Ruy Castro > Meus vampiros favoritos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    Pela matemática, vampiros não existem. Vampiros precisam de sangue humano uma vez por mês para sobreviver. O problema é que a vítima transforma-se em vampiro também. A cada mês a população de vampiros dobra. Depois de cinco meses teriamos trinta e dois vampiros. Depois de trinta e três meses mais de oito bilhõrs de vampiros maior que a população da Terra de seis ponto sete bilhões de humanos. A ciência é a defesa contra vampiros e fantasia.

    Responda
  2. LENY THEODORO

    o Drácula de Love at First Byte de 1978 com George Hamilton é insuperável

    Responda
  3. Raymundo De Lima

    Estão dizendo por aí que o Drácula era vegetariano, talvez vegano.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    O Vampiro do hotel Transylvania era o melhor. gostava de Serra também, fez o Seguro Desemprego, trouxe os remédios a preços um pouco menos inacessíveis ao povo, fez uma ótima política pública na questão do tabaco, dentre outras coisas. Mas o nesferatu do desenho é bem mais divertido.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    [Oh, céus, sençura. Por que comigo faz-se tão dura? Quando de política trato, e maldigo. Segue a mensagem, um quiabo. Ao elogiar um político, empaca. É pobrema ser benigno, que diabo?]

    Responda
  6. Marcos Benassi

    É, meu caro Ruy, o pacote tem que estar à altura do presente, né não? Que seria do Jorginho Guinle se tivesse a cara do Mário de Andrade? Playba com aquela pinta? Às vezes a gente se surpreende: comprei um telefone da Telesp, e comecei a receber chamadas regulares de mulher procurando "o Dário". Meu, descobri que era vereador, liguei pr'ele e pedi seu número, vou botar na secretina pras moças. É o atual prefeito de Campinas. Espia lá a fuça do cabra: quem diria, é uma delícia de Homi. Eu, hein?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Oh, o Ney Latorraca! Essa lembrança foi fundamental. Além de plausível, suficientemente assustador, mordeu aquele pescocinho magnífico... Pouco importa que era biba, o personagem mereceu. E nóis babemo... Hahahah!

    2. Ricardo Batista

      O maior vampiro do Brasil realmente é o Bento Carneiro. O segundo é o Ney Latorraca, que mordeu o pescoço da Cláudia Ohana. E o terceiro é o Temer, que casou com a novinha, bela e recatada, kkk.

  7. Leão Machado Neto

    Meu melhor vampiro era o Bento Carneiro que não assustava ninguém mas era muito engraçado.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô sordade marvada do Chico Anysio! Cada personagem magnífico...

  8. AMILCAR AQUINO DE CARVALHO RAMOS

    E o vampiro de quase 700 mil almas?

    Responda
  9. Odalci José Pustai

    Não existe opinião/jornalismo livre com Assange preso.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Pusta erda, o Assange tá preso?

  10. Ricardo Pereira Ignacio

    Boa noite amigos comentaristas do jornal comunista virtual ! Vamos todos defender o indefensável ! Abaixo os vampiros e vamos glorificar a ditadura petista

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ééé, Soda-Fe o bom humor, viva a chatice despudorada, feia e desajeitada! Viva!

  11. Ricardo Arantes Martins

    O melhor é o do Hotel Transyvania

    Responda
  12. Hermes Yaly

    Um filme imperdível sobre o tema é a comédia "A Dança dos Vampiros", de Roman Polanski, estrelado pela linda e então desconhecida Sharon Tate. O filme inova ao apresentar alguns vampiros pouco convencionais, como um que é judeu e indiferente aos crucifixos. O crítico brasileiro Sérgio Augusto conheceu Sharon no início da carreira e ficou deslumbrado com sua beleza e simpatia. Ela lhe contou que a primeira revista no mundo que publicou uma matéria sobre ela foi a nossa "Cláudia".

    Responda
  13. paul constantinides

    Meu vampiro favorito é o Nosferatu de Herzog

    Responda
  14. neli faria

    E sempre foi tão sexi. Até eu que nunca liguei muito para isso ,na época queria ser beijada por esse vampiro.

    Responda
  15. Cristiano Kock Vitta

    O livro que deu origem à lenda é inigualável. Mas outra história que mereceria um bom longa-metragem é "O Gato Preto", do Poe.

    Responda
  16. Vito Algirdas Sukys

    O conde Drácula é um personagem complexo e trabalhado durante várias páginas do livro de Bram Stoker. O livro traz detalhes interessantes pelas cartas dos personagens; o que fisgou meu filho, que o leu aos 16 anos, em inglês. Stoker se baseou no Vlad, que não era vampiro, porém era mais um doido varrido. Stoker conhecia a geografia da região para dar realidade à fantasia. A versão de Christopher Lee é das melhores. Vi o documentário sobre Vlad, o empalador. Mais apavorante que o filme.

    Responda
  17. Vito Algirdas Sukys

    Assisti o filme Deméter , depois comentando o filme com meu filho, ele me mostrou o livro dele , em inglês, Dracula de Bram Stoker. O log do capitão do Deméter, que aparece no livro, é usado na narrativa do filme. O médico Clemens faz o papel do defensor da ciência mas no final, não posso dar spoiler. Ao meu lado tinha um menino de cinco anos. Perguntei se ele estava com medo. Ele disse não. Talvez Clemens estragou a fantasia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.