Luís Francisco Carvalho Filho > Forças de segurança seguem matando e iludindo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A polÃcia é um mal necessário, o código penal está desatualizado bem como o ECA, em minha opinião por conveniência de forças polÃticas as quais desconhecemos, somado ao baixo grau de intelecto das tropas , estamos perdidos.
Lá (nos estaduszunidos) como cá (em vera cruz) a "selfie" dos trocentos soldados com o "troféu" vivo não é sinal de boa coisa. Já aqui, o troféu é peneirado de balas e, mesmo assim, a "selfie" do pelotão com o troféu-cadáver vai alimentar os programas policialescos de final de tarde e seus apresentadores com esgares de prazer. .
Se domarmos primeiro as vÃtimas da sociedade já será um bom começo. O problema é que o policial é sempre culpado até que se prove o contrário. Assim fica mais fácil ganhar curtidas do pessoal que se diz politicamente correto.
É preciso avaliar o tipo de PolÃcia que temos. Como é o treinamento? Como estão os investimentos em tecnologia? Quais são os equipamentos fornecidos? O efetivo de pessoal nos estados e na união é suficiente? O policiamento e fiscalização nas fronteiras, portos e aeroportos é eficaz, produz os efeito desejados? A PolÃcia é o reflexo da sociedade e da vontade polÃtica dos governantes e legisladores.
Mas e a polÃcia japonesa? E aquela polÃcia inglesa que não usava armas de fogo? A violência policial deve ser entendida como um sintoma. Se as ruas são violentas, a polÃcia também o será.
Parabéns pelo texto. É um assunto pouco explorado pela grande mÃdia, mas de extrema importância e complexidade. Nossa polÃcia é uma anomalia, a impunidade prevalece, eles matam, e muito, na maior parte inocentes. Os órgãos de fiscalização não fiscalizam. Deixar a corregedoria mão deles é um descalabro e reforça a impunidade. Isso precisa mudar mas nenhum polÃtico se arrisca a mexer. A sociedade precisa se levantar contra estes criminosos de farda, com punição exemplar. Não dá mais.
PolÃcia instigada por emoção e falta de treinamento à altura resulta nisso. Temos uma deficiência crônica no modus operandi da polÃcia brasileira. Baseando-se em achismos populares e conjeturas, inocentes, de preferência pretos e pobres, continuarão nos indicadores de vÃtimas em potencial.
PolÃcia militarizada é um absurdo.
Seu Luiz, se o Derrete fosse associar droga ao Bozo, teria que ser cocaÃna: foi isso o encontrado no avião da comitiva presidencial. Há muita gente aplaudindo a matança litorânea do Tarcizão do Féretro, e não quer nem saber. Vá lá que estamos numa democracia, mas não poucos querem uma democrática conjunção com a pena de morte definida e executada em tempo real pelas puliça. Então, tá.
Seguem matando e não importa qual o discurso do partido está no poder. Mas não só as forças de segurança. O Brasil está violento, é uma das nações mais violentas do mundo em número de homicÃdios antes adstritos no Sudeste e agora caem rapidamente em SP e região e migraram para o resto da nação. Temos hoje uma média nacional de 26por cem mil hab. sendo 8por cem mil aqui no Estado, puxando a média para baixo. A questão não é debatida com a seriedade que merece.
Sobre a msm matéria ventilada neste artigo, esta fsp ostentou as seguintes manchetes: "Relatório acusa China de manter policiais no Brasil e em outros paÃses" (4.11.2022) e "A jovem que fugiu da Coreia do Norte para encontrar mãe" (19.4.2023). A China mantém delegacias clandestinas em vários paÃses do mundo. Os chineses são craques em tortura. Tudo na China é milenar. Inclusive a tortura. Não é sem razão a expressão "tortura chinesa" É a pior que existe. A lavagem cerebral tb é criação deles.
Não entendi.O articulista começa elogiando a recaptura pacÃfica do brasileiro para, logo a seguir, abrir fogo contra todas as polÃcias sem traçar nenhum nexo causal.Foi só um gancho para acionar sua metralhadora giratória."En passant", ajudando-o nessa tarefa inglória, lembro da temÃvel KGB soviética, pavor dos proletários.Foi executar Trotski no México com um picador de gelo no crânio.A VoPo (Volks Polizei=polÃcia do povo eheheh) da Alemanha Oriental, idem. A polÃcia chinesa age no mundo td.
No Brasil a questão educacional e de segurança pública é assunto para prosiletimo com governadores se aparecendo para criar uma falsa imagem perante a mÃdia embevecida, em particular no PR, onde após 7 anos sem nenhum reajuste, obtivemos 5,9%, fazer segurança pública assim é mera falácia.
Defensores assim, precisariam um dia, sair de casa deixando seus filhos, e se embrenhar num gueto, para prender um mediante armado com metralhadora. Depois disto, voltar a escrever, se sobreviver. Falar é fácil.
Quem esta iludindo alguem?
Trabalhando
Ontem morreram 2 pms no recife
E os colegas dele mataram uma famÃlia inteira. É pra compensar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Forças de segurança seguem matando e iludindo Voltar
Comente este texto