Wilson Gomes > Duvivier, as juristas negras no STF e as tensões na esquerda pós-Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Será que ainda não caiu a ficha de que Lula, com maiúscula, é bem maior que o pt? Sem Lula, o pt não passa de um partido ordinário. Um pl de esquerda, por exemplo.

    Responda
  2. José Cardoso

    'Duvivier é uma dessas figuras públicas ... decisivas para a apertadíssima vitória de Lula.' Bobagem, seu público é de eleitores fiéis ao luiz. Duvido que tenha virado voto de alguém no segundo turno. O luiz sabe que tem esse pessoal no bolso e não precisa se preocupar com a perda de seu apoio, faça o que fizer, diga o que diga.

    Responda
  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    A esquerda identitária é patética na sua alienação da realidade brasileira e no seu americanismo envergonhado

    Responda
  4. João A Silva

    A abordagem foi precisa. Há tempos atrás, já distantes, acreditava que a capacidade de promover a justiça social estaria nas mãos da esquerda. Entendia que, uma vez no poder, ela agiria com lucidez, competência e seriedade. Não foi bem assim, eu era to linho. Hoje fico pensando em que lugar na fila desses grupos estão as duas principais ações para promover a justiça social: saneamento básico [50% das residências no Brasil não possuem esgoto] e educação básica. As preocupações são outras.

    Responda
  5. Veranice Avila

    Caráter, não tem cor nem raça. Gente forte e de Caráter é que precisamos para combater o mal.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    Entendo que a questão central não foi trazida ao debate. No sistema brasileiro cabe ao chefe do poder executivo o direito de escolher quem ocupará lugar na estrutura do judiciário como ministro(a) do STF. Um poder que no Brasil tem sido utilizado segundo interesses específicos do governante, relegando assim aspectos importantes como a representatividade social, que na verdade é o acolhimento do conceito de igualdade, este sim um conceito nada específico pois é universal ou pra todes.

    Responda
  7. Francisco Barbosa

    que humorista não se torne nosso Zelenski tupiniquim. Importante na luta contra o bolsonarismo não foi a lacração de youtubers, mas o voto do povão. O problema é que Lula nunca foi alguém coerente totalmente com a própria esquerda.

    Responda
  8. Lucas Macedo

    A esquerda identitária piegas e quase pueril, contenta-se em ser afável mas parece não entender como é feita a política. No final das contas, acho mesmo cômico ser alguém como o Gregório Duvivier o representante dessa ala

    Responda
  9. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "A prisão e todo o lawfare a que foi submetido tornaram Lula compreensivelmente ressabiado. Entre escolher uma juíza para "representar" uma minoria e um juiz que seja uma rocha firme nos maremotos da volubilidade política, a escolha é óbvia." Pronto Wilson, a síntese e ponto. Lula indicou Carmem Lúcia (mulher) e Joaquim Barbosa (negro). O resto todo mundo sabe. Gosto muito do Greg, mas temos de entender que Lula foi eleito com margem pequena...

    Responda
  10. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    ... ainda temos o centrão na câmara e o centrão das mídias, você sabe de quem estou falando. Quando convém a eles que tal... reviver as micaretas de 2013. Costumo dizer que nem um Deus governaria o Brasil sem os centrões do congresso, câmara e do g1. Porque é o seguinte: o dá ou desce. Greg é gente boa, mas dá um tempinho deixa o governo se estabilizar. Ações afirmativas como ficha limpa e delação, criadas por Lula, foram usadas contra ele... de forma oportunista, por estes mesmos centrões.

    Responda
  11. José Ricardo Braga

    E se a Ministra negra condenar Lula por racismo? Os Ministros nomeados por Lula, segundo o critério de "melhores do país", autorizaram a prisão em segunda instância e consequentemente a prisão de Lula. Uma Ministra negra vai se sentir não devendo a Lula 'nem bom dia' (ou atender telefonema, como ele reclama dos outros nomeados por ele e Dilma). Uma prisão do Lula por racismo seria ótimo para os anti-racistas estruturais e também pra quem gosta dele, pela oportunidade de gritar "Bom dia, Lula!"

    Responda
  12. Thiago dos Santos Molina

    Seu Gomes esqueceu de falar do progressismo liberal que ele se filia e ué, nesse momento, está com Lula. Só esquece que entre os tantos "íamos" negados por ele tem muita produção intelectual e pessoas (negras, indígenas, mulheres, LGBTs...) que não ignoram as lutas de classe, pelo contrário a complementam, expandem, corrigem olhares pensamentos equivocados. Duvivier está só amplificando vozes e o toma café com elas só reconhece isso

    Responda
  13. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Nenhum país se desenvolveu, até hoje, apegado em sistema de cotas para A, B ou C. O estágio de desenvolvimento que experimentamos, hoje, é fruto da competência, inteligência e criatividade de pessoas com capacidade comprovada de realizações, não por essa política burra de fazer justiça social com pessoas que não têm atributos intelectuais para tanto. Competência não tem cor!

    Responda
    1. Alexandre Avelar

      Você realmente deve acreditar que seu eventual sucesso hoje é fruto puramente da sua competência, inteligência e criatividade, sem nunca ter sido beneficiado por nenhum privilégio de classe ou mesmo racial. Seu suposto sucesso hoje, posso lhe garantir, é fruto da marginalização secular de milhões de pessoas. Informe-se antes de escrever bobagens!!!

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Imagina o q esse colonista apud PHA não escreveria se o inelegível tivesse mais um mandato. Cor de pele nunca foi assertiva de democracia. Vide o dart wader do mensalão. Falando nisso , aonde estará ?

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Atrasado, passei para dar uma olhada. Valeu o passeio!

    2. ROBERTO GENERALI BURGESS

      Escrever colonista em vez de colunista, ok. Escrever aonde em vez de onde, também passa. Agora, não dá pra admitir que se chame o icônico Darth Vader de dart wader. Aí já é demais!

  15. Ricardo Arantes Martins

    A esquerdas estão divididas, mas devem se unir, pois sem as noções bases de socialismo nenhum nação atingiu o bem estar social. o que ocorreu com a Europa Ocidental, podem ter eleições de direita ou esquerda mas as garantias estão resguardadas como sáude e educação. Aqui no Brasil elas devem se unir primeiramente na questão da Probidade. Parece pouco mas para cá é altíssimo progressismo. Para muitos está bom desse jeito, mesmo após a sucessiva prisão da cúpula PTe2 líderes de governo confessos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O Socialismo foi adotado na Europa Oriental e foi um fracasso. A Europa Ocidental sempre foi liberal.

  16. Gilmar pereira da silva

    Todo mundo tem direito de fazer seus lobes, no entanto, penso que o presidente deve escolher quem ele entende ser fundamental para o desenvolvimento de seu projeto.

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    O Art. cento e um caput da CF foi abolido ?

    Responda
  18. MARCIO Gionco

    Lulo-janjismo kkkk Fora PT

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Perdeu, mané, vaza!

  19. PAULO CURY

    Não existe direita ou esquerda no brasil, existem os que estão no poder e os que estão fora, quando estão no poder são iguais, vendem a alma, adoram mordomias, empregam amigos incompetents que estão desempregados, administram como se fosse a casa deles e por ai vai. Acho que a republica tem que ser reinventada.As que acreditam na esquerda porque tem ela tem im valor social não tem idéia do que se gasta em baboseiras que poderiam melhorar a vida dos pobres e a direita então nem se fala,

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Com a palavra o q tá com o ò na mão. Chama Braga. Devia chamar Praga.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.