Equilíbrio e Saúde > Descriminalizar maconha pode aumentar dependência e ter efeitos nocivos, diz psiquiatra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Lopes

    A irresponsabilidade da Folha e de quem assina está matéria. O título não tem nada a ver com o resto. Ela fala sobre opioides, que tem causado milhares de mortes pela ganância e lobby de uma família poderosa e de médicos pouco escrupulosos (conhecemos, aqui prescreviam cloroquina). Maconha não é opioide. Não causa dependência maior que o álcool por exemplo. Ao contrário. Que desonestos!

    Responda
  2. ROBSON S MARQUES

    Pesquise e verás.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Leitura para ministros que não entendem do assunto e querem legislar no que não lhes compete,só por pressão da esquerda. Liberar só vai aumentar o número de viciados , vai facilitar a vida dos mercadores de drogas , viciados destruindo suas vidas e das suas famílias e outras .

    Responda
  4. David mazzuca

    E criminaliza-la é ineficiente, fortalece o trafico, não gera divisas com impostos, aumenta o crime , marginaliza pessoa e não garante fim a clandestinidade.

    Responda
  5. ROBSON S MARQUES

    É muita bobagem em espaço tão curto. Sugiro a "psiquiatra" passar umas férias nas áreas de tráfico no Brasil. Pode também experimentar algumas prisões aqui. Conhecer algumas cracolândias por aí. Enfim, parar de falar bobagem sobre uma realidade totalmente distinta da que ela vive e, quiçá, tenha realmente conhecido um dia.

    Responda
    1. marcos machado

      Ela é professora de psiquiatria na escola de medicina da Universidade de Stanford e chefe da Clínica de Medicina de Adicção de Duplo Diagnóstico de Stanford e quais são as suas credenciais?....zé dro guinha?.....todos os que me odeiam ( a Sabedoria Divina) amam a morte. simples assim!

  6. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    A Folha presta um desserviço aos leitores ao publicar esse monte de bobagens. Ninguém deixa de usar drogas pelo fato de elas serem proibidas. A proibição/criminalização só faz aumentarem os ganhos dos traficantes e dos corruptos envolvidos nos esquemas

    Responda
  7. UBALDO MARTINS DAS NEVES

    Tem que falar pra doutora sobre as balas perdidas e a quantidade de crianças e outros inocentes que morrem diariamente devido a esse problema. A discriminação será o maior golpe par aos traficantes assassinos. Além disso vai gerar muitos empregos, impostos e diminuição da quantidade de presos, que são pagos por nós. Só coisas boas virão com a discriminação. Os que usam o material vão continuar usando normalmente, no entanto, com mais segurança.

    Responda
    1. Rafaela Rodrigues Dinoz

      Eu sempre fico curiosa com uma indagação. O q esses traficantes vão fazer, após a legalização? Trabalhar? Pq a discriminalização da maconha pouca influência exercerá em traficante de drogas ou se vai descriminalizar todas as drogas ( cocaína, crack etc)? Imagino q com a discriminalizacao haverá uma regulamentação. Poderá ter a banca da droga os lado de escola. Quem vai fiscalizar nesse país continental q é o Brasil? Como aliás já não existe tal fiscalização com o álcool.

  8. roberto cardoso

    É, dizer, o artigo é uma droga...

    Responda
  9. João Vergílio Gallerani Cuter

    Por que a doutora não defende a volta da Lei Seca? Por que ninguém pergunta para a doutora algo simples assim? Ao menos perguntem para a doutora se ela toma vinho de vez em quando. E o marido, os filhos, as filhas, os vizinhos da doutora? Tomam sua cervejinha de vez em quando? Por que a doutora quer continuar tomando seu uisquezinho para relaxar após um dia no manicômio e quer mandar quem fuma um cigarrinho de mato para a cadeia?

    Responda
  10. Pedro Piedade

    Ah vá… jura?

    Responda
  11. Hugo Machado

    Que papo furado, esses médicos não aprendem

    Responda
  12. Alcides Castro

    Criminalizar também ñ resolve. Ninguém deixa de consumir por ser proibído, além de estimular o crime organizado.

    Responda
  13. Ricardo Arantes Martins

    Concordo com ela em parte. Veja que toda droga farmaceutica ou proibida, causa efeitos colaterais e se usada em excesso vai causar distúrbios funestos e morte. e o que acontece com a bebida por exemplo. carece de campanhas educativas mostrando as enormes mazelas da maconha. alguns incautos dizem que é natural. Cicuta também é natural e um poderoso veneno. Mas descriminalizar é uma medida humanitária que afetará positivamente o tratamente e a questão de segurança.

    Responda
  14. Paulo Augusto

    Nunca soube de algum crime de alguém que fumou maconha mas todo dia é noticiado crimes de quem tomou bebida alcóolica, que é uma droga. Vamos então proibir o álcool ? Porque senão deixa de ser decisão científica para ser protesto pessoal....

    Responda
  15. Marcelo Ribeiro

    Estudos randomizados e com ampla aceitação na comunidade científica internacional apontam que a maconha recreativa provoca três grandes problemas, o primeiro uma fome terrível, conhecida como larica, o segundo a perda momentânea da memória recente e um terceiro que agora não consigo lembrar.

    Responda
  16. Humberto Guerra

    A psiquiatra fala sobre coisas bem mais importantes que a maconha, como os opiáceos, mas o título da matéria resolve optar pelo caça-clique.

    Responda
  17. Laudgilson Fernandes

    Ela só não explicou que a guerra às drogas ou sua não legalização causa muito mais dor e mortes que o simples consumo da maconha. Alguém já viu falar que alguém morreu porque fumou um baseado?

    Responda
  18. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    É claro que a maconha faz mal, como o álcool e o tabaco entre outras. A questão é porque o cara pode sair do bar extremamente alcoolizado e não pode fumar um num banco de praça sem ser preso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.