Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio Queiroz

    Não foi dado voz de uma maneira honesta para Marcius Melhem, quem judicializou o caso FOI ELE, NÃO ELAS. Parabéns, mesmo que tardiamente, Mônica Bergamo. Esse caso é absurdo, é como se fosse uma nova Escola Base dessa vez envolvendo gente famosa e o entretenimento em que grande parte da imprensa tá fingindo de morta e o tribunal da internet e falsos jornalistas (Piauí e Metrópoles e também UOL) já sentenciaram o caso como se Marcius Melhem fosse o culpado. NÃO É!

    Responda
  2. eli moura

    O bozo do chico anisio, nem se imagina o que era com aqueles diretores de novela. As atrizes, mais velhas, que agora estão sendo afastadas, deviam escrever um livro.

    Responda
  3. Dorgival Pedroso

    Sacanagem fizeram com o Marcius. Sem provas cabais, esse processo deveria ser arquivado. Mas, caiu na mão de uma juíza - que azar.

    Responda
  4. Dorgival Pedroso

    Sacanagem fizeram com o Marcius. Sem provas cabais, esse processo deveria ser arquivado. Mas, caiu na mão de uma juíza .....que azar heim Március!

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... quem ja conversou com funcionárias domésticas de anhangueras- broadcasting sabe/conhece muito bem como eles se manifestam!!!...

    Responda
  6. Joabe Souza

    Mais que a troca de acusações pessoais, interessa o ambiente institucional em que esses fatos ocorreram. A empresa já devia ter sido alvo de ampla investigação pelos órgãos fiscalizadores das relações de trabalho (MT e MPT).

    Responda
  7. Rafael Santos

    Era um grupo de amigos em que todos se pegavam, mas que agora querem impor uma moral de um escritorio de contabilidade. Ele ja mostrou mensagem da acusadora dizendo q teve um sonho quente e molhado com ele, entao ele foi o assediado? Na festa q a Dani diz ter sido assediada, ela chama a sua melhor amiga pra ficar com ele. Q amigona hein? E nessa mesma festa, apos esse "trauma", ela fica com um camera da Globo. A imprensa nao fara um mea culpa?

    Responda
  8. Andre Rypl

    Não posso julgar o caso, por óbvio, mas qual o valor de uma reportagem como essa? Qual o interesse jornalístico? Sério, qual é?

    Responda
  9. MARCELO DAWALIBI

    Deixe-me ver se entendi bem: ele enviou mensagens a uma atriz , sua subordinada, dizendo que daria tapas nela. Brincadeiras sexuais que ele fazia. Fez sexo com ela. Mas agora esclareceu: foi tudo consensual! Que alívio!

    Responda
  10. Luciana Vieira

    Ele ainda sonha que elas vão voltar pedindo perdão ...

    Responda
  11. APARECIDO MARIANO

    Relacoes doentias

    Responda
  12. APARECIDO MARIANO

    Se fosse um admijistrador exemplar nada teria acontecido

    Responda
    1. MARCELO DAWALIBI

      Exatamente. Imagine o diretor de qualquer empresa que mandasse mensagens de cunho erótico a suas colegas e subordinadas. Em qualquer empresa séria ele seria demitido por justa causa. Independentemente do que as vítimas dizem, somente os fatos que ele já admitiu revelam ser ele um péssimo profissional e um indivíduo de personalidade desajustada. Condenado ou não, ele já mostrou que tipo de pessoa ele é.

  13. APARECIDO MARIANO

    Temho o direito de suspeitar deste cidadao. Estive num evento e me pegou pra cristo. Percebeu que eu nao estva gostando da beincadeira mas preferiu me massacrar publicamente

    Responda
  14. rita de cassia soares de araujo

    Um absurdo prestigiar esse misógino! Uma vergonha para a Folha!

    Responda
  15. Francisco Barbosa

    O caso é paradigmático pois o acusado usou lawfare contra as supostas vítimas e se aproveita da demora extrema do judiciário

    Responda
  16. Marcos carneiro

    Que lindo a colunista dedica sua coluna ao agressor e não a vítima, vamos ver se vai fazer uma coluna com esse conteúdo para a vítima também.

