Poder > Entenda em 5 pontos mudanças eleitorais discutidas no Congresso Nacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gilberto gagliardi

    Outra vez um congresso que defende somente interesses próprios.. Até quando aguentar isso? Cade o Brasil ? T o esperando a 66 anos pqp

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    O amor venceu o ódio, que legal, o sistema voltou, e agora com mais força, o último a sair apague a luz e fecha a porta.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Marcos, o pior é que "eles" tem certeza que essa safadeza é por causa do congresso mais "conservador", e não pela certeza de impunidade depois da descondenação do nine e da demolição da lava-jato. Quando a esquerda comemora os últimos acontecimentos, não acho que se dão conta do salvo-conduto que os piores da política receberam do judiciário e, porque não, do próprio povo brasileiro. Daqui pra frente, é só pra trás.

  3. Rodrigo Andrade

    Estou convencido que Brasília é um experimento social pra testar quanto um povo aguenta calado. Cada dia que passa, um passo a mais em direção a mais privilégios, mais dinheiro, mais corrupção, menos responsabilização. Me pergunto, cadê os "movimentos sociais" tão estridentes na campanha de Lula e que agora assistem passivamente à retirada de mecanismos instituídos pra equilibrar o perfil racial do parlamento? O amor venceu e isso basta?!

    Responda
  4. Dani Evans Ribeiro

    Acho certo !!! Vamos ser coerentes 1 vez nesse país. Inclui por favor mais uma mudança . Vamos criar o cargo de ladrao deputado federal e ladrao senador federal , o Bolsonaro criou o de ladrao militar e os militares adoraram … assim pelo menos chamamos as coisas pelo nome correto . Dai mudamos depois para “ adquirivel “ ministro do supremo e fica tudo chamado pelo nome correto.

    Responda
  5. Paulo Araujo

    A PEC dos corruptos. Alguém imaginava que seria diferente quando proibiram as doações de empresas? Cometem os mesmos crimes, só que agora com dinheiro público!

    Responda
  6. Antonio Ferreira de Castilho

    Gangsters!!!

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    Quanto mais se elege e reelege políticos desqualificados, mais o Brasil afunda. Ulisses Guimarães já dizia há muito tempo, que não se pode esperar nada de bom vindo de Brasília.

    Responda
    1. Marcos Guedes

      Como fazer para eleger poiticos qualificados com o sistema proporcional? Precisamos de voto distriral puro para vereadores e deputados estaduais e federais, com os partidos indicando apenas um candidato em cada distrito.

  8. Moezio Martins dos Santos

    Esse é o pior Congresso da história brasileira! Quando pensei que o congresso passado era um inferno, vejo que esse veio o inferno com o satanás e tudo. Até quando vamos reeleger ou eleger gente desse tipo?

    Responda
  9. Pedro Radwanski

    Podres poderes. Esse país é uma piada pronta. Fundo eleitoral pra fazer churrasco, plásticas faciais, viagens e hotéis pagos e o contribuinte bancando a mamata dos partidos que todo ano se anistiam.

    Responda
  10. JOSE LUIS PIRES DOS SANTOS

    Não reelejam ninguém! É a única saída!

    Responda
  11. Jorge Luiz

    Lambança descarada..como podem?

    Responda
  12. Fernando Alves

    Lula e Bolsonaro são iguais.

    Responda
  13. Anna Amélia Meule

    Esses mal-ditos aprovaram na última eleição um fundo eleitoral de 5,7 bilhões, para quê? Para continuarem reelegendo os aldrabões que lá estão e trazerem para as siglas outros tantos torpes. Estes tristes trópicos têm definitivamente o pior dos piores congressos do mundo, um bando de pastores e ruralistas que estão nos levando para as profundezas das tre-vas. O povo precisa de sair às ruas. Já.

    Responda
  14. Neli de Faria

    É a constatação : o Brasil existe apenas para sustentar políticos! Na hora que, por um milagre Divino, o Brasil deixar de ter oportunistas, farão uma séria reforma para: acabar com infinitas reeleições para o Legislativo, porque política não é profissão! Acabar com escritórios nos estados de origem, desigualdade entre concorrentes! Senador sem votos. Passagens aéreas de graça, principalmente para estados diferentes. Fundos Partidário e eleitoral. Diminuir número de partidos políticos.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Acabar com as reeleições tem de ser a prioridade. Mas como fazer se são os próprios interessados que votam? Precisamos de plebiscito.

    2. Neli de Faria

      Diminuir o número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores: democracia não se faz com inflação de políticos!

  15. ROGERIO M CORTEZANO

    Voto facultativo e distrital e uma análise séria sobre mudança do atual sistema (parlamentarismo talvez) ficam pra depois. Enquanto isso a massa ignara mal sabe como as coisas funcionam

    Responda
  16. Flávio Guilherme

    Não deixa de ser fruto da falta de compreensão dos brasileiros sobre o sistema político do país. Polarizam-se sobre o presidente, votam mal para o congresso, sem saber que quem cria as leis que o presidente (e todo país) cumpre (ou deveria cumprir) é o Congresso.

    Responda
  17. Paulo Araujo

    Resumindo, vão oficializar o descalabro do uso das verbas públicas, e manter o embranquecimento do Congresso. Poderiam incluir nessa PEC a revogação da Lei Ãurea, que parece esquecida por esse grupo de criminosos.

    Responda
  18. Daniel da Silva Ferreira

    Ordinários, mafiosos, ladrões, trapaceiros, corruptos.

    Responda
  19. Ricardo Corbett

    absurdo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.