Poder > Entenda em 5 pontos mudanças eleitorais discutidas no Congresso Nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outra vez um congresso que defende somente interesses próprios.. Até quando aguentar isso? Cade o Brasil ? T o esperando a 66 anos pqp
O amor venceu o ódio, que legal, o sistema voltou, e agora com mais força, o último a sair apague a luz e fecha a porta.
Marcos, o pior é que "eles" tem certeza que essa safadeza é por causa do congresso mais "conservador", e não pela certeza de impunidade depois da descondenação do nine e da demolição da lava-jato. Quando a esquerda comemora os últimos acontecimentos, não acho que se dão conta do salvo-conduto que os piores da polÃtica receberam do judiciário e, porque não, do próprio povo brasileiro. Daqui pra frente, é só pra trás.
Estou convencido que BrasÃlia é um experimento social pra testar quanto um povo aguenta calado. Cada dia que passa, um passo a mais em direção a mais privilégios, mais dinheiro, mais corrupção, menos responsabilização. Me pergunto, cadê os "movimentos sociais" tão estridentes na campanha de Lula e que agora assistem passivamente à retirada de mecanismos instituÃdos pra equilibrar o perfil racial do parlamento? O amor venceu e isso basta?!
Acho certo !!! Vamos ser coerentes 1 vez nesse paÃs. Inclui por favor mais uma mudança . Vamos criar o cargo de ladrao deputado federal e ladrao senador federal , o Bolsonaro criou o de ladrao militar e os militares adoraram Â… assim pelo menos chamamos as coisas pelo nome correto . Dai mudamos depois para “ adquirivel “ ministro do supremo e fica tudo chamado pelo nome correto.
A PEC dos corruptos. Alguém imaginava que seria diferente quando proibiram as doações de empresas? Cometem os mesmos crimes, só que agora com dinheiro público!
Gangsters!!!
Quanto mais se elege e reelege polÃticos desqualificados, mais o Brasil afunda. Ulisses Guimarães já dizia há muito tempo, que não se pode esperar nada de bom vindo de BrasÃlia.
Como fazer para eleger poiticos qualificados com o sistema proporcional? Precisamos de voto distriral puro para vereadores e deputados estaduais e federais, com os partidos indicando apenas um candidato em cada distrito.
Esse é o pior Congresso da história brasileira! Quando pensei que o congresso passado era um inferno, vejo que esse veio o inferno com o satanás e tudo. Até quando vamos reeleger ou eleger gente desse tipo?
Podres poderes. Esse paÃs é uma piada pronta. Fundo eleitoral pra fazer churrasco, plásticas faciais, viagens e hotéis pagos e o contribuinte bancando a mamata dos partidos que todo ano se anistiam.
Não reelejam ninguém! É a única saÃda!
Lambança descarada..como podem?
Lula e Bolsonaro são iguais.
Esses mal-ditos aprovaram na última eleição um fundo eleitoral de 5,7 bilhões, para quê? Para continuarem reelegendo os aldrabões que lá estão e trazerem para as siglas outros tantos torpes. Estes tristes trópicos têm definitivamente o pior dos piores congressos do mundo, um bando de pastores e ruralistas que estão nos levando para as profundezas das tre-vas. O povo precisa de sair às ruas. Já.
É a constatação : o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos! Na hora que, por um milagre Divino, o Brasil deixar de ter oportunistas, farão uma séria reforma para: acabar com infinitas reeleições para o Legislativo, porque polÃtica não é profissão! Acabar com escritórios nos estados de origem, desigualdade entre concorrentes! Senador sem votos. Passagens aéreas de graça, principalmente para estados diferentes. Fundos Partidário e eleitoral. Diminuir número de partidos polÃticos.
Acabar com as reeleições tem de ser a prioridade. Mas como fazer se são os próprios interessados que votam? Precisamos de plebiscito.
Diminuir o número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores: democracia não se faz com inflação de polÃticos!
Voto facultativo e distrital e uma análise séria sobre mudança do atual sistema (parlamentarismo talvez) ficam pra depois. Enquanto isso a massa ignara mal sabe como as coisas funcionam
Não deixa de ser fruto da falta de compreensão dos brasileiros sobre o sistema polÃtico do paÃs. Polarizam-se sobre o presidente, votam mal para o congresso, sem saber que quem cria as leis que o presidente (e todo paÃs) cumpre (ou deveria cumprir) é o Congresso.
Resumindo, vão oficializar o descalabro do uso das verbas públicas, e manter o embranquecimento do Congresso. Poderiam incluir nessa PEC a revogação da Lei Ãurea, que parece esquecida por esse grupo de criminosos.
Ordinários, mafiosos, ladrões, trapaceiros, corruptos.
absurdo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Entenda em 5 pontos mudanças eleitorais discutidas no Congresso Nacional Voltar
Comente este texto