Ciência > O estudo que rebate ideia de que 'mundo está cada vez mais desonesto' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre que ouço esse comentário genérico de que "antigamente era melhor", independentemente do contexto no qual ele foi inserido, se valores, violência, economia, polÃtica, etc., eu me pergunto: antigamente quando? Será que essa pessoa está falando da década passada, do século passado, da Idade Média, Roma, Egito ou Idade da Pedra???
É comum esbarrarmos com pessoas que dizem que 'o mundo de hoje está pior, antes era melhor', queixando-se dos valores e da desonestidade. Nestes casos, saco logo o meu contraponto preferido: 'este mundo de hoje não tortura nem queima as pessoas por causa da sua religião, heresia ou suspeita de bruxaria tampouco cria campos de concentração para exterminá-las'. Se essa queixa tola vem de um homem, retruco dizendo: 'É porque vc nasceu homem, se fosse mulher não diria isso'.
Um dos fatores que, ao meu ver, aponta para a crescente falta de transparência é a também crescente necessidade de anonimato nos grupos empresariais globalistas que crescem em tamanho e poder no monopólio, ao menos no Ocidente, como sociedades anônimas denominadas com eufemismo de meramente comerciais. A denominada democracia ocidental é em maior parte, em cada Estado, influenciada por anônimos, inclusive transnacionais, sem que a sociedade em geral saiba o nome de tais indivÃduos decisivos.
Adorei a foto dos bonecos da Familicida Bozonaro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > O estudo que rebate ideia de que 'mundo está cada vez mais desonesto' Voltar
Comente este texto