Comentários para:

Cemitérios de obras

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Petrônio Alves Filho

    Aqui em Três Lagoas/MS, a UFN 3, fábrica de fertilizantes da PETROBRÁS, foi paralisada pela Lava Jato com 80% da obra já concluída. Ela iria fornecer grande quantidade de fertilizantes consumidos pelo país. Há que se verificar a necessidade de conclusão das diversas obras pelo país. Também é necessário investigar os possíveis desvios e falhas nelas ocorridos, procurar seus culpados e puni-los. Os Tribunais de Contas e os MPs devem cumprir com o seus papel de fiscalizadores públicos.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Se as obras vão chegar ao fim ou não, não faz a menor diferença. O país vai mudar porque vão surgir empregos o que significa o retorno da população pobre à condição de consumidor com direito a se alimentar. Assim, teremos menos população de rua, crianças voltarão às escolas e antes um cemitério de obras do que um país parado, remunerando rentistas acumuladores gananciosos que vivem em Miami e vão discutir a política brasileira em Milão, com o lobista Doria, ou em Lísboa no GilmarPalooza.

    Responda
  3. paulo werner

    A gestão P. Guedes travou o investimento público (os editores levantaram esses dados). Se 63% das obras são escolas, creches e corredores de ônibus, resta questionamento sobre os outros 37%. De 24bi necessários pra entrega do total de obras, quanto poderia ser redirecionado a outras prioridades? Os editores poderiam fazer esse levantamento. Saberíamos se temos um problemas sério aqui. 1% a menos nessa absurda taxa selic economizam mais de 30bi/ano do erário público.

    Responda