Vinícius Torres Freire > Campanha do Bolsonaro da Argentina baixa o tom da maluquice Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Curioso, né VinÃcius? A direita latino-americana, incluindo aà os liberais, não consegue mais fazer um discurso que faça sentido.
Tem acompanhado a direita americana?
Falta distanciamento ao colunista. Ainda não há elementos para chama-lo de Bolsonaro argentino. Isso informa mais sobre o viés de quem escreve do que sobre o candidato
E o prezado escreve de onde? Na Terra Plana não chegam notÃcias dos hermanos?
No caso, a semelhança com Bolsonaro, é o discurso nonsense, acredito.
Trump nos USA, Bolsonaro no Brasil, Milei na Argentina..... definitivamente algo está muito errado no mundo. Que coisa triste!!!!
Todos perdedores
O Estado Argentino pode ter poucos dólares, mas os poupadores locais tem muitos. Já vi estimativas de 300 bilhões de dólares em contas no exterior e dentro do colchão de milhões de argentinos. É a caderneta de poupança e o tesouro direto deles. A dolarização pode ocorrer na prática, com o contÃnuo colapso da moeda local, não por um decreto do governo.
A situação da Argentina angustia. É um paÃs que parece sem saÃda. Com todo o seu parque industrial destruÃdo desde a ditadura militar, o predomÃnio da aristocracia agrária, agora também financeira, é um paÃs em ruÃnas. E aumenta cada vez mais o número de miseráveis e desempregados. Roberto Gervitz
A herança da dolarizacao dos anos 90 levada até a inviabilidade ainda pesa. A moeda continua sem valor. E aà vem um doido querendo voltar a origem do problema. Não fabricam dólar, aà sim seria o desastre, teriam de fazer a economia do tamanho da qtde de dólares disponÃveis.
A direita argentina está dividida entre dois candidatos. Direita dividida, como vimos recentemente no Brasil, elege a esquerda. Estão dando muita importância a Milei, as chances da direita estão somente com a candidata Patricia Bullrich no segundo turno. Com Milei no segundo turno os partidários da direita mais conservadora acabam votando no candidato da esquerda, por pior que tenham sido os governos da esquerda na Argentina.
Acho que o senhor está equivocado por dois motivos: 1. na hora "h", a direita tradicional sempre se une à extrema-direita (além dos exemplos históricos da década de 1930 em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha etc, tivemos os recentes Bolsonaro no Brasil e Trump nos EUA); 2. Milei está conquistando os votos dos argentinos mais pobres, coisa que a Direita tradicional de lá não consegue. Por tudo isso, parece-me que ele tem sim grandes chances de ser eleito. A ver.
Mané?
O último governo (2019-2022) levou o Brasil para um grande cativeiro. O que precisava de conserto ficou quebrado e o que estava funcionando parou de funcionar. A democracia e as instituições literalmente "no vale da morte". Será que a Argentina não pode observar o que o Brasil passou e fazer uma reflexão sobre isso? Será que a Argentina tem oxigênio para ficar quatro anos no cativeiro?
AÃ que o povo vai comer mais capim ainda , a extrema direita e um buraco negro sem fim .
Se elegerem aquele sujeito e seu discurso totalmente desprovido de razoabilidade,sem nenhum sentido e totalmente insano,a Argentina -lamentavelmente- estará liquidada! Se os malucos daqui previam que nós tornarÃamos uma "Venezuela", sob o PT, nós veremos a Argentina se tornar algo pior sob a extrema direita.Que o povo argentino repense suas escolhas de futuro enquanto há tempo.
Excelente - e triste - análise, VinÃcius.
Que a Argentina precisa de uma reforma, os números da economia atestam. Mas entregar a administração do Estado para quem quer destrui-lo é um tiro no pé. Paulo Guedes já provou que não é uma boa escolha
Tudo o que consigo sentir pelo povo argentino é compaixão.......
No Brasil temos um psicopata corroendo o paÃs!
TÃnhamos... agora ele está inelegÃvel!
O psicopata fugiu no final dezembro para os Estados Unidos.
Seu José, fique tranquilo. Bolsonaro não é mais presidente.
O problema sa Argentina é sempre o mesmo: falta dolares, sobra pesos e a distribuição de renda é muito ruim, comprometendo sua economia de mercado. Ademais, muita gente no governo olhando para o próprio umbigo, nao enxergando o povo....
Mauro sabe de tudo. Então vai lá e arruma aquela casa. Serão gratos para todo o sempre.
Excelente para o Brasil uma Argentina forte, liberal e privatizada. Nossos exportadores tem dificuldade em receber, falta dólares. Um empréstimo de $50 bilhões de dólares por banqueiros mundo afora é a solução. Desde que façam o dever de casa
Nosso Coiso é o Trump Jeca do Brasil, los hermanos podem querer um TrumpJeca pra chamar de seu. Cá começou como piadam, ninguém acreditava que ele passaria dos dez por cento e deu no que deu, lá só Deus sabe. Em que pese as piadas não quero o mal deles.
No inÃcio do século XX a Argentina possuÃa um PIB maior que vários paÃses da Europa, e era sinônimo de riqueza.Agora.quebrada será governada por um Bozo piorado, que destino!
Tenha cá minhas profundas dúvidas de que haja algo pior do que o inelegÃvel...!
Louco existe em todo a parte do mundo. No Brasil um psicopata fez um estrago tremendo ao paÃs.
Tivemos aqui um psicopata até poucos dias. Agora temos um não-psicopata mas igualmente sem noção no controle. Que fase é essa que não passa?
Parece bem a campanha do Ex presidente e do Trump nos EUA. Tomara que o povo acorde pra realidade senão vai ser 4 anos de maluquice, roubo do $ público e sofrimento pro povo.
A primazia de não baixar o tom é da esquerda … esquerda pode falar o que bem entende .. até beijar ditador e receber com honras de chefe de estado … imprensa imunda
Se. Hugo Sotero, chefe de estado e/ou presidente da de qualquer paÃs, inclusive de democracias ditas avançadas, tem de receber e cumprimentar outros chefes de estado e presidentes, ainda que não democráticos. As ações dos paÃses democráticos de impor a democracia a canhonaço e bomba, veja a LÃbia e o Iraque, acabou como acabou. E note-se que a democracia de terceiros só e boa quando convém ao dito ocidente. Lula está certo.
E convidar ditador oferecendo mulheres do paÃs, pode ?
Aqui a campanha contra o Lula e o PT já começou. Organizações globo já estão em campanha contra o avanço dos direitos sociais. Não será surpresa se não pintar um pedido de afastamento do Lula no Congresso. Agro Negócio e Mercado Financeiro caminhando com os donos do Brasil.
Será que os argentinos não aprenderam com os danos que o liberalismo fez nos últimos quatro anos no Brasil?!
Que mixórdia! Após ler este texto, mesmo nós, brasileiros, queremos implorar : Messi, por favor, jogue mais uma Copa! Só mesmo você para dar um pouco de alegria aos hermanos.
Que esquerdopatia avançada você tem, Vinicius. Vá se tratar, rapaz. Existe cura.
Que direitopatia avançada você tem, Colombo. Vá se tratar, rapaz. Existe cura.
TÃtulo da matéria equivale dizer que L ula da Coreia do Norte visita Putin. Apelativo
Abaixo o Inominável da Argentina!
Eu até ia perguntar de onde viriam os dólares pra dolarizar a economia mas me parece que pelo menos um dos malucos sabe que não têm. Só se acharem petróleo em algum lugar. De repente, vai saber ..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Campanha do Bolsonaro da Argentina baixa o tom da maluquice Voltar
Comente este texto