Turismo > Selfie em Auschwitz nem sempre é algo problemático, afirma porta-voz do museu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cecilia Gomes

    Não tem problema para A Sociedade do Espetáculo (ironia). É óbvio que em um lugar que 1 milhão de pessoas foram mortas não faz sentido tirar uma selfie sorrindo ou algo do gênero. As pessoas deveriam ir para se conscientizar para nunca mais permitirem como sociedade que uma atrocidade como essa se repita na história, mas o povo está mais preocupado em tirar selfie para o instagram.

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Quando estive no campo de Dachau, região metropolitana de Munique, uma turista que aparentava ser estadunidense, subiu em uma mureta, com os braços abertos, com um sorriso de orelha à orelha, cabelos ao vento, ainda fez uma dancinha. "Dummes Mädchen".

    Responda
  3. Gilberto P Santos

    Para o turismo de Instagram, o cenário é apenas um fundo para retratar o vazio da egolatria.

    Responda
  4. Paulo Araujo

    Boa parte dessa juventude desconhece o que seja história geral. Imagina que o mundo é feito de selfies e que celular é só Iphone. Desconhece escrita cursiva e livro impresso. Esperar algum comportamento civilizado dessa turma é algo utópico...

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Nem é uma questão de esperar nem de esperança: a juventude atual é a civilização de amanhã. Tem sido assim há bem mais de seis mil anos. A pergunta é: o que adultos e velhos andaram fazendo pra chegarmos aqui?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.