Educação > Governo Tarcísio contratou plataforma de videoaulas por R$ 30 milhões sem licitação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sob o falso argumento de que essas plataformas são necessárias para melhorar a educação, os empresários amigos do secretário vão fazer a festa! Viva a bozolândia paulista!
Justificar homenagem a prócer da ditadura foi fácil. Desviar 30 milhões do erário paulista também será. Tudo pode o ungido por Bolsonaro e os eleitores de São Paulo.
Se realmente um paÃs do tamanho do Brasil tem uma única empresa com essa expertise então o miliciano carioca tem razão em querer ensinar programação na marra para os estudantes do ensino médio paulista. Mas tudo indica que essa concepção tecnológica do ensino que o seu secretário tem está fadada ao fracasso, usando como cobaias o ensino público e uma juventude já excessivamente penalizada em seu futuro pelas desigualdades.
Fico me perguntando como isso seja possÃvel em 2023, em plena luz do dia. Tem todas as caracterÃsticas de que há competência do Ministério Público Estadual para apuração. Caso a verba seja federal a competência muda para a MPF. Imagine se essa empreitada fosse obra de um partido de esquerda? A notÃcia era manchete dos jornais todo dia. Vamos aguardar o desfecho.
Revoltada por essas "pessoinhas" estarem no governo de São Paulo e ainda servindo à Bolzobu.
[Por que meu comentário que nada fere as regras da Folha precisa passar pela mediação ou censura da própria?] Exemplo: Será que um destes gestores de educação do Brasil visitaram pelo menos um ano numa escola de 1o.mundo? Digo, em paÃses bem avaliados pelo PISA? Ou nossos gestores ficam apenas no achismo, interesse privado, paixão pela ignorância e charlatanismo educacional? (Será que esta gente sabe o que é PISA?)
Será que um destes gestores de educação do Brasil visitaram pelo menos um ano numa escola de 1o.mundo? Digo, em paÃses bem avaliados pelo PISA? Ou nossos gestores ficam apenas no achismo, interesse privado, paixão pela ignorância e charlatanismo educacional? (Será que esta gente sabe o que é PISA?)
Qual a novidade? Apenas o elegendo ordens do Real governador.
Enquanto isto as verbas repassadas para as escolas estaduais caÃram drasticamente. Já falta dinheiro até para o papel higiênico.
Esse vacilão lacaio de miliciano além de incompetente é descaradamente corrupto
Estou adorando ver o carioca passando a perna nos paulistas. Não foi à toa que ele escolheu o estado mais rico do pais. Já observaram que o InelegÃvel, Braga Neto, Tarcisio têm patente?
Um toma-lá-da-cá repugnante, tÃpico de gente como TarcÃsio, apoiador de desequilibrados perigosos como B.. Parabéns ao povo sorna do meu interior que colocou esse elemento no poder...
A extrema direita corrupta se instalou no estado de SP. Lastimável.
Mais uma do tarcisio messias bolsonaro de freitas , fiel discÃpulo e seguidor do inominável. Sao Paulo nao merecia um governador tão inapto assim, se bem que o interior de SP é que decidiu pelo sujeito e com isso , o estado todo paga pela opção equivocada.
Trinta milhões por 18 meses de algo que mais da metade dos alunos não terão acesso, já que não possuem computadores, tablets, etc! Quantas escolas, piscinas, quadras poderiam ser construÃdas ? De quem é esta empresa? Qual relação com o tal secretário ? Cadê o MPSP nestas horas ?
O carioca apenas segue o modelo criminoso de seu criador.
Já começou a mostrar quem era de fato.
Isso é valorizar a educação? Se for na vÃbe do genocida TarcÃsio não termina o mandato...
Aumente o salário dos professores
O poste está torrando os cofres de SP em contratos sem licitações, arrumando boquinhas para aliados do coiso e sabe-se lá o quê mais. Triste, pois acabará com SP em 4 anos. "Parabéns" ao pessoal do interior, o paulistano preferia o professor.
Parabens,Sao Paulo! Escolheram o pior agora aproveitem!
