Ambiente > Parque eólico no Ceará ameaça aquífero e prejudica pesca, dizem quilombolas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estranho uma "comunidade quilombola" em um estado, o Ceará, no qual a escravidão foi em pequena escala. Porém dizer que um parque eólico sobre dunas afeta a pesca é um absurdo. O repórter deveria entrevistar pesquisadores ambientais não interesseiros em um jabá.
O que urge é acabar com a nataliidade humana, a gde vilã da vida na Terra. NADA FUNCIONARà se os governos continuarem a fechar os olhos para essa realidade. Ninguém deixa de ter filhos, mas querem massacrar as outras espécies como se elas fossem descartáveis - não são. O planeta vive maravilhosamente sem humanos que nem deveriam existir, mas morrerá sem as outras espécies. No entanto, o ser humano em sua infinita prepotencia jamais admitirá isso até a ctastrofe final. Vem meteoro!
Isso é parte do descaso de como nossos governos tratam a questão da Energia. O Brasil ficou14anos sem novos projetos para Energia em andamento. São processos muito demorados e devem passar por questões ambientais, armazenamento, distribuição, desapropriações e mesmo assim houve problema. Destarte sou um severo crÃtico a Lula, mas ele está de parabéns nesse quesito. Se temos hoje11%de eólica na rede foi graças a ele. Continuemos a investir.
Eu quero saber como eles cozinham? Será que eles não estão retirando madeira das vegetação vizinha? Eles gostam de criticar mas fazem pior
Na dúvida, não acuse.
Energia nem tão limpa. Em alguns locais afeta significativamente a fauna local, de animais terrestres e aves.
Antônio. parques eólicos não estão só nas dunas. Eu disse "em alguns locais". E, por incrÃvel que pareça, nas dunas também habitam animais.
Que fauna é existe nas dunas? Agradecemos aos chineses que trouxeram tecnologia eólica e hoje o nordeste não depende exclusivamente do Rio São Francisco
Eles preferem os candeeiros!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Parque eólico no Ceará ameaça aquífero e prejudica pesca, dizem quilombolas Voltar
Comente este texto