Equilíbrio > Enlutados por suicídio encontram conforto em grupos de apoio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUCIA DA CONCEICAO ANDRADE

    Através dos comentários consigo ver o quanto há de ignorância sobre a doença depressão/suicídio. Nada tem haver com religião, catolicismo ou seja lá o que for. Nada tem haver com decisão de encerrar a própria vida. Depressão é uma doença séria e a pessoa que pensa em cometer o suicídio está extramamente doente e não é uma decisão pois clinicamente não está com condições para decidir. O suicida quer tirar o sofrimento gerado pela doença e não a vida.

    Responda
  2. Marcelo Alvarez Ghibu

    Somente em 2022 mais de 120 mil pessoas morreram de overdose nos EUA. Não há como negar que o modelo de sociedade adotado não responde mais as necessidades humanas. Um sistema que promove o consumo constante e progressivo colapsou e isso reflete em todos os mecanismos de preservação da vida. Sejam eles íntimos ou coletivos.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    "Todas as decepções do pensamento e da esperança são secundárias. O único mal irreparável é a morte daqueles que amamos". (Pierre Jean Jouve, Romain Rolland vivant: 1914-1919 - Página 259)

    Responda
  4. PEDRO TOMAZ ROCHA

    Deve ser muito triste passar por essa situação.

    Responda
  5. Dartagnan Santos

    O mais deplorável são os comentários de fanáticos religiosos, dizendo

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      O cristianismo é um cancro que se abateu sobre a Humanidade. Urge que se descubra a cura.

  6. Paulo Franco

    Enquanto diagnosticarmos a falta de vontade de seguir vivendo como doença, haverá estigma. Não pedimos para nascer e também não nos permitem não viver. Isso vem de quando era difícil povoar a terra. Hoje, isso não é problema. Não somos obrigados a tomar remédio, sermos vigiados, controlados. Cada um deve ter o direito sobre a sua própria vida. Não o sociedade.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Daniel, doentes terminais têm direito à eutanásia no Brasil, Estados Unidos e tantos outros países onde prevalece o fanatismo cristão e sua respectiva "moral"!? Não, não têm. Estão condenados a sofrer até a morte, sem qualquer dignidade.

    2. Eduardo Mantegazza Camargo

      Concordo praticamente tudo que você descreveu, Paulo. O único adendo que faço é que esse estigma social que você tão bem identificou - e que marca de forma tão desumana aqueles que optaram pela supressão voluntária da própria vida e suas famílias - é mais um dos produtos malignos do cristianismo, ideologia esta que é a fonte de todo o mal-estar de nossa civilização.

    3. DANIEL DE QUEIROZ SALEK

      Paulo, a vida é difícil para todos em algum grau. Temos que pensar em nossos pais, avós e irmãos antes antes de tentar um suicídio,. Procurar um tratamento e pensar na dor que vamos causar. Claro, não estou falando de doentes terminais sofrendo. Estes tem direito à eutanásia,.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.