    Responda
    1. Fabio Queiroz

      A "vítima" já ganhou voz logo de cara com matéria na Piauí (que não ouviu o outro lado da história) e com matérias do portal Metropóles no YouTube onde o jornalista Guilherme Amado atuou vergonhosamente como advogado das "vítimas", não deixou o cara falar nem por 1 minuto e com matérias editadas pra não pesar para o lado delas no portal UOL pelo UNIVERSA. Essa é de fato a primeira vez que se ouve o lado de Marcius Melhem.

  17. Marcos carneiro

    Monica Bergamo dedica sua coluna ao agressor e não a vítima.

    Responda
  18. Francisco Barbosa

    E as outras partes serão ouvidas?

    Responda
  19. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Acho que o comportamento dele não era "exemplar", recatado. Mas, daí ... ?! (Qual o problema no comentário: exemplar ou recatado?)

    Responda
  20. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Acho que o comportamento dele não era "exemplar", recatado. Mas, daí ... ?! (Qual o problema com o comentário? Exemplar ou recatado?)

    Responda
  21. Joaquim Rosa

    Melhem, está angustiado? Pede uma pizza de calabreza com bastante cebola que passa.

    Responda
  22. Itagiba Souza

    Pode ser o caso de um cara sem noção, que se perdeu nas brincadeiras sexuais, e que acabou ultrapassando os limites do aceitável, o que é agravado pela relação de hierarquia. Seria inocente por isto? Certamente que não.. Mas, na cabeça de muitos (e na dele, obviamente), sim. Há várias personalidades assim. que gostam de testar os semelhantes com que se relacionam, indo a extremos, muitas vezes para satisfazer algo interior mal resolvido (inveja, complexos), agindo sadicamente, cruelmente até.

    Responda
  23. Marcos Martins

    Marcius, a justiça tarda e pode falhar. Mas lute!!!!!

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Lute, mas respeitando as moças que lhe são subordinadas.

  24. Elisabeth Romão

    A mente desse homem tem que ser estudada.

    Responda
  25. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    A legislação precisa ser aprinorada.Não dá pra condenar ouvindo só uma parte e execrar uma pessoa após um registro policial!!

    Responda
  26. Alcides Castro

    Mais um caso, entre milhares, que se arrasta na justiça do brasil, sil, sil!

    Responda
  27. HUMBERTO A DE ARAUJO SANCHEZ

    Pois é, Marcius, esse é o nosso judiciário. Viu a última do ministro Toffoli? A insegurança jurídica é total! Os juízes não decidem baseados em fatos e provas, mas nas suas próprias convicções e ideologias. Acredito em você, continue sua luta pela verdade.

    Responda
    1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Como acreditar na Justiça com a execração pública q fazem contra esse cidadão.E o pior, desejam condená-lo sem dar a ele o sagrado Direito de se defender!!!

    2. Alcides Castro

      É sério esse comentário?

  28. neli faria

    Que se faça Justiça!

    Responda
  29. Marcos Louzada

    Vivemos num país onde diariamente crimes contra as mulheres são cometidos, fato! O assédio sexual emoral infelizmente é uma prática que muitas mulheres vivem no seu cotidiano e precisa ser denunciado e punido, independente das pessoas envolvidas, fato! Mas daí a aceitar que todo homem é culpado ainda que prove o contrário, não dá! De repente, o cara não pode nem se defender, só porque ele homem? E se elas realmente armaram tudo, ainda assim elas são vítimas, só porque são mulheres?

    Responda
  30. Lucas Alves dos Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. Juliana Prado Godoy

    Impressionante a Folha dar um espaço desse tamanho pra um homem com tantas acusações se defender do indefensável, enquanto o país é um dos maiores em números de assédios e feminicídios. Imagina o tanto que as vítimas estão chorando e procurando auxílio médico, as deles e as tantas outras que passam por situações como essas todo dia no pais.

    Responda
    1. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      Vc leu a reportagem? Muitas mulheres provocavam o cara sexualmente e depois disseram que eram vítimas! O cara tem as conversas!! Quando se levanta uma bandeira cega de combate à um crime, abre-se um cenário absurdo para condenar inocentes.

