Equilíbrio e Saúde > Reclamações contra planos de saúde disparam e chegam a quase 900 por dia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Teixeira de Lima

    Posso ter falhado na leitura da matéria. Mas não vi nada a respeito de inadimplência dos usuários. E aí fica a pergunta: Onde os latifundiários da saúde estão enfiando o dinheiro? Tinhamos plano de saúde, mas com nossa aposentadoria (minha mulher e eu ficamos sem condição de pagar), até porque também não tinhamos atendimento. A ANS? essa é para beneficiar os os bilionários donos dos planos. Cada vez que reclamei a resposta foi sempre desfavorável a minha demanda. Estamos no mato sem cachorro.

    Responda
  2. Silvio Leite

    A ANS só defende os empresários, todos nas listas dos milionários, os usuários só fazem pagar caro, e se tiver mais 65 anos não tem como pagar com a aposentaria que recebemos, salvo políticos, juizes, desembargadores e a castas dos servidores público. A situação é tão cruel que os usuários de 'plano de saúde' pagam IOF- IMPOSTO DE OPERAÇÕES FINANCEIRA com alíquota de 2,00% e adicional 0,38%(antiga CPMF). Vergonha, Vergonha e Vergonha....

    Responda
    1. João Teixeira de Lima

      Você tem toda razão Silvio. Tenho 73 anos e minha mulher 64. Somos aposentados com o belo salário que você sabe. Não temos mais plano de saúde, por falta de condição financeira e também porque o atendimento passou de péssimo. Farei uma cirurgia no próximo dia 14, se Deus quiser, no Hospital Dante Pazzanese, (SUS) que aliás, um hospiral de excelência. É demorado, pela quantidade pessoas. Portanto, temos que lutar pelo SUS e chutar esses planos.

  3. Silvio Leite

    Essa ANS não vale de nada, o povo que se lasque, paga caro e não tem nada. Para um procedimento seja aprovado demora anos. Não temos mais planos individuais, só empresarial e com cooperação e que se lasca é o usuário. Sai governo entra governo e essa ANS só evolui para o lado empresarial, que estão entre os maiores milionários. Quero ver Haddad isentar a cobrança de IOF de 2% mais adicional de 0,38%(antiga alíquota CPMF).

    Responda
  4. José Davi

    Plano de saúde são empresas, querem maximizar os lucros e minimizar os custos, saúde jamais deveria ser privatizada, mexe com a vida das pessoas. Uso o SUS e luto para mais verba e melhor infraestrutura.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Tbm uso o SUS está excelente, tive um infarto na semana passada e estou vivo por causa deles, mando problema é internação se vc precisar fica ruim

  5. Adauto Lima

    Na minha operadora, os canais de comunicação são precários. Por telefone, tem que se preparar para trinta minutos, nem sempre com solução. E os robôs de atendimento possuem uma inteligência inferior à do meu cãozinho. A ANS devia cobrar das operadoras o custo de fazer o trabalho de SAC delas.

    Responda
  6. Artur Carmel

    Coitados dos planos de saúde. Que situação....Um deles - de propriedade do ex-dono da SulAmérica - não deve estar tão na penúria assim, já que recebeu do Finep, um instituto de pesquisa estatal vinculado à saúde pública, mais de 210 milhões, para "reestruração do seu plano"... Realmente, esses panos de saúde merecem toda solidariedade do povo brasileiro. E do Estado, também.

    Responda
  7. Anderson Fazoli

    No geral, na área de saúde, tudo está péssimo. Quem quiser um plano de saúde, que não seja empresarial, dificilmente consegue, pois não dá lucro para as operadoras. O atendimento deixa sempre a desejar. Pode faltar medicamentos, estruturas hospitalares ou ambulatoriais adequadas, e, às vezes, até profissionais competentes. Os planos médicos só servem para encher as burras dos proprietários ou acionistas. Falta, imediatamente, serissima intervenção governamental, que condene com as mazelas.

    Responda
  8. Artur Carmel

    Coitadas dessas operadoras... Recentemente, uma delas, que hoje é de propriedade dó ex-dono da SulAmérica, recebeu mais de 220 milhões do FINEP, para "reestruturar a empresa"...Só para lembrar, o feliz proprietário é o mesmo que dá carona em seus jatinhos, de Sarney a Lula.

    Responda
  9. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Deus entre nós (Jesus) falou "O dinheiro é a raiz de todo mal na terra", nada aprendemos a respeito.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Então, Deus ordenou seus pastores e bispos de pegar o seu...

  10. valdonir estivalet teixeira

    Todos os planos estão com problemas inclusive das empresas federais, como a caixa.A dificuldade são enormes ou é mesmo impossível conseguir atendimento de qualquer especialidades no interior do estado, como RS. Os médicos e entidades estão se descredenciando ou pela burocracia dificultadora ou por valores defasados. E os valores de livre e depois para ressarcimento são um teste de paciência e persistência, está vergonhoso.

    Responda
    1. valdonir estivalet teixeira

      Ah, e isto vai sobrecarregando cada vez o SUS, e os postos municipais

  11. Noel Neves

    O SUS É dez vezes melhor que os planos de saúde! Você paga todo mês para um atendimento esporádico pior que o do SUS. Se tua família é saudável pior ainda. Paga para aquilo que jamais vai usar. No SUS vc é bem atendido sempre.

    Responda
    1. Noel Neves

      Carmel do céu! O SUS tá no Brasil inteiro meu chapa! Ou vc mora nas arábias?

    2. Gilmar Maghenzani

      Tive um infarto na semana passada e estou aqui pra contar história devido a UPA do Tatuapé e depois fui internado pelo SUS e fiz cateterismo em uma semana, tá bom pra vc ou não?

    3. Artur Carmel

      Onde é esse seu SUS phodástico, gente boa ?

  12. Paolo Valerio Caporuscio

    Culpa da ANS a favor das operadoras que não atua contra preços abusivos.

    Responda
  13. Petrônio Alves Filho

    Há tempos que a medicina deixou de ser uma profissão para salvar vidas e passou a ser um meio de enriquecimento. Hoje, médicos, laboratórios, centros de exames e planos de saúde viraram verdadeiros investimentos financeiros. A medicina está cada vez mais cara e impopular.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.