Ana Cristina Rosa > A democracia corroída por dentro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A tese da colunista parecia ter sentido, mas a associação da operação lava jato com o discurso da coluna sobre equidade racial o enfraquece. A operação prendeu elementos da elite branca do paÃs, que estavam corroendo a democracia por dentro. Enquanto isso a polÃcia dos governadores brancos da Bahia mata negros, e o branco Lula (um dos condenados pela operação) escolheu um homem branco e deve escolher outro para o STF.
A corrosão da democracia 'por dentro' custou a ser entendida. O esvaziamento de instituições republicanas ou desvio de sua finalidades demonstram com absoluta clareza o fascista 'modo de fazer' sem tiros ou tanques. Nossa vigilância deve ser redobrada!
Que insistência nas supostas ilegalidades da operação lava jato, parece querer compará-la com os crimes que foram investigados e punidos à época! O perdão aos crimes é que devem ser questionados! Afinal as empresas devolveram bilhões porque são caridosas, boazinhas?
Por aqui nessa nossa Republiqueta, é muito mais corroÃda" pois nossa Cultura é a do suborno, ou seja, "A Corrupção é a Paz do Brasil" e não há Revolução que conserte isso, talvez uma Hecatombe Mundial.
O dia em que a polÃcia preservar uma cena de crime nesse paÃs... teremos que mudar ele de nome. Não vai mais ser Brasil.
Ana, minha cara, só tenho a agradecer: você encontrou alguma utilidade pro papelão que o marreco fez. Se um juiz de garantias tiver o condão de garantir que a puliça não forja flagra e assassinato, Jesus da Goiabeira, o conjo tá até semi-redimido. Semi, e óia lá: poluiu o meio-ambiente com sua figura, racioSÃmios e voz, impulsionou o Bozo e a ele se associou, uma série infinita de incômodos e feiúras. Mas serviu pra algo além de queimar o filme do Paraná, pô. Tá até bão.
Noooofa, Adonay, cumé que eu havia me esquecido do excrudente? Imagina, na excruciante emoção da vingança praieira? Se não houvesse ilicitude na Chacina, o Derrete e o Tarcizão do Presunto teriam realizado uma limpa que iria diminuir até o PIB de Guarujá. Que lembrança, meu caro...
Boa Marcão. Só faltou a legação da impunidade para a polÃcia matar, com o Excludente de Ilicitude que o Bolsonaro mandou Marreco fazer e tentou fazer. Sob forte emoção, policial poderia matar à vontade. Esse é o Senador Dr Marreco
Pelo amor de Deus, quanta besteira! Relacionar “ilegalidades” da Lava Jato com “aperfeiçoamento” da Justiça é um raciocÃnio ordinário e sujo até para uma assessora de imprensa do PT, como é o caso desta colunista. Está provado que a Vaza Jato e o Ãdolo do PT Walter Delgatti adulteraram o material utilizado pelo advogado do PT com dupla função de ministro do STF.
Prezado Kiko. Nesta tu kikaste
Cade o chaves e o inhonho? Tenha dó. O marreco conji está com medo até hoje do delgati revelar mais do que ele já revelou. Murchou acusando o depoente de crimes errados qdo esse afirmou que ele é um criminoso contumaz. Escusas. Kkkkkkk
Uia, tá provado! Tipo as prova do marreco, as convicção do conjo?
Texto sem pé nem cabeça. Começa identitário, parpassa pelo "passapanismo" ideológico em relação à Lava Jato e termina sem nada de bom a sugerir. Grande coisa o Juiz de Garantias. No fim das contas será mais uma casta criada que não colocará a mão na massa.
Tá papagaiando direitinho a papagaiada panfletária da extrema direita raivosa, espalhafatosa e orgulhosa. Parabéns!
Reclamam. E votam nos espoliadores.
Acordos internacionais, tribunais penais internacionais, entao ta valendo, lula?
Muito bom o texto. Gosto de aprender assim. Associou com muita propriedade as artimanhas legislativas dos polÃticos da Câmara dos Deputados Federais à fragilização da democracia. O que na verdade só aumenta meu desprezo pelos que estão lá no papel de representantes do povo. No Brasil a democracia está ameaçada no mais básico que é pela falta de ética que foi normalizada no teatro polÃtico brasileiro. E nós somos a plateia covardemente enganada.
Muito bom o texto. Gosto de aprender assim. Associou com muita propriedade as artimanhas legislativas dos polÃticos da Câmara dos Deputados Federais à fragilização da democracia. O que na verdade só aumenta meu desprezo pelos que estão lá no papel de representantes do povo. No Brasil a democracia está ameaçada no mais básico que é pela falta de ética que foi normaluzada no teatro polÃtico brasileiro. E nós somos a plateia covardemente enganada.
O ministério da verdade faz parte de algum acordo internacional?
O judiciário brasileiro deve trabalhar para o povo brasileiro, não podemos suportar a espera por no mÃnimo 20 anos para a conclusão de um processo, os juÃzes devem começar a trabalhar.
A partir do momento, que se constata que o sistema polÃtico de paÃs não segue princÃpios fundamentais e se esconde da ética, tudo em si e seu entorno fica comprometido, seja no executivo, judiciário e legislativo, executores das normas e princÃpios contidos na Constituição Federal. A classe partidária deste paÃs paÃs está terrivelmente contaminada em seu DNA pelo vÃrus da corrupção, infelizmente impera nos corações e mentes a lei de tirar vantagem em tudo, principalmente com verbas públicas!!!
Ôôô, Tadeu, mas a fundação do Afagnoll não era verba pública, era? Era dinheiro privado, da Petrobras - aliás, dinheiro da vÃtima! Hahahahaha!
Com a ascensão da extre mista ultradireita bo Zo naZista, de forma "espetacular" depois da eleição de 2018 e a frustada invasão para um golpe em 08/01, a Nação Brasileira precisa repensar suas polÃticas ideológicas com rotundos investimentos em educação, objetivando alcançar engajamento e ciidadania. Apostamos que o Brasil não avançará, de fato, sem democracia plena, pois apenas o desenvolvimento não distribuà as riquezas de forma social e justas!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > A democracia corroída por dentro Voltar
Comente este texto