Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Vinicius, você torce para que o governo dê certo? ou está na torcida para que afunde logo? Ou, você prefere estar acima do bem ou do mal para não perder a imparcialidade de jornalista e economista bem fundamentado pela teoria econômica e sempre atento aos fatos ? Vinicius, sabe de uma coisa? Você dança conforme a valsa. Um vai e vem com rodopios constantes que só produzem canseira, assim como as pesquisas da Folha.

    Responda
    1. Ricardo Pereira Ignacio

      Não existe torcer pro governo dar certo . É uma questão de tempo pra dar mer…

  2. Rodrigo Andrade

    Muitos comentando sobre a divisão do país, parecem não se dar conta que Lula teve entre 2006 e 2010 a faca e o queijo na mão (popularidade e dinheiro) pra investir e mudar o país de patamar por muitas décadas. Infelizmente, preferiu o circo, com copa e olimpíadas num país que até hoje não tem estradas, escolas e hospitais. Não bastasse isso, acuado pelas denúncias de corrupção, lançou mão do "nós contra eles", criando a fissura na sociedade que só aumentou desde então. O resto é narrativa

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Ricardo Batista, obrigado por seu comentário, civilizado como raramente se vê por aqui. Concordo com você que o cara que saiu não é base de comparação pra nada. Que tenhamos melhores opções daqui a 3 anos...

    2. Ricardo Batista

      Não lhe tiro a razão, Rodrigo. Tem um monte de petista que é chato, arrogante e se acha o dono exclusivo do bem e da verdade. Mas o ódio ao partido vem desde a eleição do Collor. Realmente, Lula poderia ter feito melhor proveito do boom das commodities. Com as contas públicas arrumadas, o Brasil tem potencial para crescer 5% ao ano. E às vezes ele é um tanto megalomaníaco, num país com tanta gente sem saneamento básico. Mesmo assim, é muito melhor presidente que Bolsonaro, abraço.

  3. José Cardoso

    Basta o país crescer a 5% ao ano com inflação entre zero e 2% para sua popularidade bombar. Mas infelizmente ele se auto-sabota.

    Responda
  4. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Estável do Datafolha, subindo nos outros institutos. Será que a Folha chegou ao fundo do poço, vai começar a manipular pesquisa?

    Responda
  5. Samuel Fagundes

    Não tem jeito. O gado ficou ainda mais preconceituoso, nunca conseguirão pensar e agir de forma racional. Para eles a micheque é madre Teresa de Calcutá, e o boso um Pinochet ( que é o que está no ideal deles ). Nunca aceitarão o Presidente Lula, ainda que a vida deles melhore muito, ainda que a vida de todos melhore muito. Para cegos na intolerância, não há milagre que lhes cure....

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Em compensação, os paquitos de petista seguem prontos pra aplaudir todas as patacoadas (e olha que são muitas) do seu líder máximo e não admitem nenhuma crítica.

    2. Rodrigo Andrade

      Amigo, a melhora de vida percebida entre 2006 e 2013 foi quase sem precedentes e ainda assim foi menor do que dos nossos vizinhos. Lula, ao invés de se aproveitar do seu capital político e dos rios de dinheiro que entraram no Brasil pra preparar o país para um crescimento sustentável de décadas, preferiu o circo, trazendo copa e olimpíadas pra um país que até hoje não tem estradas, hospitais e escolas. Pra piorar, nos legou o desastre Dilma que arrasou com a economia. O resto é narrativa.

  6. Vanderlei Nogueira

    O PT solicita o não pagamento do piso da saúde

    Responda
  7. Ricardo Batista

    O importante é ir conduzindo a nau por essas águas turbulentas. Menos gente desempregada, inflação mais baixa, carne a um preço acessível etc. E há uma reversão do desmonte de importantes politicas públicas. Mas, realmente, como nos EUA, o ódio político faz parte do jogo agora.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Faz parte desde 2000 e poucos, quando, pra se defender das acusações de corrupção, Lula lançou mão do "nós contra eles".

  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Quando ele for a um estádio de futebol, ou aparecer em um shopping sem claque paga o teste de popularidade será feito.

    Responda