Muniz Sodre > Terrivelmente piores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concurso e carreira pública para ocupar cargos nos Tribunais de Contas e em todas as instâncias do Judiciário!
Essa seria uma das medidas mais reacionárias possÃveis, transformar o direito e exercÃcio da justiça numa profissão de carreira sob a lógica neoliberal resultaria clones de Sérgio Moro, e usurparia ao povo o direito de influir na Justiça e no Direito através da soberania do voto popular!
Óia, meu caro, também né parece que tem que haver alguma institucionalização pra assunção desses cargos. Não sei se é o concurso o exato caminho, mas seria importante sair da simples escolha discricionária, né? Este não é só um problema nosso, traz encrencas em outros cantos também. Enfim, soluções mais independentes do dedo que aponta...
O nosso STF vem se transformando no equivalente ao conselho de Aiatolás do Irã. Nesse contexto, a indicação do Alexandre de Moraes talvez venha a ser considerada no futuro o melhor momento do Temer. Algo semelhante ao FHC na fazenda por parte do Itamar.
Que mundo vcs vivem? "Melhor momento do Temer"? VC poderia me citar qual foi o melhor momento do Hitler? E do Mussolini? Não existi Bolsonaro sem Temer, o Golpe, a Globo(velha mÃdia, incluindo a Folha esse jornaleco). Todas as medidas para assassinar trabalhadores em massa (Ref.Prev, Ref.Trab., privatizações, sucateamento do SUS e educação) são obras do TEMER. Obs.: FHC foi um dos piores presidentes da história da humanidade, um tÃpico aniquilador de pobres.
Boas lembranças Cardoso! Itamar é um raro e grato exemplar de Presidente da República!
O que falta a vcs é voto! A justiça existe para cuidar da justiça! Legislar é dever dos eleitos! Elejam se e tentem aprovação das suas ideias ( não taras!)
No tribunal de Justiça do Rio diz-se que juÃzes pensam que são deuses e desembargadores tem certeza. Imaginem ministros do STF. Uma vez nomeado está livre para tomar a posição que queira.
Talvez creiam-se faraós, Vanderlei: para além de ser deus, deixa um legado milenar em pedra, indestrutÃvel. Pode ser soterrado e esquecido, evidente, mas não desaparece fácil.
Poi Zé, sêo Muniz, o negócio é aquilatar a subjetividade do candidato. Um exame padronizado de personalidade podia ajudar, não? Só quero ver quem aceitava fazê-lo. Pra Ministro do executivo, bastaria um de alfabetização; pros do Judiciário, sinecura eterna, é melhor complexificar um 'cadim.
Aconteceu no Brasil com Bolsonaro, e nos EUA com Trump, um evidente rapto dos processos democráticos para estratégias golpistas e consequente desvio das ações. A indicação de cargos de outros poderes deve servir para indicar à nação o nÃvel de comprometimento do presidente com a democracia. A utilização desse expediente para fins de poder, e não de representação, é a evidência da intenção de enfraquecimento da democracia. Daà em diante é pagar para ver.
Esse Cri Cri ZaZa é apenas um advogado incompetente e bunda mole que lascou o Lula e teve muita sorte. Ganhou a sorte grande e nunca mais vai ter que trabalhar na vida.
Ótimo artigo. Sugiro elaborar outro abordando o perfil funesto do min. Toffoli
Sartre recusou o Nobel de literatura em 1964. Admitir esse julgamento sobre a sua obra seria o mesmo que negá-la. É curiosa a metamorfose de advogados e de membros do ministério público que passam a ostentar a toga, agraciados pelo Quinto Constitucional nos outros tribunais. Particularmente, sempre me pareceu que ao Zanin seria descer a uma menor perfeição deixar a sua carreira para ser ministro. Não havia realização na vida anterior? O canto da sereia do poder judiciário seduz e dita destinos
Ôôô sinecura boa, Enir, nem precisa de muito trabalho pra escolher. Basta o cheirinho do poder e a garantia de mandar até os setentinha.
Como diria o pondé, mais um inteligentinho na praça, tocando bumbo
de sua lavra, escreva algo inteligentinho, sr. Florentino
Pela sua inteligência, suas referências (pondé...), sou capaz de apostar em quem você votou. Mas aposto que, no STF, tem duas figuras que você adora.
Texto eivado de adjetivos e de preconceitos ditos do bem, q sai de lugar nenhum e leva ao nada
Comentário de quem é incapaz de argumentar impecavelmente como o articulista.
O texto está impecável. O pecado é você! Que tal o 'cercadinho'?
É melhor confessar que você não entendeu, Florentino.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Terrivelmente piores Voltar
Comente este texto