Renato Terra > Pecado é não ser rico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Réplica inspiradÃssima, no ponto. É preciso ridicularizar a mãe de todas as mazelas brasileiras, qual seja, a defesa de privilégios históricos, ultrapassados e que depõem contra o próprio paÃs.
Â…o direito inalienável à herançaÂ… deverÃamos universalizar esse direito, segundo o Piketty. Jovens pobres chegando à maioridade receberiam um determinado montante de uma só vez, para começar a vida. De onde tirar o dinheiro é outra questão. Mas a ideia é criativa.
Acho que você está sendo condescendente com essa turma de inúteis. Onde estão os bilionários beneméritos de que falou? Não vejo (tudo bem, pode ser que existam). O que se vê mesmo - e aqui sim você tem toda a razão - é muito egoÃsmo, uma incapacidade como que genética de se pensarem feitos do mesmo material perecÃvel de todas as pessoas. As condições sociais não apenas tornam possÃvel a existência de super-ricos, mas os protegem escandalosamente. E os tolos acham que isto se dá por mérito deles.
Podemos mudar isso com educação em massa. Mas qual governo está interessado em mudar? Olhemos o Congresso é entenderemos porque nunca mudaremos.
Parabéns pelo artigo de hoje. Perfeito
Renato, suas colunas estão ficando muito sérias, perdeu a vontade de ironizar? Longe de crÃticas à s merecidas crÃticas da coluna.
Ainda quantas gerações para mudar esse paÃs? Do lado dos super-ricos temos os megaempresários que alimentam muitos polÃticos para criarem leis liberais privatizantes que os sustetam. No outro extremo da balança temos todos demais, trabalhadores ou autônomos e pequenos empresários que pagam a conta tributária. Votemos em mulheres, negras Ãndias, ou demais de esquerda. A panela é uma só e há só dois garfos!
Vcs censuraram uma frase do Machado de Assis? Que lástima,
O paÃs real, esse é bom, revela os melhores instintos; mas o paÃs oficial, esse é caricato e burlesco” – Machado de Assis. 29 DE DEZEMBRO DE 1861
Perfeito, Renato.
Que coluna esta do Renato Terra hoje , brilhante , digna de ser lida e relida em escolas , fóruns , congressos , enfim hiper divulgada pela clareza de idéias e sintetizando um assunto que ainda causa controvérsias. Quando um economista liberal como ArmÃnio Fraga diz o q a co!uma expos , não resta dúvida de que a polÃtica fiscal e tributária do paÃs precisa ser mudada. Parabéns Renato pela coluna de hoje , de lavar a alma.
interessante, para mim que nasci no fim dos anos 50 não vi nada de bom antes da revolução de 64 e muito menos depois dela Isto aqui sempre foi uma terra difÃcil de sobreviver
Primeiramente vamos nos pronunciar corretamente: o que houve em 64 não foi uma “revolução” e sim um golpe que voltou à ser tentado depois do Lula ter sido democraticamente eleito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Pecado é não ser rico Voltar
Comente este texto