Opinião > Transporte às urnas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jove Bernardes

    "Trata-se, porém, de mais uma política pública proposta sem a necessária avaliação de custos, benefícios, meios de execução e alternativas." Já que a preocupação é tão grande, que parece incluir uma profunda análise que antecedeu à manifestação, talvez seja o caso de dizer, claramente, como deve ser. Meter a mão na massa. Comprometer-se. Hein, dona Folha?

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Na minha opinião, o transporte dos eleitores à votação é um dever dos entes federados. Todavia, enquanto o voto é obrigatório, é possível observar que já temos tecnologia suficiente, para flexibilizar os votos dos eleitores que possuem certificados digitais, possibilitando o uso do voto digital.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      E como tratar os riscos dos diversos tipos de coação (moral, física, financeira, etc.) a que o eleitor poderá estar sujeito, caso vote sem a proteção da mesa receptora de votos?

  3. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Está tudo errado, não precisa ser acadêmico para entender, a legislação eleitoral é casuística, pérfida, vamos lá; voto facultativo, voto se quero, neste caso os sistemas conservadores coronelistas ficariam apavorados; nunca mais do que dois mandatos consecutivos; e por último, começou um mandato vai até o último dia, pois caso ao contrário é trair a confiança do eleitor. tenho a crença que muita fórmula e liturgia são instrumentos de manutenção de perpetuar o poder, isto é ruim.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      “Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.” (H L Mencken )

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.