Como essa milÃcada gosta de gastar sem licitação.
Na semana passada, o Ministério da Educação da Suécia, uma das primeiras nações a adotar o material didático eletrônico, divulgou que o paÃs voltará a utilizar livros de papel. Segunda a Pasta, constatou-se queda do rendimento dos alunos na interpretação de textos e redação. E São Paulo, que sempre chega atrasado, sequer aprende com os erros alheios.
É só observar o valor que esse governador está dando às viúvas da ditadura e à herança bolsonarista para perceber o perigo do pode estar por vir.
O governo do jagunço do fascismo paulista mal iniciou e já começou a Feder!
Mal começou e já começou a Feder!
TÃpico né, foram avisados paulistas. Parabéns a inteligência polÃtica dos paulistas, sabem o que fazem, sabem muitoÂ….
Renato Feder é um horror, incompetente, e as coisas que diz??? cargo público para ele é "business"
Esses governantes pensam que meu dinheiro é capim, não planejaram o ano letivo, mas planejaram para acontecer o incorreto. Como um secretário de educação não sabe os tempos letivos? Ou é incompetente para o cargo, ou sabe muito bem o que pretende, e isso não é para o bem do meu bolso, nem do interesse dos estudantes.
Não poderia ser diferente, pois é ligado ao bozo e tem a mesma maneira de governar, com picaretagem e nada democrática, mostrando a falta de civilidade.
Tarcisio insiste em dizer que Pedro Segundo proclamou a Independência e Dona Leopoldina libertou os escravos.
Batedor de carteira carioca fazendo a festa no governo do estado de São Paulo. Isso é uma vergonha.
Esse aprendiz de mito, carioca, que não consegue ir da Paulista até a Praça da Sé sozinho e que os minions arrumaram pra SP só fez herda até agora.
Paulista até a Sé??? Duvido que chegue, sozinho, da Consolação até a Paulista. Na eleição eu sei desafiava a escolher a cidade do estado e ele me orientar até chegar nela, sem ajuda. E sou carioca também, só que vivo em SP há mais de quarenta anos, tendo vindo para cá para trabalhar. E trabalhei muito, acredite.
Com grandes e consagrados grupos educacionais como Objetivo, Positivo, COC etc. só esse totalmente desconhecido possui capacidade para entregar os materiais pretendidos. Pudera, os conhecidos jamais produziriam conteúdos iguais ao apresentado recentemente pela Secretaria da Educação, bem como aqueles que também fedem e deixados pelo ex-secretário no Paraná.
A pergunta é simples, porque não licitar, existem situações onde isto é necessário, mas são poucas, a impressão que tenho é que ele não tem im bom projeto básico e a unica forma que receber o que ele quer eh a contratação direta, pode nem estar havendo desvios ou corrupçao, mas acho que esta na jora de explicar melhor o porque da contratação direta
Caixa 2 em efervescência
Mataram a educação. Aula gravada é aula morta. A aula é viva através das interações, reflexões e discussões em sala de aula. São Paulo será reduzida, assim como aconteceu com o Brasil no governo anterior.
Ironicamente, tudo que está próximo ao Feder, fede!
temos um miliciano no governo
São Paulo retrocede ao tempo das práticas administrativas turvas e ao ambiente populista- autoritário.
De novo? Insiste em cometer o mesmo ilÃcito, contratos milionários sem licitação para favorecer amigos ou aliados, vai comprar coletes superfaturados também? Fora que não está nem aà com a qualidade da educação no ensino público. Perverso, destruir o futuro das crianças e adolescentes.
Fez o mesmo tipo de contrato, com a mesma empresa quando era secretário no paraná? Então já são velhos conhecidos... e quanto mais mexer, mais vai feder.
Mesmas alegações de Braga Neto para comprar sem licitação coletes superfaturados.
Mesmas alegações de Braga Netto para comprar coletes superfaturados.
Eu avisei... Por isso votei no Professor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Tarcísio contratou plataforma de videoaulas por R$ 30 milhões sem licitação Voltar
Comente este texto