Elio Gaspari > O brado retumbante de Toffoli contra a Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
DEFESA PARA ASSSANGE!
Permita-me o colunista a ousadia de agregar ao tÃtulo da coluna:" choveu no molhado". Esse moço é engenheiro de obra feita.
Boa noite amigos comentaristas desse jornal virtual! Vamos todos juntos defender a ditadura petista !
O bovÃdeo atropela quando alguém aponta uma verdade contra o deus.
Urgente, liberdade para Assange.
Toffoli sempre foi um submisso aos bilionários que mandam no paÃs. Ele e Gilmar têm impedido que os bancos paguem aos poupadores que foram tungados nos planos econômicos. Mitigou o golpe militar de sessenta e quatro, promovido pela elite. Impediu lula de ir ao funeral do irmão, mantendo o vÃnculo ideológico. E outros que, certamente, não distoam de sua conduta submissa.
corrijo: ...destoam...
Toffoli errou feio e vergonhosamente duas vezes: no passado, quando não permitiu a ida de Lula ao velório, e agora, quando anulou as provas da lava jato. No primeiro caso faltou sabedoria, humanidade e bom senso. No segundo, inteligência, independência, responsabilidade e compromisso com a história.
A composição do STF é canhestra. Advogados de muitos ricos (bem como amigos dos amigos do meu pai), reprovados em concursos, entrantes do quinto constitucional, vários sem carreira jurÃdica e com apenas graduação (sem mestrado ou doutorado). Para piorar: possuem o mesmo material moral e ético dos piores polÃticos. Portanto, a maioria possui a notória picaretagem fisiológica da polÃtica, em vez de notório saber jurÃdico. O resultado não poderia ser pior.
o brasil não tem jeito, nossa vocação para desgraçar tudo é muito grande
O amigo Ãntimo de Golbery, a eminência parda da ditadura, pode estar mentindo amigos. Ñ será a primeira vez.
O povo brasileiro tá fubecado
Gilmar não era crÃtico da operação como parece hoje com tanta raivinha: ao contrário, ele elogiava a operação que "estragou" o "projeto de poder de décadas" do PT: da "cleptocracia". Então o colunista reveja, aÃ, esse parágrafo porque ele não combina com os fatos. Apesar de no Brasil os fatos não parecerem importarem, de fato, mas as narrativas sim.
Eh dele o termo ‘cleptocracia’!
caro sergio, mais embaixo no setor de comentários eu dou a data a que tio elio deveria recuar, quando se trata de gilmar mendes: corria o ano da graça de 2016 quando o surpemo dizia exatamente isto que vc. relata, na época em que contestar sergio fernando era tarefa para poucos.
A situação do ministro se adequa a uma frase de Shakespeare "Os covardes morrem várias vezes antes da morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
Balas Toffee convenientes para qualquer ocasião . ( Se for diabético não consuma )
A Lava Jato terminou como começou, "ENVERGONHADA", palavra que o comentarista tanto gosta de usar.
Leiam o editorial de hoje do Estadão: uma crÃtica dura, implacável, com dados inquestionáveis sobre a ação polÃtica do referido ministro bem como a impressão que fica da mais alta corte perante a polução. Não obstante a defesa do Judiciário e do estado democrático de direito, o editorial pede respeito ao povo . Espero que o parecer seja julgado pelos pares e desfeito.
Vinicius: o petralha lê porque a Folha sempre foi a Serviço do Lula. Sou assinante há mais de trinta anos . De vez em quando, para dizer imparcial publica uma verdade.
Petralha que eh petralha nao lê O Estadao. So a FSP.
Estadão ? Aquele da escolha difÃcil ? Não, obrigado.