    2. João A Silva

      A questão é justamente esta, Juliana. É justo colocar no mesmo contexto os bárbaros casos de estupro, feminicídio e assédio com esta acusação? Perguntas: 1. Houve estupro? Não. 2. Houve assédio, "se não ficar comigo será demitida"? Tudo indica que não. As evidências mostram que o ambiente era aberto a brincadeiras de cunho sexual e envolviam relacionamentos, no qual as acusadoras tinham participação ativa. Então qual foi o "crime"???

  32. Aderval Rossetto

    O título é o que elas diziam à época, né

    Responda
  33. Valdi Andrade

    Em uma acusação sempre haverá os dois lados, agirá com as palavras: as assediadas

    Responda
  34. VALMI SANTOS FILHO

    Televisão é um aquário, e lá dentro o peixe maior come o peixe menor; todos lutando pra sobreviver e se destacarem naquele meio na busca alucinada pelas "luzes da ribalta". Não é uma questão de gênero. O furo é mais embaixo. A questão é cultural. É de valores. Que se apure sem paixão e sem preconceito, sem esquecer da hipótese de culpa recíproca.

    Responda
  35. Joaquim Rosa

    Com uma postura gentil e respeitosa, essa angústia não seria experimentada.

    Responda
  36. Anderson Aparecido Candido

    Muitas mulheres se expõe ao assédio no meio artístico para ter espaço e fama. O cara era um dos grandes na emissora e por isso muitas se jogaram pra cima para conseguir oportunidades, isso sempre existiu (a sedução sempre foi a maior arma feminina). Agora, sabendo que a Justiça está sempre ao seu lado, muitas que sempre usaram dessas artimanhas se dizem "vítimas" para ainda poderem arrancar uma grana do "assediador". Não é por que é mulher que sempre será inocente.

    Responda
  37. RAQUEL LUCCAT

    Assédio sempre foi a regra em sociedades atrasadas como a brasileira. Ele não é o único. Embora em menor quantidade, pois a presença feminina no poder é muito menor, mulheres também assediam. Mas imaginem um homem denunciar que está sendo assediado por uma mulher ! Sua angústia : se todos fazem por que só eu estou sendo fritado? Essa é a pergunta que não quer calar! Melhem só é vítima de uma coisa : da grande hipocrisia que permeia as relações humanas.

    Responda
    1. Gabriel França

      Sim, Raquel, é claro que mulheres também assediam. Até aqui nos comentários há exemplo de mulheres que, assim como muitos homens assediadores, se julgam donas da verdade e se permitem ofender a quem pensa diferente...

    2. Camila Falcão Almeida

      pensamento raso e misógino, uma pena ler uma bobagem imensa como essa escrita por uma mulher

  38. Joaquim Rosa

    Uma pessoa absolutamente inocente ser acusada por tanta gente, muito raro. Estatisticamente irrelevante. Se inocente, vai ter azar assim na ....

    Responda
  39. João A Silva

    Você está sendo ouvido, Melhem. É dificílimo, mas procure atingir a serenidade. Os fatos levam a crer que se trata de um caso de linchamento público cruel e oportunista. Senhoras acusadoras, tenham um gesto de nobreza e retirem as acusações. Prestem este grande serviço à luta contra os estupros, abusos e verdadeiros assédios. Não contribuam para destruir uma causa tão nobre e importante.

    Responda
  40. Michele Rihan

    Só 8 "oito" mulheres acusam o queridinho, e a galera daqui da FDS acha que ele é santinho!

    Responda
    1. roberto silva

      Essas mulheres entraram em um projeto de poder para derrubá-lo e assumir o humor da Globo , se aprofunde um pouco entenderá , pesquise Barbara Duvivier por exemplo...

  41. Gustavo von Krüger

    Não tenho condições de opinar sobre o caso, mas ele faz parte de um meio onde a cultura do cancelamento é regra, e meio de competição. De vez em quando, um é jogado às feras e os outros aplaudem. Mas quando aconteceu com ele, ele sentiu a dor, que ele proprio deve ter negado a outros.

