Equilíbrio e Saúde > Omeprazol: Os riscos de tomar remédio contra gastrite e refluxo por muito tempo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porque não estou surpresa com essas informações? Lá vem a medicina demonizar mais uma medicação que dá certo. Qual será a nova medicação que eles querem empurrar goela abaixo no lugar do bom e velho omeprazol? Deve ter uma farmacêutica poderosa pagando rios de dinheiro para esses médicos dizerem coisas que não podem provar contra esse remédio que tem ajudado tantas pessoas. É um vale tudo por dinheiro!
Existem recursos naturais para diminuição da acidez estomacal que talvez não produzam os efeitos colateriais apontados: tomar água de batata antes das refeições e mastigar uma folha de bálsamo. A ação desses recursos é somente momentânea e podem ser consumidos apenas quando as refeições - por natureza dos proprios alimentos - são impulsionadoras do refluxo. Ou seja, tomar ou não pode ser decidido conforme o que se come. Já remédios como omeprazol tem ação prolongada durante todo o dia. .
Tomo esse medicamento há muitos anos , e não sinto contra indicações , o pior para mim , seria ficar sem ele !
Essa medicação foi um marco no tratamento das doenças gástricas. Seu uso sem prescrição médica obviamente não é recomendado. Igualmente não é recomendado falar de efeito colateral como demência quando não há qualquer evidência cientÃfica para tal hipótese. Esse tipo de divulgação trás angústia aos paciente que precisam usar a medicação por longo prazo..
Consumia de 2 a 3 comprimidos por semana de omeprazol e tive duas esofagites, que tive que tratar por 6 meses cada tomando o remédio diariamente. Após minha operação de refluxo gastroesofágico, estou à 6 meses sem precisar de tomar. Recomendo para pessoas que tem esofagites constantemente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Omeprazol: Os riscos de tomar remédio contra gastrite e refluxo por muito tempo Voltar
Comente este texto