Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, em síntese Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde estavam tantos ''procuradores probos'', que simplesmente viam as aberrações da Lava Jato durante anos, e não se manifestaram? O corporativismo é mais importante do que as Leis e a Constituição? Qualquer leigo um pouco mais curioso, percebia aquelas aberrações. E onde estavam os ''acima do bem e do mal''? Aguardando a verba da Fundação Lava Jato?
Os relatórios do CNJ sobre a Lava Jato, divulgado em 14/09/23, é de derrubar todos esses argumentos. Com todo respeito merecido por suas reflexões e saberes, gostaria de saber quando o professor escreveu alguma crÃtica sobre a ''Fundação Lava Jato''. Fazer trato à s escusas das Leis e da Constituição, com a justiça norte-americana, no intuito de utilizar recursos milionários obtidos por acordos judiciais entre a Petrobras e a ''república de Curitiba'' é uma prova do corporativismo de milÃcia.
Tomara que esse texto tenha efeito onde é mais necessário!
Devia acreditar nos conceitos meritocráticos que o prof. muito bem descreveu. Mas o problema está nas fraquezas humanas: vaidade, egoÃsmo, ciúme, ódio e tantas outras caracterÃsticas que deturpam qualquer burocrata, chegando a imaginar-se deus. Temos um presidente eleito 3 vezes, que aprendeu muito durante toda a vida, trocando ideias e experiências com as maiores lideranças intelectuais e polÃticas do mundo, mas o preconceito e privilégio dentro do sistema judicial e militar é forte demais.
O colunista dá uma de Aristóteles (via São Tomás). Os excessos na aplicação da lei doa a quer doer (lava jato) são tão condenáveis como a inação em aplicá-la (Aras). A virtude estaria no meio. Será?
Artigo magistral, fecho de ouro para uma série histórica! Temo, porém, que não vá repercutir onde deveria...
Excelente sÃntese, professor.
Justa Lerda, Mano Hübner, que resumo! O Haras, de tão bão, nem pode concorrer no Jusporn deste ano: virou hors concours, la Muse du JuspornAwards. O figurino de vestal não lhe vai bem: a Pancinha e a barba não combinaram com o saiote. Falando em saiote, justo ontem, assisti a um documentário sobre o Silvero Pereira, ator-atriz que é um espanto, um talento inacreditável. Gente ininquadrável, deve ter passado por um quadriênio de medo: se eu vivi um profundo mal-estar, sem ameaça concreta a mim...
Se eu fosse presidente, colocaria o Conrado no STF.
Ivan, prezado, não falta quem queira, pelo óbvio da capacidade plena. Só desconfio de que é capaz de ser pena, e não benção...
Touché!
Ótima coluna.
O PGR está para o executivo assim como a distribuição de ministérios. O consenso é tem que agradar a todos, principalmente os parlamentares de rabo pouco preso, rabo meio preso e rabo inteiro preso!
Sou Vanilda, também parte da assinatura. Lúcido e pertinente o texto de Hubner. Lula está tornando-se refém , não apenas do Centrão, mas de toda a corja que apoiou ou fez vista grossa ao desgoverno , que cortinou pra afundar de vez o paÃs. Vanilda Marques Souza- jornalista e ambientalista - Varginha/MG
Já li muita coisa e não vi o crime que o mpf cometeu em curitiba, como se houvesse outra maneira de combater criminosos tão poderosos e completamente entranhado no governo, só alguem muito inteligente como delagnoll para ter capacidade para sustentar ima acusação contra im time pago a peso de ouro na defesa. E lembrar que foi ratificada pelas instancias superiores, inclusive stf, Mudaram as leis ou mudaram os interesses, eu continua acreditando que moro e delagnoll foram uns herois
Arrã. Vai que vai...
Amigo, vc percebeu que seu texto tem 11 linhas e apenas 4 vÃrgulas? Que nomes próprios foram iniciados com letras minúsculas? E olha que eu nem vou citar o quão confuso é seu raciocÃnio... À propósito, não conheço o nome do ex-procurador citado...
Só vai entender se algum dia for réu e ver o promotor abraçado ao juiz e este mantendo a distância da sua defesa!
Muito bom. Pode ser reconduzido.
Sei não: creio melhor ser "réu conduzido". Enfim, veremos.
