Opinião > Passo mexicano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jove Bernardes

    Sugiro que só quem devia debater gravidez e aborto eram as mulheres. A opinião de nós homens, cujo corpo entra só no bem bom, é irrelevante. Concordo com quem diz que, fosse o inverso, aborto se faria em caixa eletrônico.

    Responda
  2. José Cardoso

    Acho que não deve ser crime, mas não vejo como o STF poderia legislar a respeito, passando por cima do poder legislativo.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Veja Cardoso, o STF tem feito Julgamentos legislativos justificando para tanto que há décadas de previsões constitucionais, bem como de direitos e garantias constitucionais que não tem legislação infra constitucional para dar-lhes cumprimento. Eu creio nesse argumento, senão teremos uma Constituição com letra morta e ela deve viver e ser cumprida ante a inércia do Congresso e dos vários governos que passaram que podem propor as medidas cabíveis. Triste é esse desrespeito por parte deles.

  3. Odalci José Pustai

    Não existe jornalismo sério com Assange preso.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Eu sou contra o aborto mas ele é um fato. O número de mulheres que morrem ou que ficam com sequelas físicas ou psíquicas é muito grande e não temos o direito de criminalizar tal atitude. Ao revés no entanto concluímos, temos de dar força de lei a fim de evitar essas mazelas advindas do aborto mal feito. Cabe a mulher decidir que muitas vezes o faz por estimulo do homem, da família ou de carência. Se tivesse um Homem com H do lado ou apoio muitos seriam evitados.

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Fomentar o debate é ótimo. A questão é se teremos debate, ou se na nossa melhor tradição autoritária, quem for contra vai ser silenciado. Normalmente debate no Brasil costuma ser concenso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.