Comentários para:

Passo mexicano

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jove Bernardes

    Sugiro que só quem devia debater gravidez e aborto eram as mulheres. A opinião de nós homens, cujo corpo entra só no bem bom, é irrelevante. Concordo com quem diz que, fosse o inverso, aborto se faria em caixa eletrônico.

    Responda
  2. José Cardoso

    Acho que não deve ser crime, mas não vejo como o STF poderia legislar a respeito, passando por cima do poder legislativo.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Veja Cardoso, o STF tem feito Julgamentos legislativos justificando para tanto que há décadas de previsões constitucionais, bem como de direitos e garantias constitucionais que não tem legislação infra constitucional para dar-lhes cumprimento. Eu creio nesse argumento, senão teremos uma Constituição com letra morta e ela deve viver e ser cumprida ante a inércia do Congresso e dos vários governos que passaram que podem propor as medidas cabíveis. Triste é esse desrespeito por parte deles.

  3. Odalci José Pustai

    Não existe jornalismo sério com Assange preso.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Eu sou contra o aborto mas ele é um fato. O número de mulheres que morrem ou que ficam com sequelas físicas ou psíquicas é muito grande e não temos o direito de criminalizar tal atitude. Ao revés no entanto concluímos, temos de dar força de lei a fim de evitar essas mazelas advindas do aborto mal feito. Cabe a mulher decidir que muitas vezes o faz por estimulo do homem, da família ou de carência. Se tivesse um Homem com H do lado ou apoio muitos seriam evitados.

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Fomentar o debate é ótimo. A questão é se teremos debate, ou se na nossa melhor tradição autoritária, quem for contra vai ser silenciado. Normalmente debate no Brasil costuma ser concenso.

    Responda