Djamila Ribeiro > A lhaneza no trato com o regime de Daniel Ortega tem de parar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sugiro À articulista que leia nesta mesma Folha de hoje "Podcast investiga tudo que mudou no Iraque desde a invasão americana" talvez outros paises causem mais mal ao mundo que o Ortega, esse um ditador da beirada do mundo. Veja lá no tal artigo indicado o que aconteceu no Iraque ha 20 anos e que até hoje não tem solução tal a devastação provocada pela.. Maior democracia do planeta. Nesse mundo não tem inocente, tem fama e poder que são capazes de limpar biografias.
A palavra mais usada hoje em dia no Brasil é "Democracia" A mesma palavra usou D. Ortega para derrubar o ditador Tacho Somoza na Nicaragua e hoje tem 200 presos politicos. Bolsonaro diz que a melhor carta da democracia é a constituição, mandou a turma invadir o STF e o Congresso Nacional. Democracia permitiu que 800 mil cidadãos morresem pelo virus Covid 19. E assim seguimos caminhando pela trilha da Democracia.
Que palavra linda, ‘lhaneza’!
Estamos como o sapo na panela sendo aquecida. O luis colocando a curriola dele no stf e enrolando a esquerda. O cara é simplesmente corrupto e autoritário, além de ignorante.
Ora minha filha, surpresa? Vale também para o Maduro? O Primeiro a afagar esses Ditadores foi o seu Ãdolo do PT. Agora, vamos seguir quem? Esse doido e pelego Presidente atual nosso ou devemos esperar pelo Alkimin?
Um assinante sabiamente comentou que muitos fazem "vista grossa" às barbáries cometidas pelos ditadores "ditos de esquerdas", como o Ortega e o Maduro, abertamente "defendidos incomprensivelmente" pelo presidente Lula da Silva, provocando reações adversas junto à população brasileira, que não aceita tais acenos, consideradas atitudes subversivas e não aprovadas pelo povo, apenas por uma parcela de saudosistas apoiadores ideologicamente desatualizados... UMA PENA QUE SEJA ASSIM!!!
E ai? tem que cortar com a Arabia Saudita? Eles tem o hábito de derreter seus opositores no ácido ou decapitar. E vai crtar relação com os EUA que colocam uma base militar no golfo pérsico para defender as monarquias arabes? Elas não deixam as mulheres sequer sair sem veu, dirigir carros, ir a estadios.
Pois eh. O assunto eh complexo, e não temos informações precisas para julgar, e nem temos condições de julgar, já que não conseguimos resolver nossas mazela gravÃssimas. Ontem ainda estávamos a beira do precipÃcio com o facista , apoiado por metade. Talvez djamila tenha razão, mas outros noventa e nove por cento que condenam, tem as mãos sujas de sangue no br
No final da década de 1970 apoiei firmemente, na condição de sindicalista e democrata, a Revolução Sandinista que representava um sopro de liberdade para um paÃs que vivia uma ditadura atroz comandada pelo sanguinário Somoza. Fico triste e perplexo ao perceber que os revolucionários de então estão seguindo os mesmos passos, com os mesmos métodos adotados pelo ditador da época. É lamentável que parte da esquerda brasileira faça "vistas grossas" a esta situação, embalados por lembranças perdidas.
Eu concordo com a articulista, mas é ingenuidade achar que Lula a paixão de Lula por regimes autoritários irá arrefecer, porque, no fundo, ele próprio é uma pessoa arrogante e autoritária, que acha que o mundo inteiro está errado e só ele está certo.
Vc é sem dúvida alguma um Vieira Souto, leitão!!!
O que é errado, errado está. Como apoiar uma excrecência do governo Ortega e sua cleptocracia?? Lavar as mãos em nome da " autodeterminação dos povos" é de um cin ism o impar. E o governo atual e muitos caem na lábia de ortegas & maduros, que são os somozistas atuais em ação!
Esses articulistas liberais deveriam repensar essa história de condicionar as relações internacionais aos parâmetros da polÃtica liberal. Cada paÃs se organiza da forma que bem entende e deve buscar um bom relacionamento com todas as nações, de preferência com benefÃcios aos paÃses! Essa tentativa de condicionar as relações bilaterais a determinados parâmetros, não passa de etnocentrismo criado pelas potências globais, princ EUA e UE, e que são regurgitadas aqui por articulistas provincianos!
Acho impressionante e até escatológico como a facção Esquerda cega se auto destrói e reforça o discurso de direita com tiranos de estimação, Stalin, Pol Pot, Putin e Ortega. Discurso mais estupido não há.
Como é difÃcil defender o indefensável
Ortega é um criminoso, mata e manda matar. Falsifica dados para parecer que o paÃs está melhorando. Brasil deve se colocar ao lado do povo da Nicarágua e contra o ditador.
E o povo da Arabia Saudita? e de todas as monarquias árabes? Nao merecem que o Brasil fique a seu favor? E aqueles que protegem as monarquias , como por exemplo os EUA? Nao merecem que o Brasil corte relações?
Ortega é o mais Somozista dos Somozas.
Faz o L que passa!
Que argumento profundo. Digno de um neurônio
Seu comentário ilustra o abismo que existe entre os bolsonaristas e os que realmente repudiam o que isso representa.
infelizmente grande parte do PT, e claro, Lula, desde os seus primórdios sempre tiveram um pé no quintal sujo de sangue de ditadores. Sempre amaram seres, como Castro, Guevara...e os do passado, Stalin, alguns africanos que como Ortega, se livraram de ditadores e se tornaram algo pior, pior porque aprimoraram o modelo que combateram. Sem contar, uma quedinha irresistÃvel por Putin...
Che Guevara foi um libertador e não ditador. Risca o nome dele dessa lista.
O problema é que cada ideologia tem os seus ditadores de estimação. Lula, nesse quesito, ficou parado no tempo. Seja na Nicarágua, seja na Venezuela.
As correntes polÃticas,levam governos a caminhos obscuros!
É isso o socialismo. O inferno na Terra. A colunista agora se dá conta disso. Próxima coluna deve ser Cuba.
Ortega não é socialista, eh um criminoso.
O socialismo promete o paraÃso na Terra e entrega o inferno.
Aleluia. Acordou
Eh verdade. Merece um premio. Que tal uma viagem para Caracas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > A lhaneza no trato com o regime de Daniel Ortega tem de parar Voltar
Comente este texto