"O patife jamais bate no peito dizendo que é um patife. Todo patife se acha de uma bondade inexcedÃvel".(Nelson Rodrigues)
Se a Lava Jato era tudo aquilo,Ministro,que consta r. decisão, por que não expediu um habeas corpus,de ofÃcio,em favor do detido?Um magistrado tem o Dever de sanar a ilegalidade,ainda mais alguém na prisão.Por que não fê-lo?Aprendi há priscas eras, na graduação,quem se cala, devendo falar, consente. Por que silenciou, excelência?O Direito de silêncio é para um acusado e não para o magistrado.Não ter deixado ir ao velório? Uma desumanidade atroz ! Um Juiz , ainda que erre,pedir desculpas?
Neli. Poucos aqui, talvez você, entenderia o que agora vou falar. Não desgosto nem de Lula nem de Bolsonaro como meus irmãos em humanidade, mas prefiro os outros 200 milhões de brasileiros sem e outro na Presidência da República. Simples assim, mas quem acredita nisso? Acham que politica é igual futebol- e olha seu Santos (de Pelé, Coutinho e Pepe)- não pode descer hein!- continuam torcendo pelo mesmo time ainda que façam mal ao Brasil. Uma grande abraço!
E digo mais! O delegado Romeu Tuma na época da Ditadura Militar ao tirar Lula da prisão e levá-lo ao velório da mãe . E não esperou medida judicial! O delegado atuou com bom senso e humanidade. O que se espera de alguém que cumpre com louvor a sua obrigação funcional!
se tio elio ousasse recuar a 2016, veria o mesmo gilmar mendes usando a lava-jato para caracterizar o PT como OC - naquela mesma época em que pelo menos 6 cabeças do STF seguiam as ordens do general villas boas, cifradas na forma de tweets. não custa lembrar que muitos jornalistas surfaram essa mesma onda - alguns deles continuando na espuma, mesmo depois da nomeação de sergio fernando pro MJ de jair messias. tempus fugit, memento mori.
Juiz medÃocre; envergonha e ajuda a desacreditar a suprema magistratura do paÃs.
Se o STF fosse uma instituição séria, constituÃda à luz do concurso público (como acontece com qualquer servidor público do paÃs), Leandro Paulsen, renomado tributarista com Manual publicado, seria Ministro e não teria que pedir perdão por nada do que decidiu. Mas estamos num paÃs que admite um Ministro que falhou em ser aprovado em diversos concursos da magistratura. O beija-mão de D. João VI não acabou.
Na República Bananeira, o juiz da corte constitucional tem que pedir perdão ao chefe do executivo da vez. Vergonhoso.
"O senhor tinha direito de ir ao velório. Me sinto mal com aquela decisão, e queria dormir nesta noite com o seu perdão". Queria saber qual foi a resposta do Lula a este pedido.
PTofolli chuta cachorro morto para aparecer e fazer média com quem lhe arrumou a bocona vitalÃcia para a qual não tem gabarito .Ridiculo!
Assim cm a república de curitiba enganou todo mundo pra encarcerar injustamente o ex presidente, não acredito nesse ato do min toffoly, na vdd esses 200 anos o mundo sofreu suas maiores transformações, água tratada, energia, comuicações, transportes, posto de saúde em todo canto, alimentos dos mais diversos, mas o judiciário cresceu pra dentro, pois copiamos o modelo americano, mas lá tem outra tradição
Provas obtidas por métodos incorretos foram anuladas. Provas obtidas criminosamente pela vaza-jato foram aceitas e validadas.
Julgar a justiça e julgar um cidadão, são coisas distintas. As provas não foram apenas obtidas de apenas de forma criminosa, também foram manipuladas de forma criminosa, o que é ainda pior. Uma vez foram manipuladas, todas devem ser rejeitadas pois não se sabe quais foram e quais não foram. Isto tudo não quer dizer que não haviam culpados, mas que não se sabe quais eram e quais não eram, pois foi feito de forma errada, direcionada e polÃtica, diga o ex juiz, exministro e futuro ex senador Moro
Dois pesos e algumas medidas.
Luiz. Estou sabendo perfeitamente. Mas é totalmente imoral, na minha visão que nada vale.
