças necessárias. No fim, tanto eles como a própria Dora Kramer são a mesma coisa, trabalham para nossa elite do atraso. Graças ao apoio do congresso e jagunços da grande mÃdia, temos o maior juros do mundo, que enche o bolso do bilionário banqueiro dono da Folha. Bilionários mandam e sustentam parte do congresso, são os maiores responsáveis
Dona Dora, meu único dissenso em relação ao texto é que este conjunto rapinista seja "lado B" do nosso amado legislabóstico: modernos, não tem lado não, são "istrÃmin": é uma enxurrada contÃnua de auto-interesse satisfeito e desmazelo com o que é de interesse público. Nas raras vezes em que vota pelo paÃs, boa parte do peçoau ganhou pra isso - não digo de salário, mas de arreglo , cargos/verbas muito democráticos. É uma Juta falta de respeito, que tá no sangue estrimado pelas veias desse povo.
Bom, o teto de gastos caiu, eles têm de garantir acesso ao novo butim, agora com mais gente no bolo. É a isso que chamamos democracia, uma máquina de gerar miséria com as bençãos dos tribunais.
Quando alguns ingênuos exaltam a presença do Estado na economia, esquecem que o Estado é antes de tudo um conluio entre parlamentares, magistrados e militares. Todos com suas diferenças, mas unidos na defesa de seus privilégios.
Obrigado pelo excelente artigo, Dora! Em sua opinião, como mudar este estado de coisas? Como conduzir uma reforma polÃtica, que realmente considere as nossas reais necessidades, e que controle os desejos dos polÃticos desonestos?
Enquanto a patuleia dividida entre Bolsominions e Petralhas se digladia, ambos lados se dedicam ao que fazem de melhor e sem nenhuma distinção ideológica: avançar no erário e garantir um naco cada vez maior. E completam com desfaçatez dizendo que esse "é o preço da democracia". Canalhas
Precisa ser muito desinformado pela Folha pra achar que o congresso é todo igual, não tem a menor ideia de quem vota em que.
Querem destruir o pouco de progresso institucional que tivemos nos últimos anos, a começar pelo fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. Arthur Lira é só um Eduardo Cunha que deu certo.
Eduardo Cunha deu certo por muito tempo, jagunço da rapinagem da elite do atraso, ferido em guerra, mas antes fez o estrago necessário. Lira que não se engane, pode ser descartado como qualquer outro, Sempre vai ter um vamos mudar pra continuar como era.
Eh verdade. Com o apoio integral do PT.
Ah, mas a esposa do Cunha era muitÃssimo bem tratada pelo próprio, com cartão gordo pra gastar na Zorópia. Eu tenho a mó confiança na ex do Lira: ela ainda vai esticar as cordas do instrumento. Com sorte (e trocadalho), em torno do pescoço do indigitado.
Pelo que li essa mini reforma visa garantir ainda mais a impunidade dessa Elite PolÃtica. Recentemente na gestão Bozo vimos Governo, centrão e oposição diga-se liderada por Calheiros, Katia Abreu e também PT, todos juntos, vide votações numa busca. Eles retroagiram as parcas leis que temos para pegá-los como improb. Administr., resposab. Fiscal e ficha limpa. Agora novamente. Vejam o que eles votam e quem e paremos de passar a mão na cabeça desses caras.
Não chamem esses oligarcas de elite, usem o adjetivo correto: quadrilha.
Pois é! E não me venham dizer que só gente simplória e ignorante vota errado. Aqui no Sul e Sudeste temos votado de mal a pior. A elite desse paÃs atrelou-se ao pior da polÃtica. Infelizmente enquanto o povo não for à s ruas em massa e exigir honestidade não há saÃda. Muita gente tem que ser presa e o que mais preciso for ! Assim como na revolução francesa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > No escurinho do Congresso Voltar
Comente este texto