Opinião > Regra insalubre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Ferreira

    Discursos... sempre é só discurso!! Interressante e que os fãs de políticos, no caso do PT não aparecem para comentar.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Saúde para esta classe cheia de privilégios e direitos, onde o contribuinte paga cada vez mais impostos e banca os planos de saúde generosos , são meros acessórios e jamais irão resolver os problemas de saúde do povão que tem que enfrentar filas , demoras para serem atendidos em unidades hospitalares públicas .

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A cada ponto percentual da taxa de juros sobram 40 bilhões de reais para o governo cumprir todas as suas promessas. E esse movimento transfere dinheiro parado em investimentos estéreis para o consumo, que estimulam a economia. O problema dos modelos neoclássicos é que excluem a interpretação desses movimentos e se apegam exclusivamente na manutenção do capital bem remunerado para garantir o poder dos endinheirados. Se tivéssemos um BC autônomo, não dependente do mercado, estaria tudo resolvido.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Lembrando Marcelo, parafraseando Ciro Gomes, o governo tira o presidente do BC a hora que quiser com a maioria no Senado. Lembrando também a você que a argentina está aí para mostrar um exemplo de BC desconectado do mercado o que ocorre. Até hj está com juros reais negativos, mesmo com inflação de 3 digitais.

  4. Cristiano Jesus

    É inevitável aos agentes públicos a orientação utilitarista em situações como essa para fazer valer e reforçar o pilar deontológico da sociedade. O cidadão cometeu crimes previstos, que na somatória das penas implica no tempo que foi definido. Justiça não é menos punição, mais reparação e recuperação, e mas ainda educação de toda a comunidade que assiste os fatos e seus desdobramentos. É o que é.

    Responda
    1. Cristiano Jesus

      Correção... Justiça é menos punição, mais reparação e recuperação, e mais ainda educação à coletividade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.