Para absolver (e é correto, em qualquer caso). Não para condenar (é errado, em qualquer caso).
Tofoli é uma arremedo de juiz.
Concordo com o ministro Toffoli. Mas com sua versão de 5 anos atrás quando votou pela continuação da prisão do Lula.
Gaspari acima Toffoli exatamente do que faz com Bolsonaro. Agora que o monstro está caÃdo no campo e abandonado, Gaspari desce a colina com o peito inflado para atacar, pena que antes era apenas mais um dos covardes escondidos.
*Gaspari acusa Toffoli
...gargalhadas... excelente artigo, repondo essa turma no devido lugar, é tudo muito vergonhoso...
Jesus o Cristo exortou-nos a perdoar não 7 vezes mas 70 vezes 7 vezes. Não sei seria seria o caso de Lula fazer o mesmo com Moro e Dallagnol pelo correto exercÃcio de suas funções de Estado, mas certamente a Sociedade brasileira de Ãndola Cristã, já o fez a Lula e o fará com o Ministro Toffoli por essa ignomÃnia com a Lava Jato. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
* de Ãndole Cristã.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
e pensar que os eremildos poderiam desaparecer do setor de comentários...SQN.
* de Ãndole Cristã
O prejuÃzo para o Brasil ultrapassa milhares de vezes os tais 6 bilhões que recuperaram. Só para ter uma ideia, foi roubado 300bi em dois anos, dividendos pagos pela Petrobras a acionistas bilionários, refinaria por joias, 4 milhões de empregos destruidos, empresas destruidas... Sem golpe, Folha, Globo, Temer e o monstro, nada disto teria acontecido. O objetivo era polÃtico financeiro.
Gaspari é aquele que depois da batalha, ao invés de acusar as barbáries do inimigo, só demonstra mais uma vez que na verdade era e é um grande aliado do inimigo, vergonha. A justiça tem seu tempo, correto ter demonstrado e anulado toda está contravenção, farsa judicial que ocasionou grandes prejuizos ao Brasil, que deve ser registrada para não se repetir.
Ainda tem jagunço da Folha que defende a lava jato das tramoias e provas forjadas do Dallagnol e Moro, que aceitou ser ministro do monstro das joias e dos 700 mil. Moro disse que nunca seria candidato, foi aos EUA ganhar dinheiro pra defender quem acusara. Como não anular essa esculhambação polÃtica forjada e apoiada pela Folha, que levou o paÃs ao caos a Temer e ao monstro, acabou com empresas e empregos, gerou prejuÃzo muito maior ao paÃs.
Para entender as falhas do livro de Gaspari vale ler o artigo A ditadura de Gaspari no observatório de imprensa.
Leão, a ditadura do Gaspari criou um golpe preventivo e ocultou a participação de empresários, nacionais e internacionais e dos EUA, vale ver O governo João Goulart de Moniz Bandeira, para entender a falha imperdoável. Não é a toa Gaspari trabalha na Folha, que apoiou financeiramente o golpe de 64. Obra tão falha quanto escrever um livro sobre a inteligência pessoal de Bolsonaro que o tornou presidente. O livro parece mais uma ocultação de provas históricas, serve bem ao andar de cima.
Caro Gilberto, li o livro do Fernando Morais há muitos anos e não lembro bem do episódio sobre a Folha, mas li também os livros do Gaspari e o tÃtulo de todos começa com a palavra "ditadura". Isso, por si só, mostra que o autor nunca foi conivente com os militares e seus governos. É um excelente levantamento histórico daquele tenebroso perÃodo.
Leão, leia Chatô o Rei do Brasil, que vais entender porque o dono da Folha é bilionário, sem jagunços ele não chegaria lá. Gaspari sempre fez parte desta máquina, defensor de militares. Hoje ele chuta o monstro, faltou coragem para o fazer antes.
Chamar um jornalista e historiador como Gaspari de jagunço é extremamente desrespeitoso. Creio que o substantivo se aplica melhor ao Toffoli.
