Sylvia Colombo > Antichavismo se movimenta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dureza ver o Lula e a esquerda do PT passar pano pra esse sujeito. Até as pedras de BrasÃlia sabem que esse sujeito é um ditador e procura a todo custo esmagar a vontade do povo venezuelano. Triste comportamento dessa esquerda do PT e do seu murubixaba.
Bobagem. Quem decide o candidato é o Departamento de Estado lá nos Isteitis.
A diferença entre Corina e Capriles é que ele quer democracia com preocupações sociais, Corina quer uma ditadura de sinal contrário.
Putz, cara Sylvia, que desalentador, esse hominho e seus comparsas não largam o osso, nem que tenham que barbarizar nos pleitos - e entre eles, que a pppiicaretagem é continuada, e não episódica. E, evidente, é um saco ver parte de nossa esquerda botar pilha no pulha. Dá não, pessoal, isso daà é só autocracia e sssaafadeza, nada mais. A raiz de esquerda apodreceu, e não será o fim de sanções que trará dignidade e honestidade a esse governo. Já Elvis.
Tudo é uma questão de imagem. O comunismo de Maduro está para o sonho de Lênin como o movimento hippie dos anos 60 está para a cracolândia atual de SP.
Tudo é muito relativo,né José?
O antichavismo deve crescer não pelo anti comunismo, mas antes pela anti democracia. as tão frágeis democracias da américa latina devem se unir e valorizar. Todas as nações que tem bem estar social (finalidade do Estado) são democracias parlamentaristas há muito tempo consolidadas. eis ai a receita.
Podia ter falado das tentativas de golpe americanas, desde Chaves, o gang ster Guaido sendo aceito por EUA e europa, roubo de bilhões em ouro da Venezuela depositados na Inglaterra, que fizeram muita falta durante a covid e principalmente, do real interesse americano, a maior reserva de petróleo do mundo existente na Venezuela, ou alguém acha que Eua está preocupado com o povo venezuelano aplicando sanções até em remédios... Ficaria um texto mais equilibrado para entender o contexto atual.
Figueiredo, Brasil, ame ou deixe é papo de fascista, sai dessa. Vai morar na Rocinha pra ver se tu scha bom.
E o maltratado povo venezuelano é quem vai pagar por isso ? A fila anda...
Nosso paÃs é livre, você pode mudar para o paraÃso chavista quando quiser. Quem sabe seu rei não se candidata para resolver os problemas por lá tambémÂ…
Já li bastante sobre regimes hÃbridos - simultaneamente, democráticos e autoritários - e posso dizer que uma das caracterÃsticas consiste em interditar os principais lÃderes da oposição como o regime venezuelano fez com Henrique Caprilles e Maria Corina, além, é claro, de modificar as regras eleitorais a seu favor. A propósito, a Venezuela é o exemplo clássico de regime hÃbrido com crescente incremento do autoritarismo.
E complementando o Dalmo, por quem sonha em ser ditador também
Uma simples ditadura, nada mais que isso. Admirada apenas por regimes antidemocráticos.
É um movimento salutar que proteja as frágeis democracias dessa américa latina. Necessitamos repudiar qualquer forma de ditadura de direita esquerda cima baixo, fundamentalista ou do proletariado.
Segundo Lula, a Venezuela tem excesso de democracia... Talvez sim, para o gosto dele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Antichavismo se movimenta Voltar
Comente este texto