Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Lula diz que não sabe de algo que evidentemente ele sabe, como fez no caso do mensalão.

    Responda
  2. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Mensagens de ódio como a que se lê neste painel, desejando que Lula fique calado com a boca cheia de formigas, deveriam ser extirpados dos meios de comunicação que se presam, já que prestam serviço ao fascismo, desejando a morte do adversário. Na verdade, essa é uma postura explícita de ameaça à democracia e à vida.

    Responda
  3. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Não sei porque tanta gritaria, se ninguém obedece as decisões da Côrte Internacional.

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    um dos problemas desse presidente, e do anterior, é a conversa fiada, umas mais sujas e outras mais limpas. e a mentirada e as bravatas desnecessárias, o cara já foi eleito, porque continuar em campanha obrando goma suja? depois que contou que perdeu o dedo catando caranguejos e para sobreviver, sendo que supostamente, em suas biografias, foi um acidente de trabalho...truco.

    Responda
  5. Joel Domingos

    Lula sempre demonstrou esse proceder camaleônico, elegendo o que é certo ao sabor das conveniências. Defendia a autonomia do Banco Central com unhas e dentes. Virou o disco com Roberto Campos Neto. O mesmo se deu com a lista sêxtupla indicando o Procurador-geral da República. Veementemente contra o "Orçamento Secreto". Após eleito e se tornar o novo Tchutchuca do Centrão, passa a chamar, eufemisticamente, de "Emendas de Relator". (continua)

    Responda
  6. Joel Domingos

    (continuação) Lula anda aos abraços e tapinhas nas costas com Arthur Lira. Em entrevista a esta mesma Folha de São Paulo, em 1º.mar.2018, também disse que não era contra a Lava Jato, que houve corrupção no seu governo, não negou o mensalão, só que ele não sabia de nada. Pode?

    Responda
  7. Joel Domingos

    Lição de Maquiavel aos políticos: "é necessário a um príncipe saber usar do animal com destreza, ele deve escolher a raposa, [...]; é preciso, pois, ser raposa para conhecer as armadilhas. Portanto um soberano prudente não pode nem deve manter a palavra quando tal observância se reverta contra ele e já não existam os motivos que o levaram a empenhá-la. [...] e aquele que mais soube valer-se da raposa se saiu melhor." ("O Príncipe", pp. 68) Lula, também maquiavélico.

    Responda
  8. Ricardo Arantes Martins

    Dois pesos e duas medidas né? se bem que se somarmos as perdas dos EUA e Brasil,1ª e2ªnações na pandemia em razão dos atos grotescos de seus líderes, temos ai2milhões de vidas perdidas. Se tivesse salvado metade teríamos muito menos mortes que essa guerra irá gerar (Oxalá nos ouça). Condenar o Coiso não estaria errado, mas para tando teríamos que condenar Trump. Quero ver que país irá fazer isso, mesmo que ele seja preso nos EUA (por outros motivos, é claro).

    Responda
  9. Ricardo Pereira Ignacio

    Já perguntaram ao Janjo se a população de Itaboraí acha que ele cometeu crime contra a humanidade com a comperj ?

    Responda
  10. JOÃ O MUCCI

    Jair Bolsonaro, o Phylósopho, vai embora, Lula, o Çábio, vem e assume a Presidência do Brasil, mas a ignorância de ambos é a mesma. Nós conseguimos, só neste século, a façanha de eleger Dilma Rousseff, Jair Bolsonaro e Lula. Cruz Credo!

    Responda
    1. Pery Pedro

      A ignorância talvez seja, mas a velhacagem e a sapiência, não. Lula mais velhaco, nunca teria arrumado a encrenca com o STF ou se colocado contra a pandemia. Bolso mais ábio, sabia de suas limitações, nunca se meteu na economia e deixou que a previdência fosse igual até para seus apoiadores policiais. Quanto à corrupssion, nosso amigo Bolso, iniciante, tem muito a aprender.

  11. Joao Pinheiro

    Lá vai o bocudo do Lula cavando buracos para ele mesmo tropeçar. Alguém precisa dizer pasa ele ficar de boca fechada. Quer agradar a todos, acaba falando contra si mesmo. Alguém também precisa dizer para ele que o Brasil já existia antes de ele ser presidente, e que o Brasil não é dele, é dos brasileiros, a quem ele precisa se esforçar mais para representar adequadamente, tanto nacional como internacionalmente.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Não existia. Ele inaugurou. Seu comentário é fascista e golpista, homofóbico e contra a classe artística. Também é contra os quilombolas, a população ribeirinha, os ursinhos gummy, o Ventania e tudo que tem de fofo neste planeta.

    2. Ricardo Pereira Ignacio

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Elizabeth O Costa

    Lula e seu "festival de besteiras que assola o país".

    Responda
  13. Telma Saraiva

    Essa é uma das contradições do PT. Ou é hipocrisia? Sr. Lula, a maioria dos brasileiros não quer o seu amigo lá do Oriente aqui.

    Responda
  14. Lucas Alves dos Santos

    ex-garoto propaganda da airbnb de curitiba

    Responda