Ambiente > EUA estão consumindo águas subterrâneas como se não houvesse amanhã Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre haverá amanhã para a Nação mais poderosa do planeta. Mesmo que isso signifique a invasão e subordinação de outros paÃses que tenham a água que está começando a desaparecer no paÃs deles. Eles agem assim com o petróleo de outros paÃses. Vão fazer a mesma coisa com a água de outros paÃses que eles tenham ganância e cobiça.
Não haverá solução enquanto o sistema capitalista não for duramente interrompido. É ele que causa a permanente necessidade de crescimento econômico, o que é incompatÃvel com a manutenção, sustentabilidade R redução do uso dos recursos ambientais do planeta.
De um jeito ou de outro a natureza cobra dos humanos os seus descasos.
Não só lá. aqui no Brasil o Aquifero Guarani abastece várias estados. A região de ribeirão preto inteira, incluindo cidades, indústria e agricultura tem cem por cento das águas vindo desse aquÃfero.
Agora o Tio Sam terá que "libertar" os paÃses ricos em reservas hÃdricas.
E quando tem general dos EUA falando que os recursos naturais da América Latina são "questão de segurança" nacional pra eles: significa que a qualquer hora podem querer tomar os recursos, como a própria água e que o Brasil tem demais, em nome disso. É bom o Brasil e demais PaÃses da região se prepararem pra quando a superpotência secar de vez.
Se tornaram a potência que são justamente por ninguém ter imposto limite algum a eles... poluem, destroem, segregam e aqueles que se opõe são sancionados economicamente e numa próxima etapa, invadidos e dominados!
Em breve, os EUA vão começar a invadir paÃses ricos em água. O petróleo ficará em segundo plano.
se isso acontecer sei não. se tirar os polos o Brasil tem20%da agua doce do mundo.
Fato. A grande guerra, agora, seria por água e não por petróleo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > EUA estão consumindo águas subterrâneas como se não houvesse amanhã Voltar
Comente este texto