Opinião > 50 anos após o golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Americo Teixeira Junior

    Suicídio? Nem meu gatos acreditam nisso. Allende foi assassinado!

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Assista ao filme, O Conde, no NETFLIX, uma critica ao dita-dor, Pinochet, sua família e os militares golp-stas. E um detalhe, pela primeira vez eu acho, a primeira-dama do dita-dor é pisoteada como merece. As veias abertas do Chile ainda não cicatrizaram, e novos Pedros de Valdívia ainda sugam seus sangues.

    Responda
  3. alderijo bonache

    Os povos que esquecem sa história estão fadadas a repetí-la.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    A postura do atual Presidente do Chile está correta por não apoiar ditaduras como as citadas no texto e contra tiranetes como o Putin!

    Responda
  5. Valdemar Sguissardi 21 09 1943

    A Folha sendo a Folha que colaborou com a ditadura decorrente do golpe de 1964 e que durou 21 anos Só falta homenagear Pinochet, que o neoliberalismo lá implantado com ajuda do Posto Ipiranga Paulo Guedes não deixa de ser bem-visto pela Folha em sua reprodução no Brasil.

    Responda
  6. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Isso é um aviso dissimulado da direita para o Brasil.

    Responda
  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Duas observações: I - quem bombardeia um palácio não quer que o presidente saia de lá com vida, logo a "tese" do suicídio não se sustenta. II - foi a ditadura pinochetista, que implantou o modelo neoliberal defendido pela maior parte da mídia, inclusive esta folha.

    Responda
  8. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Duas observações: A Folha continua repizando o mantra do suicídio. Quem bombardeia um palácio não quer que o presidente saia de lá com vida. Outro ponto: foi o pinochetismo, que implantou o modelo neoliberal, com o criminoso sistema previdenciário, que este jornal insiste em defender, responsável por tantos suicídios entre idosos nos e que os jovens rejeitaram em 2019.

    Responda
  9. Ricardo Arantes Martins

    E pelo visto tanto lá como cá tem aqueles que justificam a Traição perpetrada por generais através do golpe, justificando para tanto que Allende e Jango eram comunistas que visavam golpe. Discurso insosso mas que muitos que não estudam acreditam. O pouco que li sobre Allende ele era de esquerda, sem dúvida mas estava longe de defender ideais marxistas ou ditatoriais, mas antes era um democrata.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Allende e Jango eram homens de bem, diferentes demais dos ses assassinos a serviços do dos norteamericanos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.