Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Souza Oliveira

    Dureza ver o Lula e a esquerda do PT passar pano pra esse sujeito. Até as pedras de Brasília sabem que esse sujeito é um ditador e procura a todo custo esmagar a vontade do povo venezuelano. Triste comportamento dessa esquerda do PT e do seu murubixaba.

    Responda
  2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Bobagem. Quem decide o candidato é o Departamento de Estado lá nos Isteitis.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    A diferença entre Corina e Capriles é que ele quer democracia com preocupações sociais, Corina quer uma ditadura de sinal contrário.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Putz, cara Sylvia, que desalentador, esse hominho e seus comparsas não largam o osso, nem que tenham que barbarizar nos pleitos - e entre eles, que a pppiicaretagem é continuada, e não episódica. E, evidente, é um saco ver parte de nossa esquerda botar pilha no pulha. Dá não, pessoal, isso daí é só autocracia e sssaafadeza, nada mais. A raiz de esquerda apodreceu, e não será o fim de sanções que trará dignidade e honestidade a esse governo. Já Elvis.

    Responda
  5. José Cardoso

    Tudo é uma questão de imagem. O comunismo de Maduro está para o sonho de Lênin como o movimento hippie dos anos 60 está para a cracolândia atual de SP.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Tudo é muito relativo,né José?

  6. Ricardo Arantes Martins

    O antichavismo deve crescer não pelo anti comunismo, mas antes pela anti democracia. as tão frágeis democracias da américa latina devem se unir e valorizar. Todas as nações que tem bem estar social (finalidade do Estado) são democracias parlamentaristas há muito tempo consolidadas. eis ai a receita.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    Podia ter falado das tentativas de golpe americanas, desde Chaves, o gang ster Guaido sendo aceito por EUA e europa, roubo de bilhões em ouro da Venezuela depositados na Inglaterra, que fizeram muita falta durante a covid e principalmente, do real interesse americano, a maior reserva de petróleo do mundo existente na Venezuela, ou alguém acha que Eua está preocupado com o povo venezuelano aplicando sanções até em remédios... Ficaria um texto mais equilibrado para entender o contexto atual.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Figueiredo, Brasil, ame ou deixe é papo de fascista, sai dessa. Vai morar na Rocinha pra ver se tu scha bom.

    2. Artur Carmel

      E o maltratado povo venezuelano é quem vai pagar por isso ? A fila anda...

    3. Carlos Figueiredo

      Nosso país é livre, você pode mudar para o paraíso chavista quando quiser. Quem sabe seu rei não se candidata para resolver os problemas por lá também…

  8. André Silva de Oliveira

    Já li bastante sobre regimes híbridos - simultaneamente, democráticos e autoritários - e posso dizer que uma das características consiste em interditar os principais líderes da oposição como o regime venezuelano fez com Henrique Caprilles e Maria Corina, além, é claro, de modificar as regras eleitorais a seu favor. A propósito, a Venezuela é o exemplo clássico de regime híbrido com crescente incremento do autoritarismo.

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      E complementando o Dalmo, por quem sonha em ser ditador também

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Uma simples ditadura, nada mais que isso. Admirada apenas por regimes antidemocráticos.

  9. Ricardo Arantes Martins

    É um movimento salutar que proteja as frágeis democracias dessa américa latina. Necessitamos repudiar qualquer forma de ditadura de direita esquerda cima baixo, fundamentalista ou do proletariado.

    Responda
  10. Hermes Yaly

    Segundo Lula, a Venezuela tem excesso de democracia... Talvez sim, para o gosto dele.

    Responda