Que absurdo ! A Lava Jato levou o paÃs a Temer ? Petistas, e outros Istas, sofrem de amnésia seletiva. Quem trouxe Temer ? E botou na vice de Dilma ? Se o principal objetivo de Moro não fosse impedir a candidatura de Lula e fosse fundo no Power point, o molusco até hoje estaria puxando uma grade.
E pela única vez na história foram presos no Brasil3dos dez mais ricos dentre dezenas de empresário. Prisão de Presidente do Congresso, Ministros, senadores, lÃderes de governo, deputados, governadores e a maioria ainda estava sendo investigado ou processado. Imaginem isso no Brasil, a nação da impunidade. Tirou o sono de muitos. Que se peguem todos esses caras que mexeram com a Elite PolÃtica e Econômica. Que sirvam de exemplo e que não sobre um. Aqui é Brasil!
Esclarecedor!
O objetivo de Toffoli era também livrar a própria cara pois seu nome aparece nas delaçoes onde ele é chamado do amigo de Lula e da Odebrecht. O fato é que a lava jato descobriu que notórias figuras do Judiciário também faziam parte das tenebrosas transações comandadas por Lula, Dirceu e Palocci. Era preciso estancar a sangria e Toffoli agora finalizou a previsão de Romero Jucá.
O Ministro do STF poderia ter sido discreto e esperava que usasse mais conhecimento pelo cargo que ocupa. Que as provas possam ter sido conseguidas de um modo incorreto, e por isso não servem para incriminar alguém, faz parte da lei, mas negar que essas mesmas provas produziram consequências, como a devolução de mais de 6 Bilhões de Reais embasadas em delações e provas robustas, merece uma consideração nova.
Provas obtidas de forma incorreta, mas principalmente provas forjadas, como já foi demonstrado, planilhas eram adulteradas, incluindo e excluindo nomes, isto torna imprestável o material, a Folha omite. Foi tudo uma farsa com objetivos claramente polÃticos, veja Moro ministro do monstro e agora Senador, Dallagnos ex deputado. Folha continua desinformado.
É exatamente o que penso, William. Ninguém devolve 6 bilhões do próprio bolso apenas para livrar a cara. Esse montante foi roubado, mesmo.
"O serviço deles é descer da colina depois da batalha para matar os feridos". Sensacional.
A sentença de Toffoli, cheia de adjetivos e comparações, mais parece um comentário de botequim.
Matar os feridos seria um ato de misericórdia. Descer a colina, só pode quem não estava no campo. Essa metáfora é complicada e até por seu lado benigno causa dúvida quanto aos editorialistas. Mas se aplica bem à Lava Jato, que só causou mal ao paÃs.
Esperar o que de um ministro que nomeou um general para assessorá-lo no STF?
Realmente, muito boa a comparação: descer a colina para matar os feridos, é isso que esse ministro Sem notável saber jurÃdico, uma vergonha para o STF e para a nação, fez com sua decisão injusta e imoral.
E teve o perdão?
Usou a caneta em um papel que já estava escrito.
Me parece que era papel higiênico.
As viúvas do juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol não se conformam.
infelizmente, os três poderes continuam cada vez mais os três fe-dores.
Há algum tempo, o STF é o principal gerador de insegurança no paÃs. Os abusos da Lava Jato poderiam ter sido evitados pelo STF lá atrás e, assim, n terÃamos q passar pela pantomima e montanha russa dos últimos tempos! Ele é corresponsável pela balbúrdia! Quanto a ToffoliÂ… meu DeusÂ… melhor não escrever!
A justiça tem um tempo e todas as irregularidades foram aparecendo com o tempo. Não é mais razoável defender a lava jato. A Folha defende o golpe e a lava jato pois o dono, bilionário banqueiro Frias, ainda lucra muito com os juros deixados pelo monstro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O brado retumbante de Toffoli contra a Lava Jato Voltar
Comente este texto