Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Poi Zé, dona Hermínia, não dá pra abdicar de instrumento civilizatório, que, com imperfeições que tenha, bota pilha num relacionamento entre estados aderente a regras civilizacionais mínimas. Até porque, pô, será lindo ver nosso equivalente ao putin e à dona Bolova, id est, a dupla Bozo e Dddooidamares, responderem pelas barbaridades praticadas. 'Petacular!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Os intelectuais, pelo menos aqueles que honestamente se comportam assim, supostamente devem ser independentes, críticos e compromissados com a verdade factual. Óbvio ululante, também, que se não devem omitir, mas identificar a responsabilidade de quem, por ofício, deve honrar os estatutos internacionais. Hermínia não nominou o presidente em sua explícita ignorância histórica. Por quê? Só a intelectual pode e deve responder. Maria diria o quê?; se o presidente fosse outro! Tst tst tst

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Faltou fazer uma devida ressalva: O país que mais promove guerras e invasões (é claro que estou falando dos EUA) não assinou o TPI e ainda impediu países que tinham tropas estadunidenses o fizessem, para que seus soldados e mercenários (Grupo Black Water) não fossem incomodados. China, Rússia e Israel também não fazem parte, por motivos óbvios.

    Responda
  4. PAULA FARIA

    Falou o óbvio para quem entende um pouquinho de direito internacional. Pena que o doutor honoris causa que hoje ocupa a Presidência da República Federativa do Brasil é um iletrado.

    Responda
  5. Lucas Alves dos Santos

    esperar civilidade desse governo... difícil...

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Tava esperando civilidade do anterior?