Reinaldo José Lopes > Herança mais letal do bolsonarismo é exportar ideias antivacina para massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem uma maneira fácil de acabar com a arrogância dessa gente. É tornar as vacinas obrigatórias no paÃs e trazer de volta o antigo atestado de vacina, que era exigido para tudo: para se matricular em qualquer colégio, para usufruir dos serviços públicos e até mesmo para frequentar certos lugares.
Ficou semanas sentado em cima da comora das vacinas, já com os aspectos financeiros, técnicos e burocráticos resolvidos. Inominável
O dito aumento da incidência de várias doenças crônicas muitas vezes decorre da melhora dos meios diagnósticos. Associar vacinas a elas é ignorância ou má-fé. Vacinas podem eventualmente matar, mas salvaram muitos milhões mais. Pena que ainda não as temos para miitos agentes infecciosos.
Estes beócios antivacina deveriam ser colocados em uma camisa de força e tomar um surra de vara de marmelo!! Mas temos quer admitir que esta história não é de hoje mas foi amplificada pelo gado bolsonarista
As vacinas são contestadas no mundo inteiro, é simplesmente ridÃculo botar a culpa no Bolsonaro. Ele nunca se apresentou como médico ou biólogo. O documentário Vaxxed mostrou evidências de ligação entre a vacina contra sarampo e o autismo, razão pela qual muitos pais deixaram de aplicar essa vacina, com justo receio. O texto é autoritário e arrogante, além de acusar Bolsonaro de forma estúpida.
Já que gosta de mundialização, vamos lá. Na grande maioria dos paÃses, inclusive EUA e o próprio Brasil, a mortalidade pelo Covid foi tanto maior quanto o o grau de negacionismo dos prefeitos ou equivalentes ( nos EUA há condados, não prefeituras). Coincidência? Há suicidas em todo mundo. Acho um direito. Nao podem levar outros consigo, com seus apertos de mão infectados e espirros em ambientes fechados, infestados de vÃrus devidamente mutados em seus organismos guiados por uma mente deformada
1)O texto fala sobre o Brasil, onde inexistia movimento antivacina de massa antes do bolsonarismo; 2)O documentário Vaxxed foi produzido por um ex-médico, expulso da profissão no Reino Unido por ter falseado dados e recebido pagamentos indevidos. 3)O elo entre as vacinas e o autismo não existe. O documentário se aproveita do desespero de mães e pais para atacar medidas que salvam vidas.
Isso é mentira, Matheus, se informe melhor. Você não sabe o que está falando e continua passando vergonha. Não existe relação entre nenhum tipo de vacina e autismo, exceto no zap da titia.
Francisco, assista o filme antes de dar opinião e mostrar a sua arrogância infantil. São inúmeros casos de bebês que tiveram convulsões logo depois de vacinados com a trÃplice viral e se tornaram autistas. Vários médicos participam do filme. Muitas mães prestam depoimentos, convulsões foram filmadas, não é lorota.
Pra passar uma vergonha dessa, era melhor não se manifestar. Vacina de sarampo tem relações com autismo? Kkk, nem uma ostra tem um cérebro tão reduzido.
se um cara como vc sofresse, sozinho, os efeitos da própria ignorância, até que equilibrava. mas humanos dignos podem ter consequências. faz o seguinte, muda prá maiami, fica por lá e seja infeliz.
Verdade que são contestadas mas no Brasil e antes do Coiso tal ignorância não era sequer conhecida. Esse é um dos tipos de ignorância por desinformação que o Coisismo trouxe. Aliás é só isso que eles trazem, sempre que abrem a boca vem apenas caos, ódio e morte, absolutamente nada de produtivo.
E Bolsonaro sempre copiando--- por que nem original ele consegue ser --- o pior dos mundos!
O arr uaceiro de plantão despertou o pior entre seus seguidores, inclusive a ignorância. Várias pessoas se sentiram representadas. Retrocedemos séculos.
Tem toda razão, Reinaldo.
Realmente, dentre as muitas desgraças que o bolsonarismo nos deixou, a campanha antivacina é a campeã. Deixamos de ser um paÃs exemplar em vacinação para termos hoje um panorama desolador frente a doenças transmÃssiveis que estavam controladas. Lamentável sobre qualquer ponto de vista.
