Comentários para:

Recaída

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    O que ninguém ousa dizer é se seria possível condenar poderosos, muito poderosos, dentro das estreitas margens procedimentais do Código de Processo Penal. Seria? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Extremamente improvável é pegar nossa Elite Política e Econômica aqui no Brasil

  2. Jove Bernardes

    Sim, houve roubo, corrupção, fraudes, dinheiro devolvido, nada disso é invencionice ou delírio, são fatos, não interpretações. E é disso, sim, que se trata: tudo isso foi jogado no lixo por conta da conduta de Moro e "seus acepipes" Dellagnol e cia., que corromperam eles mesmos o próprio sistema judicial cometendo fraudes e desvios no devido processo legal. É inacreditável como vai comentário, vem comentário e esses corruptos corruptores são reduzidos a meros personagens. Não são.

    Responda
  3. José Cardoso

    Essa tese não faz sentido. É a aceitação de que só existe um tribunal no país, o stf. O resto seria uma grande procuradoria, que monta a acusação e espera um dia o julgamento final do supremo.

    Responda
  4. Mario Garcia

    A generalidade burra do ministro Toffoli é um ato de anistia a maior roubalheira já registrada no Brasil. Porta aberta para a corrupção institucionalizada. De outra parte, Lula jamais foi julgado pelos crimes que realmente cometeu, todos encampados pela leniência, ou cumplicidade, nas práticas do mensalão, petrolao e afins. Uma burrice focar o sítio e o apartamento.

    Responda
  5. Paulo Roberto Cugini

    Fala sério! "Advogadas e advogados" ficaram milionários com essa costumeira tragédia brasileira, que nunca acaba. A tão conhecida e escancarada corrupção que se mantém até os dias atuais. E pior, com os mesmos protagonistas do "Mensalão e Petrolão". Vergonha! E pra completar, ainda tivemos nos últimos quatro anos um "sujeito" totalmente imprestável "comandando" nosso país. Pode isso? As brasileiras e os brasileiros sérios, inteligentes, honestos e de berço "sabem enxergar" essa sujeira toda.

    Responda
  6. Pedro Cardoso da Costa

    O Poder Judiciário brasileiro precisa se consolidar em posições sem esse vai e vem sobre o mesmo caso, as mesmas partes e as mesmas provas e leis. A prisão após condenação em segunda instância é a cereja do bolo dessa salada de frutas em que se tornaram essas interpretações supremas.

    Responda
  7. Paulo Augusto

    A Lava-Jato foi uma ótima oportunidade de se encarcerar criminosos ricos e famosos, porém a ânsia de poder de uma dupla de mili cianos no judiciário fez com que tudo escorresse por ralo abaixo.

    Responda
  8. Nelson Franco Jobim

    Na prática, tem sido uma garantia de impunidade. Quantos políticos suspeitos foram condenados até hoje?

    Responda
  9. paulo werner

    A tese está correta: instâncias inferiores são um lodo, historicamente beneficiam privilegiados. Mas o atrito derrapa ao não reconhecer o histórico classista do judiciário brasileiro. Outro tarraplanismo é o ressentimento quixotesco em defesa da Lavajato. Ninguém disse q não houve corrupção. O combate à corrupção foi prejudicado por agentes públicos igualmente corruptos. Hélio conhece as provas do caso do triplex? Alguém aí? E os diálogos preocupados com a ausência de provas?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Ricardo. Acho que só vê quem quer. Tem que ter convicção.

    2. Ricardo Arantes Martins

      A lava jato trancendeu em muito a prisão de lula que foi na fase 22. a lava jato foi até a fase 79 e pegou pessoas de vários partidos e tendências e da Elite Econômica e Política da nação. Quando fala nela já vão direto pra Lula, mas foi muito mais. Agora vem cá, com toda honestidade, mensalão, petrolao e lula de nada sabia? até quando isso. Ele pega a ministra das minas e energia para sucede-lo? tem dó, só não ve quem não quer.

  10. Ricardo Arantes Martins

    O Foro especial é a melhor maneira de punir SE quando a pessoa não perder as funções tiver que anular tudo e ir pra1ªinstância o que ocorria anteriormente e que fazia prescrever quase todos os casos. que eu me lembre tem apenas1deputado acho que do PP que foi condenado com foro originário do STF.

    Responda
  11. Gustavo Mendes

    Nota-se, de fato.

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    E pela única vez na história foram presos no Brasil3dos dez mais ricos dentre dezenas de empresário. Prisão de Presidente do Congresso, Ministros, senadores, líderes de governo, deputados, governadores e a maioria ainda estava sendo investigado ou processado. Imaginem isso no Brasil, a nação da impunidade. Que se peguem todos que mexeram com nossa Elite Política. Que sirvam de exemplo que não sobre um e que se devolva o dinheiro aos corruptos. Que Absurdo é esse?, Aqui é Brasil!

    Responda
  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quantos bilhões ? O dalanha falou em seis. O desmoronando falou em três e meio. Nem eles se entendem. Intercept neles.

    Responda