Opinião > Rebeldia autoritária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo werner

    Esses defensores da democracia tem um passado vergonhoso. Dia desses defenderam deposição de governante eleito por avaliação negativa do mandato. Pelo menos abandonaram o terraplanismo do argumento-pedalada. Tente democratizar o acesso à terra pra ver o que acontece.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Os atuais jovens nunca viveram em uma ditadura, portanto, não sentiram suas consequências. Também as esquerdas, apesar de alguns avanços, não conseguiram dar as respostas suficientes para a sociedade, como no caso da segurança, por exemplo. Há uma insatisfação generalizada no mundo devido às guerras, disputas políticas, fome, doenças, insegurança, desemprego e meio ambiente devastado. Tudo isso faz crescer os ideais mais radicalizados e prepotentes : "Arrumo na marra!"

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    é um prisma no qual não havia pensado. Esses movimentos de massificação nas mídias sociais realmente inculcaram em muitos preceitos e desconfiança acerca da democracia. Valores esdrúxulos de confiar seu destino e liberdade na mão de uma pessoa. Levará anos para diluir tanta peçonha disseminada disso não tenho dúvida. Um trabalho que demonstre que todas as nações que alcançaram o Bem Estar Social, são democracias (parlamentaristas) Consolidadas. Esse é o único caminho conhecido até hoje.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Amplificados pela grande midia

  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O problema também é que o se conceitua como democracia. Millor Fernandes dizia: "Democracia é quando eu mando e você obedece."

    Responda
    1. paulo werner

      Boa lembrança!!

  5. José Eduardo de Oliveira

    mas também com esses políticos que estão aí, e os jovens assistindo ao vivo a impunidade total e irreversível. fazer o quê?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.