Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Anos e anos de incúria, narcotráfico se consolidou no Guarujá sob a fuça da polícia, e agora resolvem guerrear por razões próprias. A segurança puniu a brasileira é uma piada. Não tem cão preventiva alguma. Cracolândia é outro exemplo.

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Será que o governador Tarcísio acredita que as desculpas sobre as arbitrariedades cometidas pela PM no Guarujá são levadas a sério? A Polícia Militar é uma instituição que merece e precisa ser comandada por profissionais comprometidos com o Estado de Direito e com os Direitos Humanos. Apenas os fascistas aceitam as explicações sobre a mortandade no Guarujá. Não é do apoio dessa gente que a PM precisa. É o respeito dos democratas que fortalecerá a instituição perante a opinião pública.

    Responda
  3. Ernesto Pichler

    A polícia bestial é apanágio do fascismo.

    Responda
  4. Ernesto Pichler

    Fim da PM já!!!

    Responda
  5. José Fernando Marques

    Em razão da morte de um policial - evidentemente lastimável - toda a favela se torna o inimigo. Inclusive as crianças. Lógica de feras. Políticos e policiais psi co pa tas. O único jeito de responder a isso é nas urnas.

    Responda
  6. Jane Medeiros

    'Filho de peixe, peixinho é". O governador de SP, cria de Bolsonaro, parece cópia xerox do padrinho político no quesito combate à violência. Envia mensagens diretas e parece mesmo apoiar iniciativas da Polícia quanto ao uso da força desmedida no combate ao crime! A simples execução sem julgamento vai se constituindo uma prática e política de Estado. Execução pelas costas!

    Responda
  7. Flavio Leal Rodrigues

    Foi uma ação determinada pelo governador Tarcisio, vendido pela direita como modelo de homem público. Tira o livro dass escola e sua PM joga crianças no esgoto.

    Responda
  8. Eládio Gomes

    Na linguagem peculiar da direita brasileira, isso se chama limpeza. Execrável.

    Responda
  9. Gabriel França

    Caros xenófobos paulistas de cabeça simples, vocês tem razão: SP está mais adiantada, tem a maior facção do país, o PCC. Se as coisas estão tranquilas, é porque eles querem; e fizeram bom acordos com policia/politicos. Se ficarem descontentes, o tempo fecha em Sampa, ja vi acontecer. E a população menos favorecida intelectualmente continua pastando no mato da xenofobia regional, torcendo por futebol na tv, sem entender a situação real em que vivem...

    Responda
  10. Maria Lopes

    O Governo de São Paulo e a Secretaria da Segurança Pública disseram que as apurações não apontaram irregularidades na Operação Escudo. O atual governador de São Paulo causa asco por sua covardia e atuação criminosa. Não se dá conta de quanto essa pessima atuação na In-segurança e na Des-educação lhe custará caro.

    Responda
  11. Luiz Lins

    São Paulo virando Rio.

    Responda
  12. Alexandre Sartori Barbosa

    Quem planta miliciano do Rio de Janeiro colhe violência de milícia carioca.

    Responda
  13. Marcos carneiro

    Essa é a Polícia do Tarcísio que está transformando São Paulo em um Rio de Janeiro.

    Responda
  14. Eduardo Freitas

    Óbvio que esses "depoimentos" são de apoiadores dos criminosos que dominam a região. Notem que nenhum depoimento é contra o tráfico. A imprensa nem deveria dar espaço.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Óbvio que esse comentário é de apoiador do governo e da ação policial que aterrorizaram a região. Notem que nenhuma vírgula é contra a violência policial. A imprensa nem deveria dar espaço (na verdade, deve sim, para darmos conta da mentalidade de não poucos, infelizmente).

  15. Amarildo Caetano

    É muita crueldade dos policiais .

    Responda
  16. Valdo Neto

    A exemplo do seu mentor, a pulsão de morte do governador Tarcísio fala mais alto, no seu caso, através da sua polícia.

    Responda
  17. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Muita balela!

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Balela porque não é com você ou com seus parentes.

  18. Lucas Travassos

    Na São Paulo dos anos 80 havia um dito popular: "Deus cria, a Rota mata". Quem morou ou conhece a baixada santista vai entender.

    Responda
  19. fabio saraiva moura

    NÃO BASTA SER POBRE, EXCLUÍDO E MORAR SEM DIGNIDADE ALGUMA NAS TAIS COMUNIDADES (eufemismo global)! A ação da ROTA no GUARUJÁ mostrou que em vez de prender o atirador (com preparo) que matou o policial, com investigação inteligente, amedronta-se e prende-se à revelia. Ou algum duvida que inocentes não foram e serão punidos indiscriminadamente?

    Responda
  20. CARLOS BECKER

    Tarcísio e seus pistoleiros.

    Responda
  21. Luiz Gomes

    No final serao condecorados pelo Tarcisio! Esperem sentados, quem acha q havera punicao. Daqui a pouco ngm nem mais lembra do episodio, mais um entre tantos horrores dessa operacao.

    Responda