Esperar uma indicação adequada por parte do presidente é acreditar na democracia Venezuelana, basta ver quem ele indicou para o STF.
Que coisa irretocável e irrespondÃvel esse artigo. Lapidar.
A prova de que as instituições não "funcionam" como deveriam é que esse sujeito não será criminalmente condenado. Ele é feito de matéria vil, de cela imunda de barras enferrujadas.
O Professor não se cansa de ser brilhante?
Ótimo, professor! Como sempre, né. Nosso querido Brasil, pra que seja sério, não pode mais ficar nas mãos de "figuras" públicas incompetentes, incapazes, despreparadas, irresponsáveis, oportunistas, mentirosas, falsas, etc., que caem "de paraquedas" em nossas cabeças, frutos que são de uma uma "panela" que só quer mesmo é "se arrumar". Pobre Brasil!
Ai! Senti empatia pelo Sr. Aras pela primeira vez, deve doer ler estes parágrafos e perceber-se um _______.
É nobre da sua parte, Diego, sinal de que não perdeu sua humanidade. A minha, virou umanidez: fiquei avaro com meus sentimentos empáticos. Quero mais é ver alquebrada a empáfia desse povo.
O colunista é um dos poucos motivos que me mantém assinante desta Folha. Quanto ao tema da coluna, esse sabujo que se despede da PGR enquadra-se com perfeição ao perÃodo de trevas que lentamente vamos deixando para trás. Acredito que o atual Presidente, e o paÃs por consequência, terá êxito na escolha do novo nome, até por ser extremamente improvável achar figura mais ou igualmente nefasta.
Nas esferas do pudê, os arranjos se dão não com vistas à proteção do populacho, dos sem voz e vez, mas no interesse dos que podem sussurar nos ouvidos de quem nomeia. Foi assim na monarquia e continua como tal na nossa republiqueta.
Esse conseguiu ser pior que o "engavetador-geral da republica", lá na época do fhc...
Já passa da hora da recondução de Cláudio Lemos Fonteles. O melhor PGR que a PGR já teve desde a Carta de 1988. Cláudio foi o primeiro da lista trÃplice e permaneceu dois anos, sem postular nem querer a recondução. Ademais, ninguém foi e segue sendo mais diligente na questão de fazer justiça aos "mortos e desaparecidos" que foram seviciados pelos escroques e sicários a soldo do serviço sujo da ditadura e a mando dos generais golpistas e seus sabujos de ofÃcio.
Falou e disse. Parabéns.
Como Procuradora de Justiça aposentada suas colunas são música para meus ouvidos e alimento para minhas consciência e alma. Também gostariam imensamente que Lula lesse suas colunas, essa em especial. Mas não creio em fadas e duendes…
Como eu desejo que o Lula leia tuas colunas, e especialmente esta! Afinal, queremos representantes que prezem pela civilidade, lisura e humanidade nas nossas Instituições. Foi para isso que o escolhemos, e não ao abominável!
Infelizmente está claro que Lula não lê nada e ainda vive numa bolha, o que somado à sua alienação em relação à Internet, a cultivada arrogância, o ressentimento evidente de quem teve uma experiência transformativa terrÃvel na prisão e o enorme peso da idade, faz com que ele fale bobagem após bobagem, quase anulando os consideráveis acertos do governo.
Parabéns pelo artigo magistral, traduz o nome Aras em repugnante, assim como Magistrados em hienas
Provavelmente elegerá algum carneirinho de plantão.
A tônica é perfeita. A turma citada não perde uma no mundo jurÃdico.
O crime dele foi acabar com a lava jato, queriam os vermelhinhos e amarelinhos ou não, acabamos igual a itália, que destruiu a mani politi quando eles chegou no calcanhar das autoridades e depois vieram os berlusconis e melonas da vida, e o pais continua desigual e sem futuro Acho que somos mais italianos que portugueses, que me parecem lidam melhor com este assunto de corrupção politica.
Paulão - quem acabou com a Lava Jato foram seus crimes, denunciados por Walter Delgatti Neto. Acorda, companheiro! Sempre é tempo para se esclarecer sobre a realidade.
Cometeu o criminoso o crime de acabar com o crime da lava-jato. Diriam os carcamanos: Ma vaffaculo!!! (ao criminoso, claro)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, em síntese Voltar
Comente este texto