Reportagem paga por farmacêuticas. Os efeitos colaterais das vacinas mRNA de miocardites e alterações genéticas é muito bem pesquisado, apesar de não ser divulgado. Atletas de alto desempenho e crianças são claros grupos de risco q deveriam evitá-las. Enquanto não reconhecer q paÃses de baixa vacinação como Egito e India tiveram melhores desempenho q os ocidentais estará mentindo.
Mentira. Mortalidade em excesso está nos paÃses q usaram mRNA. Não entendo tanto ódio contra transparência das informações. Covid19criticalcare.
Bem pesquisado e não divulgado? Agora entendi pq tem gente que ainda não há provas de que a terra não é plana...
"Muito bem pesquisado" mas ninguém consegue publicar os dados em nenhuma revista cientÃfica por quê? Isso é a mesma coisa que dizer "tem um dragão invisÃvel na minha garagem". Egito e Ãndia têm dados pouquÃssimo confiáveis e uma mortalidade em excesso muito acima do esperado. Pare de repetir desinformação.
Todas vacinas que passam pelo método cientÃfico são válidas. No caso da Covid tivemos a Coronavac chinesa, muito boa, e depois a Novavax americana. O problema da mRNA emergencial é que as farmacêuticas não respeitaram os procedimentos e esconderam os dados de efeitos colaterais, pedindo 70 anos de confidencialidade. Uma grande vergonha.
Psicótico, cana-lha, "gente" como você devia ser presa por crimes contra a saúde pública.
Eduardo, a indústria farmacêutica busca o lucro como qualquer outra. O que não quer dizer que seus produtos sejam prejudiciais ou inúteis. Assim como mantas asfálticas são úteis para evitar vazamentos, vacinas são eficazes em prevenir doenças causadas por vÃrus.
E a pior herança do lulopetismo foi o bolsonarismo...
Sim, Flávio Guilherme...Não fui eu quem trouxe. Foi vc ?
Agora até o Bolsonaro é culpa do PT?
Comente sobre as vacinas. O senhor consegue, acho.
Corrigindo . Não dá para deixar de fazer esse tipo de análise.
Não dá para fazer esse tipo de análise.
Esses antivacinas são um bando de sem-noção cujas profundas miopias e hipermetropias os impedem de ver que somente estão vivos para destilarem suas idiotices criminosas graças à responsabilidade parental que tiveram e que falta a eles! Lamentável!
Concordo plenamente com o descrito no artigo. Eu, que já tenho certa idade, nunca antes vi tamanha campanha de desinformação que essa anti-vacina pregada por Bolsonaro e bolsonaristas. Hoje, separando famÃlias (a que absurdo chegamos) ainda existem atritos sobre o bem e o mal da vacinação. Voltamos mais de 100 anos no tempo.
Temos muita gente capaz de administrar o governo mas somos predominantemente um paÃs de imbecis e ignorantes que elegeu esse mentecapto para presidente e depois tentou "corrigir" com a volta de uma facção criminosa disfarçada de partido polÃtico.
A bolsonarice não só fez mal a saúde, ela deseducou, alienou e desinformou muita gente; podou a sensibilidade e civilidade de muitas pessoas; "desdemocratizou" e desumanizou parte da sociedade.
Uma barbárie com o aval criminoso de muitos médicos.
Seleção natural das espécies: não toma vacina, adoece com maior frequência, morre mais, reproduz menos. É a ignorância eliminando a extrema direita, lentamente.
O Mentecapto da República é o próprio tinhoso em carne e osso. Ele não se reelegeu, mas deixou uma herança maldita...
O maior crime da bes ta foi o boicote ao combate da pandemia.
Bozo importou essas ideiais de Trump e duvido que faça isso com seus descendentesTem alguns casos que é difÃcil ser mais mau-caráter que outrém. Pode ser igual. Veja por exemplo que através de ação direta dos Presidentes, os EUA e Brasil mitigaram os efeitos da pandemia, pregaram reuniões públicas, disseminaram remédios falsos e o resultado foram as1ªs e2ªnações mais mortais na pandemia. Não importa que Trump tenha vencido esse disputa funesta, Bozo ficou logo atrás mas não o faz menos errado.
É um tema do excelente livro do Orsi e da Pasternak. A direita global surfa na onda da desconfiança do que não é ‘naturalÂ’ do que é ‘quÃmicoÂ’. Para eles basta a BÃblia, e como esta parou de ser escrita há uns dois mil anosÂ…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Herança mais letal do bolsonarismo é exportar ideias antivacina para massa Voltar
Comente este texto