    Responda
  42. Dayana Bayma

    Esse caso começou todo errado. As supostas vítimas buscaram uma condenação no tribunal da internet. O acusado quem decidiu judicializar o caso. A partir daí virou uma arena em que todos perdem. Com a farta documentação mostrada pelo Melhem, é incompreensível que este caso não tenha sido arquivado ainda. Independente de se aprovo ou não o comportamento mulherengo do Melhem, as mensagens divulgadas mostram que havia uma relação consensual entre ele e as mulheres acusadoras.

    Responda
  43. Marcelo Batista

    Depois do caso Amber Heard contra Johnny Depp eu já não acredito em quase nada. Ela que se dizia vítima de violência doméstica jogou uma garrafa e amputou o dedo do Johnny, defecou na cama dele e o agrediu violentamente. Jesus Cristo

    Responda
  44. Marcio Stringari

    Não vou entrar no mérito porque meu conhecimento do caso é superficial. Mas concordo que se defender de acusação de assédio sexual pode se tornar kafkiano. Então tudo isso tem um papel pedagógico para todos nós. É preciso desenvolver protocolos de postura no trabalho. Tomar cuidado com o que se diz, com os contatos físicos. Manter um padrão de conduta. Não confiar em aberturas que eventualmente possam te dar para intimidades hoje proibitivas no ambiente de trabalho. Não dá confiar...

    Responda
    1. Maria Izabel Costa

      Muito coerente a interpretação!

  45. Gabriel França

    A imprensa é a grande responsável por este e outros casos absurdos de linchamento, Globo na frente. Ganham muita grana linchando e expondo pessoas que, eventualmente, sao inocentes - uma vergonha, algo totalmente anti ético coma desculpa de informar. Tratam-se de abutres! Quanto ao Melhem, tudo indica que é mais uma vítima de gente querendo aparecer na... imprensa.

    Responda
  46. SILVIA TAHAMTANI

    Onde tem fumaça, tem fogo!

    Responda
    1. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      Claro q vc está equivocada!!não dá pra julgar ouvindo só uma parte!

    2. Camila Falcão Almeida

      concordo 100% Silvia

    3. Gabriel França

      Essa é a lógica brucutú do llinchamento: se foi acusado deve ser culpado. Torça para que nunca lhe aconteça de sofrer uma acusação grave e injusta...

  47. Lucas Travassos

    O caso tem mais de três anos. Se a acusação fosse sólida, pela exposição do caso na mídia, uma decisão já teria sido tomada. Depois do caso Amber Heard é preciso ter cautela antes de expor qq pessoa pois alguém pode estar mentindo. A legislação diz que apenas a palavra da pessoa agredida é suficiente. Mas o que acontece se a pessoa mente? No Guarujá uma mulher foi morta pois espalharam uma fake news. Foi linchada. Como trazer esta vida de volta? Fica claro que a legislação precisa ser aprimorada

    Responda
  48. Guilherme de Melo Sarmento Filho

    Eu acompanho o caso. Ele tem razão, nós, a opinião pública, estamos do lado dele. Impressionante como a grande mídia até agora não questionou as cabalhas que fizeram isso com ele. Deveriam ser presas. Prestam desserviço a causa das mulheres. Os diálogos provam que ele é inocente do que o acusam. Assim como os diálogos da vaza jato provaram a armação contra Lula. Impressionante a primeira dama ter recebido as cabalhas. A primeira dama gosta de lacração né. Será sempre uma militante, nada mais.

    Responda
  49. cristina lanzini

    Vai ficar de mimimi até quando? (Que responda é que se condenado pague!)

    Responda
  50. Edgar Alves

    Não tinha nenhum santo na história e essas mulheres são bem espertas e nada ingênuas. Saírem acusando o Melhen disso é uma grande sacanagem essa é a verdade. Elas não tem nada de inocentes ou coitadinhas. Isso é uma aberração. Elas não são santas. Qndo não conseguem o que querem partem pra covardia de levantar uma acusação contra ele. Isso é vergonhoso. Perante a opinião pública o jogo já virou a favor dele. Parabéns pela Mônica ouvir o Melhen depois de tantas reportagens contra ele.

    Responda