Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agemir Bavaresco

    Muito bom Gabriel. Você trouxe dados fundamentais para que se faça justiça fiscal e social. Vamos lutar para redução da desigualdade nacional e internacional. Precisamos de comentários como esse para lançar luz sobre essa lógica de dominação do mercado financeiro-monetarista concentrador da riqueza.

    Responda
  2. Edson Shindi Yamada

    O fato de 1% dos indivíduos mais ricos do Brasil possuir mais de 45% da riqueza total já é motivo mais que suficiente para se fazer algo contra a alta concentração de riquezas neste país! Já passou da hora desse grupo de super ricos (eu disse super ricos, não, classe média) mostrar um mínimo de consciência social e ajudar a mudar esse quadro, orientando seus fiéis deputados e senadores nesse sentido!

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Outra fantasia Reino Brasil onde as leis não sao executadas.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Tributar os Super-Ricos se faz necessário é medida de compensação e de reconhecimento de seu patrimônio em prol do social. Mas eu só acredito vendo. décadas de PT na oposição e eles sempre falaram em instituir tal tributo. chegaram ao governo não uma mas4vezes e a proposta não saiu. Agora SE não passar colocarão a culpa no Congresso. Quando um governo presidencialista quer, consegue aprovar. Mas irá passar. No mais será apenas mais arrecadação que virá óleo pra máquina do Estado. Um enorme ralo.

    Responda
  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Excelente! Que sejam taxados!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Em apoio às idéias luminosas do seu Gabriel, um apêndice. É senso generalizado haver duas categorias de cidadãos brazucas: aqueles aos quais a lei incide com dureza, e uma minoria à qual esta não se destina. Isso se dá tanto no campo criminal, quanto no fiscal, por observação cotidiana. Com idas e vindas, e não pouca movimentação lateral, a questão criminal vai-se organizando; a fiscal, pode ter encontrado vez. A aprendizagem vicária muda uma sociedade, se observada uma igualitariedade efetiva.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Zucman, vc nao conhece o brasil. Aqui o pau vai comer nas costas da classe media

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      Lamentavelmente é isso mesmo que vai acontecer.

    2. Marcos Benassi

      Uai, Florentino, já come, isso é"o agora". Por acaso classe média tem dinheiro offshore ou em fundos privilegiados aqui no Brasil? Malemá um CDB, um fundinho imobiliário Únda. Não podemos engolir esse discurso, não...